Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/118022 |
Resumo: | This work has as objective understand the role of chief public relations professional in the design of strategies for an organization considering the theories of semiotics, particularly the concepts of Firstness, secondness and Thirdness defended and presented by Charles Sanders Peirce, and business administration. We will give attention to the process that the public relations of an organization sets the detection of a problem / opportunity until the moment that takes science for all individuals and is resolved / utilized in an organization. Then to better illustrate the concepts presented, it has been a case study of the performance of a public relations professional in an organization, and its importance in her career |
id |
UNSP_71257351dba2a593ab2a5a26c56dfff3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/118022 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestãoAdministração de empresasProfissional de relações publicasSemioticaComunicação empresarialAdministração de projetosThis work has as objective understand the role of chief public relations professional in the design of strategies for an organization considering the theories of semiotics, particularly the concepts of Firstness, secondness and Thirdness defended and presented by Charles Sanders Peirce, and business administration. We will give attention to the process that the public relations of an organization sets the detection of a problem / opportunity until the moment that takes science for all individuals and is resolved / utilized in an organization. Then to better illustrate the concepts presented, it has been a case study of the performance of a public relations professional in an organization, and its importance in her careerO presente trabalho tem como objetivo principal entender o papel do profissional de relações públicas no delineamento de estratégias de uma organização, considerando as teorias da semiótica, sobretudo os conceitos de primeiridade, secundidade e terceiridade defendidas e apresentadas por Charles Sanders Peirce, e administração de empresas. Este estudo dará atenção ao processo que o relações-públicas de uma organização estabelece na detecção de uma problemática/oportunidade até o momento que essa toma ciência por todos os indivíduos e é solucionada/aproveitada em uma organização. Em seguida, para melhor ilustrar os conceitos apresentados, expõe um estudo de caso da atuação de um profissional de relações públicas em uma organização, sua importância e trajetória nela inseridaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Domingos, Adenil Alfeu [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Alves, Tiago Vinício [UNESP]2015-03-23T15:05:11Z2015-03-23T15:05:11Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALVES, Tiago Vinício. Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.http://hdl.handle.net/11449/118022000753890000753890.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:15:40Zoai:repositorio.unesp.br:11449/118022Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:46:45.326465Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão |
title |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão |
spellingShingle |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão Alves, Tiago Vinício [UNESP] Administração de empresas Profissional de relações publicas Semiotica Comunicação empresarial Administração de projetos |
title_short |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão |
title_full |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão |
title_fullStr |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão |
title_full_unstemmed |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão |
title_sort |
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão |
author |
Alves, Tiago Vinício [UNESP] |
author_facet |
Alves, Tiago Vinício [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Domingos, Adenil Alfeu [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Tiago Vinício [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Profissional de relações publicas Semiotica Comunicação empresarial Administração de projetos |
topic |
Administração de empresas Profissional de relações publicas Semiotica Comunicação empresarial Administração de projetos |
description |
This work has as objective understand the role of chief public relations professional in the design of strategies for an organization considering the theories of semiotics, particularly the concepts of Firstness, secondness and Thirdness defended and presented by Charles Sanders Peirce, and business administration. We will give attention to the process that the public relations of an organization sets the detection of a problem / opportunity until the moment that takes science for all individuals and is resolved / utilized in an organization. Then to better illustrate the concepts presented, it has been a case study of the performance of a public relations professional in an organization, and its importance in her career |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2015-03-23T15:05:11Z 2015-03-23T15:05:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALVES, Tiago Vinício. Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012. http://hdl.handle.net/11449/118022 000753890 000753890.pdf |
identifier_str_mv |
ALVES, Tiago Vinício. Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012. 000753890 000753890.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/118022 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128857154256896 |