Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Tiago Vinício [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/118022
Resumo: This work has as objective understand the role of chief public relations professional in the design of strategies for an organization considering the theories of semiotics, particularly the concepts of Firstness, secondness and Thirdness defended and presented by Charles Sanders Peirce, and business administration. We will give attention to the process that the public relations of an organization sets the detection of a problem / opportunity until the moment that takes science for all individuals and is resolved / utilized in an organization. Then to better illustrate the concepts presented, it has been a case study of the performance of a public relations professional in an organization, and its importance in her career
id UNSP_71257351dba2a593ab2a5a26c56dfff3
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/118022
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestãoAdministração de empresasProfissional de relações publicasSemioticaComunicação empresarialAdministração de projetosThis work has as objective understand the role of chief public relations professional in the design of strategies for an organization considering the theories of semiotics, particularly the concepts of Firstness, secondness and Thirdness defended and presented by Charles Sanders Peirce, and business administration. We will give attention to the process that the public relations of an organization sets the detection of a problem / opportunity until the moment that takes science for all individuals and is resolved / utilized in an organization. Then to better illustrate the concepts presented, it has been a case study of the performance of a public relations professional in an organization, and its importance in her careerO presente trabalho tem como objetivo principal entender o papel do profissional de relações públicas no delineamento de estratégias de uma organização, considerando as teorias da semiótica, sobretudo os conceitos de primeiridade, secundidade e terceiridade defendidas e apresentadas por Charles Sanders Peirce, e administração de empresas. Este estudo dará atenção ao processo que o relações-públicas de uma organização estabelece na detecção de uma problemática/oportunidade até o momento que essa toma ciência por todos os indivíduos e é solucionada/aproveitada em uma organização. Em seguida, para melhor ilustrar os conceitos apresentados, expõe um estudo de caso da atuação de um profissional de relações públicas em uma organização, sua importância e trajetória nela inseridaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Domingos, Adenil Alfeu [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Alves, Tiago Vinício [UNESP]2015-03-23T15:05:11Z2015-03-23T15:05:11Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALVES, Tiago Vinício. Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.http://hdl.handle.net/11449/118022000753890000753890.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:15:40Zoai:repositorio.unesp.br:11449/118022Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:46:45.326465Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
title Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
spellingShingle Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
Alves, Tiago Vinício [UNESP]
Administração de empresas
Profissional de relações publicas
Semiotica
Comunicação empresarial
Administração de projetos
title_short Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
title_full Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
title_fullStr Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
title_full_unstemmed Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
title_sort Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão
author Alves, Tiago Vinício [UNESP]
author_facet Alves, Tiago Vinício [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Domingos, Adenil Alfeu [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Tiago Vinício [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Profissional de relações publicas
Semiotica
Comunicação empresarial
Administração de projetos
topic Administração de empresas
Profissional de relações publicas
Semiotica
Comunicação empresarial
Administração de projetos
description This work has as objective understand the role of chief public relations professional in the design of strategies for an organization considering the theories of semiotics, particularly the concepts of Firstness, secondness and Thirdness defended and presented by Charles Sanders Peirce, and business administration. We will give attention to the process that the public relations of an organization sets the detection of a problem / opportunity until the moment that takes science for all individuals and is resolved / utilized in an organization. Then to better illustrate the concepts presented, it has been a case study of the performance of a public relations professional in an organization, and its importance in her career
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2015-03-23T15:05:11Z
2015-03-23T15:05:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALVES, Tiago Vinício. Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
http://hdl.handle.net/11449/118022
000753890
000753890.pdf
identifier_str_mv ALVES, Tiago Vinício. Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
000753890
000753890.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/118022
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128857154256896