Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bunduki, Thais Oliveira [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP]
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1128
http://hdl.handle.net/11449/142538
Resumo: The realization of this project is justified by the fact of Dogs Assisted Therapy in the education of adolescents with intellectual disabilities in schools is a very important topic. This project aims to assess the efficacy of assisted therapy dogs, analyzing the benefits of the animal's presence during the activities developed by them. This is a comparative study, in which a teenager participated in the activities assisted by the dog and the other does not. Data on consultations mediated Dogs Assisted Therapy revealed that its use is very beneficial as it promotes motivation to assisted and increases the bond between the therapist and the patient.
id UNSP_5676ce4f3be7e7bd6bd186e54f778cab
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/142538
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectualDogs assisted therapyIntellectual disabilitiesSpecial educationTerapia assistida por cãesDeficiência intelectualEducação especialThe realization of this project is justified by the fact of Dogs Assisted Therapy in the education of adolescents with intellectual disabilities in schools is a very important topic. This project aims to assess the efficacy of assisted therapy dogs, analyzing the benefits of the animal's presence during the activities developed by them. This is a comparative study, in which a teenager participated in the activities assisted by the dog and the other does not. Data on consultations mediated Dogs Assisted Therapy revealed that its use is very beneficial as it promotes motivation to assisted and increases the bond between the therapist and the patient.A realização deste projeto justifica-se pelo fato da Terapia Assistida por Cães na educação de adolescentes com deficiência intelectual nas escolas ser um tema de extrema relevância. Este projeto tem por objetivo avaliar a eficácia do uso da terapia assistida por cães, analisando os benefícios da presença do animal durante as atividades desenvolvidas por eles. Este é um estudo comparativo, no qual um adolescente participou das atividades assistidas pelo cachorro e o outro não. Os dados relativos aos atendimentos mediados pela Terapia Assistida por Cães revelaram que seu uso é muito benéfico, uma vez que promove motivação ao assistido e aumenta o vínculo entre o terapeuta e o paciente.Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências de MaríliaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Bunduki, Thais Oliveira [UNESP]Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP]2016-08-04T13:35:42Z2016-08-04T13:35:42Z2015-09-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject1-7application/pdfhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/11288º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.2176-9761http://hdl.handle.net/11449/142538ISSN2176-9761-2015-01-07-bunduki.pdfPROEXreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporCongresso de extensão universitária da UNESPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-08T20:29:22Zoai:repositorio.unesp.br:11449/142538Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-08T20:29:22Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
title Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
spellingShingle Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
Bunduki, Thais Oliveira [UNESP]
Dogs assisted therapy
Intellectual disabilities
Special education
Terapia assistida por cães
Deficiência intelectual
Educação especial
title_short Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
title_full Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
title_fullStr Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
title_full_unstemmed Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
title_sort Terapia assistida por cães na aprendizagem de adolescentes com deficiência intelectual
author Bunduki, Thais Oliveira [UNESP]
author_facet Bunduki, Thais Oliveira [UNESP]
Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP]
author_role author
author2 Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP]
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Bunduki, Thais Oliveira [UNESP]
Milanez, Simone Ghedini Costa [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Dogs assisted therapy
Intellectual disabilities
Special education
Terapia assistida por cães
Deficiência intelectual
Educação especial
topic Dogs assisted therapy
Intellectual disabilities
Special education
Terapia assistida por cães
Deficiência intelectual
Educação especial
description The realization of this project is justified by the fact of Dogs Assisted Therapy in the education of adolescents with intellectual disabilities in schools is a very important topic. This project aims to assess the efficacy of assisted therapy dogs, analyzing the benefits of the animal's presence during the activities developed by them. This is a comparative study, in which a teenager participated in the activities assisted by the dog and the other does not. Data on consultations mediated Dogs Assisted Therapy revealed that its use is very beneficial as it promotes motivation to assisted and increases the bond between the therapist and the patient.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-04
2016-08-04T13:35:42Z
2016-08-04T13:35:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1128
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.
2176-9761
http://hdl.handle.net/11449/142538
ISSN2176-9761-2015-01-07-bunduki.pdf
url http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1128
http://hdl.handle.net/11449/142538
identifier_str_mv 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.
2176-9761
ISSN2176-9761-2015-01-07-bunduki.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Congresso de extensão universitária da UNESP
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1-7
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv PROEX
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128147653132288