Gestão e fomento para a televisão digital pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luz, Maria Luiza Sorbile Veiga Ancora da [UNESP]
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/89553
Resumo: Com o advento da Tecnologia Digital, as emissoras públicas, alardeadas com a necessidade de acompanhar a digitalização, iniciaram uma série de discussões em prol de sua sustentabilidade. Foi através do I Fórum Nacional de TVs Públicas que se firmou o compromisso da criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que tem como proposta operar uma Rede Nacional de Comunicação Publica (RNCP), e garantir a viabilidade e sustentabilidade de emissoras públicas que tenham interesse em se afiliar a Rede. Diante desse cenário, a presente dissertação tem como proposta analisar a sustentabilidade da TV Brasil, como sendo a emissora de televisão cabeça de rede das afiliadas, no tocante à gestão e o fomento. Como referencial teórico, apresenta-se um breve panorama da TV pública no Brasil, pontuando os aspectos históricos desde o surgimento da primeira emissora pública até a criação da EBC. Além disso, é feita a apresentação da TV Brasil e de sua emissora conveniada - a TV UNESP (TVU). Em sequência, oferece-se uma explanação acerca dos modelos de gestão existentes e a descrição de pesquisa exploratória junto aos gestores de ambas emissoras, cujo intuito foi constatar se os parâmetros utilizados no seu atual modelo de gestão e fomento estão alinhados entre si, procurando identificar condições de melhoria nas condutas adotadas. Em seguida, após análise dos dados da pesquisa e seu confronto com o referencial teórico abordado, considerou-se ser necessária a existência de maiores subsídios a essa área. Desse modo, são apresentadas diretrizes como a construção científica que tem o intuito de prestar contribuição para a adequação de condutas que devem envolver a gestão e o fomento para a TV Digital Pública no Brasil
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