Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1128 http://hdl.handle.net/11449/142538 |
Resumo: | The realization of this project is justified by the fact of Dogs Assisted Therapy in the education of adolescents with intellectual disabilities in schools is a very important topic. This project aims to assess the efficacy of assisted therapy dogs, analyzing the benefits of the animal's presence during the activities developed by them. This is a comparative study, in which a teenager participated in the activities assisted by the dog and the other does not. Data on consultations mediated Dogs Assisted Therapy revealed that its use is very beneficial as it promotes motivation to assisted and increases the bond between the therapist and the patient. |
id |
UNSP_5676ce4f3be7e7bd6bd186e54f778cab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/142538 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectualDogs assisted therapyIntellectual disabilitiesSpecial educationTerapia assistida por cãesDeficiência intelectualEducação especialThe realization of this project is justified by the fact of Dogs Assisted Therapy in the education of adolescents with intellectual disabilities in schools is a very important topic. This project aims to assess the efficacy of assisted therapy dogs, analyzing the benefits of the animal's presence during the activities developed by them. This is a comparative study, in which a teenager participated in the activities assisted by the dog and the other does not. Data on consultations mediated Dogs Assisted Therapy revealed that its use is very beneficial as it promotes motivation to assisted and increases the bond between the therapist and the patient.A realização deste projeto justifica-se pelo fato da Terapia Assistida por Cães na educação de adolescentes com deficiência intelectual nas escolas ser um tema de extrema relevância. Este projeto tem por objetivo avaliar a eficácia do uso da terapia assistida por cães, analisando os benefícios da presença do animal durante as atividades desenvolvidas por eles. Este é um estudo comparativo, no qual um adolescente participou das atividades assistidas pelo cachorro e o outro não. Os dados relativos aos atendimentos mediados pela Terapia Assistida por Cães revelaram que seu uso é muito benéfico, uma vez que promove motivação ao assistido e aumenta o vínculo entre o terapeuta e o paciente.Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências de MaríliaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Bunduki, Thais Oliveira [UNESP]Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP]2016-08-04T13:35:42Z2016-08-04T13:35:42Z2015-09-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject1-7application/pdfhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/11288º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.2176-9761http://hdl.handle.net/11449/142538ISSN2176-9761-2015-01-07-bunduki.pdfPROEXreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporCongresso de extensão universitária da UNESPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-08T20:29:22Zoai:repositorio.unesp.br:11449/142538Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-08T20:29:22Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual |
title |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual |
spellingShingle |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual Bunduki, Thais Oliveira [UNESP] Dogs assisted therapy Intellectual disabilities Special education Terapia assistida por cães Deficiência intelectual Educação especial |
title_short |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual |
title_full |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual |
title_fullStr |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual |
title_full_unstemmed |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual |
title_sort |
Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual |
author |
Bunduki, Thais Oliveira [UNESP] |
author_facet |
Bunduki, Thais Oliveira [UNESP] Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP] |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bunduki, Thais Oliveira [UNESP] Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dogs assisted therapy Intellectual disabilities Special education Terapia assistida por cães Deficiência intelectual Educação especial |
topic |
Dogs assisted therapy Intellectual disabilities Special education Terapia assistida por cães Deficiência intelectual Educação especial |
description |
The realization of this project is justified by the fact of Dogs Assisted Therapy in the education of adolescents with intellectual disabilities in schools is a very important topic. This project aims to assess the efficacy of assisted therapy dogs, analyzing the benefits of the animal's presence during the activities developed by them. This is a comparative study, in which a teenager participated in the activities assisted by the dog and the other does not. Data on consultations mediated Dogs Assisted Therapy revealed that its use is very beneficial as it promotes motivation to assisted and increases the bond between the therapist and the patient. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-04 2016-08-04T13:35:42Z 2016-08-04T13:35:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1128 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015. 2176-9761 http://hdl.handle.net/11449/142538 ISSN2176-9761-2015-01-07-bunduki.pdf |
url |
http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1128 http://hdl.handle.net/11449/142538 |
identifier_str_mv |
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015. 2176-9761 ISSN2176-9761-2015-01-07-bunduki.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Congresso de extensão universitária da UNESP |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1-7 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
PROEX reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128147653132288 |