Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Silas Nogueira de [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119949
Resumo: The work’s objective is to point out the difference between rural / urban and country side / city, drawing on the historical process of formation of the terms and analyzing the current dichotomous and continuous, to clarify the concepts of education in rural and rural education, in an attempt to differentiate these types of education in accordance with the schools. Also works with the different conceptions of children, adolescents and youth of the rural that are mostly students from schools in the 1st and 2nd grade. On empirical evidences, we try to adapt the concepts studied in the School Municipal Agricultural Engenheiro Rubens Foot Guimarães, Rio Claro, SP
id UNSP_5a93d004669ef97a716e57e5d7367977
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119949
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográficaEducação ruralGeografia urbanaGeografia agrícolaEscolas ruraisGeografia agráriaThe work’s objective is to point out the difference between rural / urban and country side / city, drawing on the historical process of formation of the terms and analyzing the current dichotomous and continuous, to clarify the concepts of education in rural and rural education, in an attempt to differentiate these types of education in accordance with the schools. Also works with the different conceptions of children, adolescents and youth of the rural that are mostly students from schools in the 1st and 2nd grade. On empirical evidences, we try to adapt the concepts studied in the School Municipal Agricultural Engenheiro Rubens Foot Guimarães, Rio Claro, SPO trabalho procura pontuar diferenças entre rural/urbano e campo/cidade, recorrendo ao processo de formação histórico dos termos e analisando a corrente dicotômica e a de contínuo, para esclarecer os conceitos de educação no campo e educação rural, na tentativa de diferenciar esses tipos de educação de acordo com as escolas. Também trabalha com as diferentes concepções de criança, adolescente e jovem do campo que em sua maioria são os discentes das escolas de 1º e 2º grau. Nas evidências empíricas, procura-se adequar os conceitos estudados na Escola Municipal Agrícola “Engenheiro Rubens Foot Guimarães” de Rio Claro, SPUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Ferreira, Darlene Aparecida de Oliveira [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Melo, Silas Nogueira de [UNESP]2015-03-23T15:22:48Z2015-03-23T15:22:48Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis58 f.application/pdfMELO, Silas Nogueira de. Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica. 2011. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119949000670939melo_sn_tcc_rcla.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-05T06:09:04Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119949Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-11-05T06:09:04Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
title Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
spellingShingle Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
Melo, Silas Nogueira de [UNESP]
Educação rural
Geografia urbana
Geografia agrícola
Escolas rurais
Geografia agrária
title_short Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
title_full Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
title_fullStr Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
title_full_unstemmed Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
title_sort Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
author Melo, Silas Nogueira de [UNESP]
author_facet Melo, Silas Nogueira de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Darlene Aparecida de Oliveira [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Silas Nogueira de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Educação rural
Geografia urbana
Geografia agrícola
Escolas rurais
Geografia agrária
topic Educação rural
Geografia urbana
Geografia agrícola
Escolas rurais
Geografia agrária
description The work’s objective is to point out the difference between rural / urban and country side / city, drawing on the historical process of formation of the terms and analyzing the current dichotomous and continuous, to clarify the concepts of education in rural and rural education, in an attempt to differentiate these types of education in accordance with the schools. Also works with the different conceptions of children, adolescents and youth of the rural that are mostly students from schools in the 1st and 2nd grade. On empirical evidences, we try to adapt the concepts studied in the School Municipal Agricultural Engenheiro Rubens Foot Guimarães, Rio Claro, SP
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:22:48Z
2015-03-23T15:22:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MELO, Silas Nogueira de. Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica. 2011. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/119949
000670939
melo_sn_tcc_rcla.pdf
identifier_str_mv MELO, Silas Nogueira de. Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica. 2011. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.
000670939
melo_sn_tcc_rcla.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/119949
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 58 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803649624851873792