Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teberga, Alícia
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11449/255945
Resumo: O presente trabalho tem como propósito produzir uma revista de entretenimento que abordará a cultura popular atual presente na mídia, incluindo filmes, música, séries, dentre outros temas voltados para um público majoritariamente adolescente, com foco no projeto editorial e gráfico, os quais acompanham contexto histórico, público alvo, periodicidade, plataforma, expansibilidade da marca, dentre outros fatores relevantes. O projeto também introduz os conceitos básicos do termo design editorial e gráfico, necessários para o desenvolvimento desta proposta, a qual expande-se para um projeto multimídia incluindo plataformas online, como o desenvolvimento de um site e das redes sociais que o acompanham.
id UNSP_4e6750c6acbfd47d8080b7c60e1c5a00
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/255945
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Ingresso Pop: Design editorial e cultura popTicket Pop: Editorial design and pop cultureDesign editorialCultura popAdolescenteEditorial designPop cultureAdolescentEditorial designO presente trabalho tem como propósito produzir uma revista de entretenimento que abordará a cultura popular atual presente na mídia, incluindo filmes, música, séries, dentre outros temas voltados para um público majoritariamente adolescente, com foco no projeto editorial e gráfico, os quais acompanham contexto histórico, público alvo, periodicidade, plataforma, expansibilidade da marca, dentre outros fatores relevantes. O projeto também introduz os conceitos básicos do termo design editorial e gráfico, necessários para o desenvolvimento desta proposta, a qual expande-se para um projeto multimídia incluindo plataformas online, como o desenvolvimento de um site e das redes sociais que o acompanham.The purpose of this work is to produce an entertainment magazine that will address current popular culture present in the media, including films, music, series, among other themes aimed at a mostly teenage audience, with a focus on editorial and graphic design, which follows the context history, target audience, frequency, platform, brand expandability, among other relevant factors. The project also introduces the basic concepts of the term editorial and graphic design, necessary for the development of this proposal, which expands to a multimedia project including online platforms, such as the development of a website and the social networks that accompany it.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Domiciano, Cássia Letícia Carrara [UNESP]Teberga, Alícia2024-06-11T19:33:38Z2024-06-11T19:33:38Z2019-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfTEBERGA, Alícia. Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Design Gráfico) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2019.https://hdl.handle.net/11449/255945porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-06-12T06:11:03Zoai:repositorio.unesp.br:11449/255945Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:06:23.205091Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
Ticket Pop: Editorial design and pop culture
title Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
spellingShingle Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
Teberga, Alícia
Design editorial
Cultura pop
Adolescente
Editorial design
Pop culture
Adolescent
Editorial design
title_short Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
title_full Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
title_fullStr Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
title_full_unstemmed Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
title_sort Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop
author Teberga, Alícia
author_facet Teberga, Alícia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Domiciano, Cássia Letícia Carrara [UNESP]
dc.contributor.author.fl_str_mv Teberga, Alícia
dc.subject.por.fl_str_mv Design editorial
Cultura pop
Adolescente
Editorial design
Pop culture
Adolescent
Editorial design
topic Design editorial
Cultura pop
Adolescente
Editorial design
Pop culture
Adolescent
Editorial design
description O presente trabalho tem como propósito produzir uma revista de entretenimento que abordará a cultura popular atual presente na mídia, incluindo filmes, música, séries, dentre outros temas voltados para um público majoritariamente adolescente, com foco no projeto editorial e gráfico, os quais acompanham contexto histórico, público alvo, periodicidade, plataforma, expansibilidade da marca, dentre outros fatores relevantes. O projeto também introduz os conceitos básicos do termo design editorial e gráfico, necessários para o desenvolvimento desta proposta, a qual expande-se para um projeto multimídia incluindo plataformas online, como o desenvolvimento de um site e das redes sociais que o acompanham.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-27
2024-06-11T19:33:38Z
2024-06-11T19:33:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv TEBERGA, Alícia. Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Design Gráfico) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2019.
https://hdl.handle.net/11449/255945
identifier_str_mv TEBERGA, Alícia. Ingresso Pop: Design editorial e cultura pop. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Design Gráfico) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2019.
url https://hdl.handle.net/11449/255945
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129019797831680