Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119949 |
Resumo: | The work’s objective is to point out the difference between rural / urban and country side / city, drawing on the historical process of formation of the terms and analyzing the current dichotomous and continuous, to clarify the concepts of education in rural and rural education, in an attempt to differentiate these types of education in accordance with the schools. Also works with the different conceptions of children, adolescents and youth of the rural that are mostly students from schools in the 1st and 2nd grade. On empirical evidences, we try to adapt the concepts studied in the School Municipal Agricultural Engenheiro Rubens Foot Guimarães, Rio Claro, SP |
id |
UNSP_5a93d004669ef97a716e57e5d7367977 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119949 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográficaEducação ruralGeografia urbanaGeografia agrícolaEscolas ruraisGeografia agráriaThe work’s objective is to point out the difference between rural / urban and country side / city, drawing on the historical process of formation of the terms and analyzing the current dichotomous and continuous, to clarify the concepts of education in rural and rural education, in an attempt to differentiate these types of education in accordance with the schools. Also works with the different conceptions of children, adolescents and youth of the rural that are mostly students from schools in the 1st and 2nd grade. On empirical evidences, we try to adapt the concepts studied in the School Municipal Agricultural Engenheiro Rubens Foot Guimarães, Rio Claro, SPO trabalho procura pontuar diferenças entre rural/urbano e campo/cidade, recorrendo ao processo de formação histórico dos termos e analisando a corrente dicotômica e a de contínuo, para esclarecer os conceitos de educação no campo e educação rural, na tentativa de diferenciar esses tipos de educação de acordo com as escolas. Também trabalha com as diferentes concepções de criança, adolescente e jovem do campo que em sua maioria são os discentes das escolas de 1º e 2º grau. Nas evidências empíricas, procura-se adequar os conceitos estudados na Escola Municipal Agrícola “Engenheiro Rubens Foot Guimarães” de Rio Claro, SPUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Ferreira, Darlene Aparecida de Oliveira [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Melo, Silas Nogueira de [UNESP]2015-03-23T15:22:48Z2015-03-23T15:22:48Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis58 f.application/pdfMELO, Silas Nogueira de. Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica. 2011. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119949000670939melo_sn_tcc_rcla.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-05T06:09:04Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119949Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:58:25.185930Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica |
title |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica |
spellingShingle |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica Melo, Silas Nogueira de [UNESP] Educação rural Geografia urbana Geografia agrícola Escolas rurais Geografia agrária |
title_short |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica |
title_full |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica |
title_fullStr |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica |
title_full_unstemmed |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica |
title_sort |
Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica |
author |
Melo, Silas Nogueira de [UNESP] |
author_facet |
Melo, Silas Nogueira de [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Darlene Aparecida de Oliveira [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Silas Nogueira de [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação rural Geografia urbana Geografia agrícola Escolas rurais Geografia agrária |
topic |
Educação rural Geografia urbana Geografia agrícola Escolas rurais Geografia agrária |
description |
The work’s objective is to point out the difference between rural / urban and country side / city, drawing on the historical process of formation of the terms and analyzing the current dichotomous and continuous, to clarify the concepts of education in rural and rural education, in an attempt to differentiate these types of education in accordance with the schools. Also works with the different conceptions of children, adolescents and youth of the rural that are mostly students from schools in the 1st and 2nd grade. On empirical evidences, we try to adapt the concepts studied in the School Municipal Agricultural Engenheiro Rubens Foot Guimarães, Rio Claro, SP |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2015-03-23T15:22:48Z 2015-03-23T15:22:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MELO, Silas Nogueira de. Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica. 2011. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011. http://hdl.handle.net/11449/119949 000670939 melo_sn_tcc_rcla.pdf |
identifier_str_mv |
MELO, Silas Nogueira de. Educação no campo e educação rural: distinção necessária para compreensão da realidade geográfica. 2011. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011. 000670939 melo_sn_tcc_rcla.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119949 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
58 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128727681335296 |