Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.asp
http://hdl.handle.net/11449/134871
Resumo: Esta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisas
id UNSP_539f052e6ebdd01ad7e76c9e5a581f6f
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/134871
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bachareladoO rigor nos TCCs do curso de Educação FísicaResearchWorking course conclusionRigorPesquisaTrabalho de conclusão de cursoEsta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisasUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Física, Instituto de Biociências de Rio Claro, Rio Claro, Av. 24A 1515, Bela Vista, CEP 13506742, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Física, Instituto de Biociências de Rio Claro, Rio Claro, Av. 24A 1515, Bela Vista, CEP 13506742, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]2016-03-02T12:58:45Z2016-03-02T12:58:45Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject23-35http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.aspRevista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011.1809-0257http://hdl.handle.net/11449/1348715033264588539830Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista Pesquisa Qualitativainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-23T21:41:32Zoai:repositorio.unesp.br:11449/134871Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:26:32.646394Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
O rigor nos TCCs do curso de Educação Física
title Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
spellingShingle Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]
Research
Working course conclusion
Rigor
Pesquisa
Trabalho de conclusão de curso
title_short Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
title_full Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
title_fullStr Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
title_full_unstemmed Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
title_sort Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
author Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]
author_facet Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Research
Working course conclusion
Rigor
Pesquisa
Trabalho de conclusão de curso
topic Research
Working course conclusion
Rigor
Pesquisa
Trabalho de conclusão de curso
description Esta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisas
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2016-03-02T12:58:45Z
2016-03-02T12:58:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.asp
Revista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011.
1809-0257
http://hdl.handle.net/11449/134871
5033264588539830
url http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.asp
http://hdl.handle.net/11449/134871
identifier_str_mv Revista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011.
1809-0257
5033264588539830
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista Pesquisa Qualitativa
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 23-35
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129427930873856