Jogos cooperativos: um estudo de viabilidade para a educação sexual de adolescentes em conflito com a lei

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rosimeire Bispo Palmas da [UNESP]
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/214089
Resumo: Adolescentes em conflito com a lei ou popularmente rotulados de menores infratores tem sido um grave problema de segurança pública, educação, saúde, e assistência social no Brasil. Nessa perspectiva, buscando contribuir para melhoria dessas situações, o objetivo desse trabalho foi por meio de jogos cooperativos desenvolverem conteúdos de educação sexual para essa população, e com isso colaborar na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, abusos e violência sexual visto que muitos deles devido ao contexto social que lhes envolvem podem estar mais vulneráveis a situações de relações sexuais sem proteção, ou sofrer e praticar estupros. Para isso, foi idealizado um programa de atividades que foi apresentada para sete professores de educação física que trabalham com esse publico, tanto na Fundação CASA, como em escolas de referencia onde possuem pessoas cumprindo medidas sócio educativas. Sendo que por meio de um questionário eletrônico, pretendeu-se diagnosticar a viabilidade e aplicabilidade desse programa, e os resultados apontaram que os jogos cooperativos adaptados à temática da educação sexual podem ser aplicados nas instituições supracitadas e possivelmente melhorar os níveis de conhecimento e os comportamentos sobre as questões levantadas nas atividades.
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