T-Commerce e televisão digital: estudo e implementação de modelos conceituais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zolezi, Regiane Helena Monteiro [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/99050
Resumo: Com o advento da televisão digital no Brasil, aplicações interativas serão oferecidas surgindo novas oportunidades de negócios como o comércio eletrônico televisivo, o T-Commerce. Dado que o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre apresenta um modelo de comunicação sofisticado, diversos modelos conceituais podem ser aderentes à este, dependendo do domínio aplicacional abordado. Considerando-se este contexto, neste trabalho são apresentados: i)uma análise do modelo de comunicação específico do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terretre, considerando-se os vários níveis de interatividade possíveis, visando-se aplicações de T-Commerce; ii) a proposição de sete modelos conceituais aderentes aos modelos de comunicação analisados; iii) a implementação destes modelos conceituais na forma de protótipos, utilizando-se as linguagens Ginga-NCL e Lua, como forma de validação dos mesmos. A principal contribuição deste trabalho consistiu na formalização, implementação e teste dos modelos conceituais idealizados, levando-se em consideração, principalmente, os fluxos das informações provenientes de dois meios de comunicação distintos: a radiofusão e o canal de interatividade baseado na infraestrutura da Internet
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