Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/238352 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar associações nos estudos referentes ao ensino de Funções usando seus gráficos através do Geogebra para representar os casos de Covid-19 e Dengue aos alunos do ensino médio. Desta forma foi elaborado uma proposta de um plano de aulas contendo atividades envolvendo o estudo de funções nos casos relacionados as referidas doenças para introduzir os conceitos referentes a função afim, quadrática, exponencial e analisar os problemas que envolvem o crescimento nos casos das doenças que mais atingem a cidade de Presidente Prudente atualmente. Assim os alunos do ensino médio poderão apresentar um aumento de compreensão teórica e, consequentemente, melhor desempenho escolar com esta nova abordagem de ensino baseada na tecnologia e no cotidiano. |
id |
UNSP_6b8219fc4e81ea7e1d9a453f75c35b2f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/238352 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengueA proposal for the use of functions via Geogebra in the graphical representation of covid-19 and dengue casesFunçõesGeogebraCovid-19DengueFunctionsEste trabalho tem como objetivo apresentar associações nos estudos referentes ao ensino de Funções usando seus gráficos através do Geogebra para representar os casos de Covid-19 e Dengue aos alunos do ensino médio. Desta forma foi elaborado uma proposta de um plano de aulas contendo atividades envolvendo o estudo de funções nos casos relacionados as referidas doenças para introduzir os conceitos referentes a função afim, quadrática, exponencial e analisar os problemas que envolvem o crescimento nos casos das doenças que mais atingem a cidade de Presidente Prudente atualmente. Assim os alunos do ensino médio poderão apresentar um aumento de compreensão teórica e, consequentemente, melhor desempenho escolar com esta nova abordagem de ensino baseada na tecnologia e no cotidiano.This work aims to presente associations studies related to the teaching of Functions using their graphs with the use of Geogebra, to represent the cases of Covid-19 and Dengue for high school students. In this way, a proposal was elaborated for a lesson of classes containing activities involving the study of functions in cases related to diseases to introduce the concepts related to affine, quadratic and exponential function and to analyze the problems that involve growth in the cases of diseases that most affect them. Thus, high school students will be able to present an increase in theoretical understanding and, consequently, better school performance with this new approach of teaching based on technology and daily life.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Meira, Suetônio de Almeida [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ferrari, Lucas Scarini2022-12-20T17:24:01Z2022-12-20T17:24:01Z2022-09-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/238352Outroporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-13T06:19:44Zoai:repositorio.unesp.br:11449/238352Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:13:38.552744Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue A proposal for the use of functions via Geogebra in the graphical representation of covid-19 and dengue cases |
title |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue |
spellingShingle |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue Ferrari, Lucas Scarini Funções Geogebra Covid-19 Dengue Functions |
title_short |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue |
title_full |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue |
title_fullStr |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue |
title_full_unstemmed |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue |
title_sort |
Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue |
author |
Ferrari, Lucas Scarini |
author_facet |
Ferrari, Lucas Scarini |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Meira, Suetônio de Almeida [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferrari, Lucas Scarini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Funções Geogebra Covid-19 Dengue Functions |
topic |
Funções Geogebra Covid-19 Dengue Functions |
description |
Este trabalho tem como objetivo apresentar associações nos estudos referentes ao ensino de Funções usando seus gráficos através do Geogebra para representar os casos de Covid-19 e Dengue aos alunos do ensino médio. Desta forma foi elaborado uma proposta de um plano de aulas contendo atividades envolvendo o estudo de funções nos casos relacionados as referidas doenças para introduzir os conceitos referentes a função afim, quadrática, exponencial e analisar os problemas que envolvem o crescimento nos casos das doenças que mais atingem a cidade de Presidente Prudente atualmente. Assim os alunos do ensino médio poderão apresentar um aumento de compreensão teórica e, consequentemente, melhor desempenho escolar com esta nova abordagem de ensino baseada na tecnologia e no cotidiano. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-20T17:24:01Z 2022-12-20T17:24:01Z 2022-09-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/238352 Outro |
url |
http://hdl.handle.net/11449/238352 |
identifier_str_mv |
Outro |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129175923458048 |