Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Kaiane Yamauchi
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/202645
Resumo: Com a intenção de contribuir para os estudos referentes à Regionalização Televisiva, esta pesquisa propõe uma análise sobre o discurso de pertencimento que o grupo de afiliadas da Rede Globo “TV Tem” adota na sua programação, mais especificamente no evento esportivo que organizam “Tem Running”. A proposta é compreender como a TV Tem trabalha todo o discurso das matérias sobre o “Tem Running Bauru 2019” de forma a fazer com que o telespectador se sinta representado e se identifique com o conteúdo que é veiculado. Para investigar e aprofundar todas as questões apresentadas, a pesquisa utilizou a análise de conteúdo e alguns estudos, observando questões como Pathos do enunciatário e contrato comunicacional, e também sobre a regionalização em si (em que consiste, como funciona, qual a finalidade e a importância). A afiliada trabalha com a regionalização televisiva e adota o discurso de pertencimento, proximidade e identidade, para fazer com que seu público se sinta parte de tudo que for retratado na emissora. Em seus 17 anos de existência, a “TV Tem” vem buscando – com iniciativas deste tipo – firmar seu espaço como uma emissora próxima de seus telespectadores.
id UNSP_619eb7c6bdfe3a9dca612657482bb297
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/202645
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”Regional television: the belonging speech of affiliate's Rede Globo “TV Tem” in the project “Tem Running Bauru 2019”Regionalização televisivaTV TemTem RunningPertencimentoTV regional.Regional TVBelongingTelevision regionalizatioRegional TVCom a intenção de contribuir para os estudos referentes à Regionalização Televisiva, esta pesquisa propõe uma análise sobre o discurso de pertencimento que o grupo de afiliadas da Rede Globo “TV Tem” adota na sua programação, mais especificamente no evento esportivo que organizam “Tem Running”. A proposta é compreender como a TV Tem trabalha todo o discurso das matérias sobre o “Tem Running Bauru 2019” de forma a fazer com que o telespectador se sinta representado e se identifique com o conteúdo que é veiculado. Para investigar e aprofundar todas as questões apresentadas, a pesquisa utilizou a análise de conteúdo e alguns estudos, observando questões como Pathos do enunciatário e contrato comunicacional, e também sobre a regionalização em si (em que consiste, como funciona, qual a finalidade e a importância). A afiliada trabalha com a regionalização televisiva e adota o discurso de pertencimento, proximidade e identidade, para fazer com que seu público se sinta parte de tudo que for retratado na emissora. Em seus 17 anos de existência, a “TV Tem” vem buscando – com iniciativas deste tipo – firmar seu espaço como uma emissora próxima de seus telespectadores.Television regionalizationWith the intention of contributing to the studies related to Television Regionalization, this research proposes an analysis of the discourse of belonging that the group of affiliates of Rede Globo “TV Tem” adopts in their programming, more specifically in the sporting event that they organize “Tem Running ”. The proposal is to understand how TV Tem works the entire discourse of articles about “Tem Running Bauru 2019” in order to make the viewer feel represented and identify with the content that is broadcast. To investigate and deepen all the questions presented, the research used content analysis and some studies, observing questions such as the enunciatee's Pathos and communicational contract, and also about the regionalization itself (what it consists of, how it works, what is the purpose and the importance). The affiliate works with television regionalization and adopts the discourse of belonging, proximity and identity, to make its audience feel part of everything that is portrayed on the station. In its 17 years of existence, “TV Tem” has sought - with initiatives of this type - to establish its space as a broadcaster close to its viewersUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Marques, José Carlos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gonçalves, Kaiane Yamauchi2021-02-05T13:52:18Z2021-02-05T13:52:18Z2020-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/20264533004056081P4porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-04-22T13:26:41Zoai:repositorio.unesp.br:11449/202645Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:25:24.658205Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
Regional television: the belonging speech of affiliate's Rede Globo “TV Tem” in the project “Tem Running Bauru 2019”
title Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
spellingShingle Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
Gonçalves, Kaiane Yamauchi
Regionalização televisiva
TV Tem
Tem Running
Pertencimento
TV regional.
Regional TV
Belonging
Television regionalizatio
Regional TV
title_short Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
title_full Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
title_fullStr Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
title_full_unstemmed Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
title_sort Televisão regional: o discurso de pertencimento da afiliada da Rede Globo “TV Tem” no projeto “Tem Running Bauru 2019”
author Gonçalves, Kaiane Yamauchi
author_facet Gonçalves, Kaiane Yamauchi
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Marques, José Carlos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Kaiane Yamauchi
dc.subject.por.fl_str_mv Regionalização televisiva
TV Tem
Tem Running
Pertencimento
TV regional.
Regional TV
Belonging
Television regionalizatio
Regional TV
topic Regionalização televisiva
TV Tem
Tem Running
Pertencimento
TV regional.
Regional TV
Belonging
Television regionalizatio
Regional TV
description Com a intenção de contribuir para os estudos referentes à Regionalização Televisiva, esta pesquisa propõe uma análise sobre o discurso de pertencimento que o grupo de afiliadas da Rede Globo “TV Tem” adota na sua programação, mais especificamente no evento esportivo que organizam “Tem Running”. A proposta é compreender como a TV Tem trabalha todo o discurso das matérias sobre o “Tem Running Bauru 2019” de forma a fazer com que o telespectador se sinta representado e se identifique com o conteúdo que é veiculado. Para investigar e aprofundar todas as questões apresentadas, a pesquisa utilizou a análise de conteúdo e alguns estudos, observando questões como Pathos do enunciatário e contrato comunicacional, e também sobre a regionalização em si (em que consiste, como funciona, qual a finalidade e a importância). A afiliada trabalha com a regionalização televisiva e adota o discurso de pertencimento, proximidade e identidade, para fazer com que seu público se sinta parte de tudo que for retratado na emissora. Em seus 17 anos de existência, a “TV Tem” vem buscando – com iniciativas deste tipo – firmar seu espaço como uma emissora próxima de seus telespectadores.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-30
2021-02-05T13:52:18Z
2021-02-05T13:52:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/202645
33004056081P4
url http://hdl.handle.net/11449/202645
identifier_str_mv 33004056081P4
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129065114140672