Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.asp http://hdl.handle.net/11449/134871 |
Resumo: | Esta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisas |
id |
UNSP_539f052e6ebdd01ad7e76c9e5a581f6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/134871 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bachareladoO rigor nos TCCs do curso de Educação FísicaResearchWorking course conclusionRigorPesquisaTrabalho de conclusão de cursoEsta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisasUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Física, Instituto de Biociências de Rio Claro, Rio Claro, Av. 24A 1515, Bela Vista, CEP 13506742, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Física, Instituto de Biociências de Rio Claro, Rio Claro, Av. 24A 1515, Bela Vista, CEP 13506742, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]2016-03-02T12:58:45Z2016-03-02T12:58:45Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject23-35http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.aspRevista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011.1809-0257http://hdl.handle.net/11449/1348715033264588539830Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista Pesquisa Qualitativainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-23T21:41:32Zoai:repositorio.unesp.br:11449/134871Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:26:32.646394Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado O rigor nos TCCs do curso de Educação Física |
title |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado |
spellingShingle |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP] Research Working course conclusion Rigor Pesquisa Trabalho de conclusão de curso |
title_short |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado |
title_full |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado |
title_fullStr |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado |
title_full_unstemmed |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado |
title_sort |
Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado |
author |
Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP] |
author_facet |
Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Research Working course conclusion Rigor Pesquisa Trabalho de conclusão de curso |
topic |
Research Working course conclusion Rigor Pesquisa Trabalho de conclusão de curso |
description |
Esta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisas |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2016-03-02T12:58:45Z 2016-03-02T12:58:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.asp Revista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011. 1809-0257 http://hdl.handle.net/11449/134871 5033264588539830 |
url |
http://www.sepq.org.br/IVsipeq/default.asp http://hdl.handle.net/11449/134871 |
identifier_str_mv |
Revista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011. 1809-0257 5033264588539830 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista Pesquisa Qualitativa |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
23-35 |
dc.source.none.fl_str_mv |
Currículo Lattes reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129427930873856 |