O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vademarin, Vera Vanessa [UNESP]
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32621998000100007
http://hdl.handle.net/11449/28243
Resumo: Este artigo sintetiza alguns aspectos presentes no discurso pedagógico elaborado para a transmissão do conhecimento escolar, com ênfase na apropriação dos resultados produzidos pelo conhecimento científico.
id UNSP_7b700a45dac1ad1d3e777630f4e1609e
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/28243
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimentoThe pedagogic discourse as transmission of knowledgeSaber escolardiscurso pedagógicotransposição didáticaEste artigo sintetiza alguns aspectos presentes no discurso pedagógico elaborado para a transmissão do conhecimento escolar, com ênfase na apropriação dos resultados produzidos pelo conhecimento científico.This paper analyses some aspects of the pedagogic discourse for the transmission of school knowledge, emphasising the appropriation of scientific knowledge.UnespUnespCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Vademarin, Vera Vanessa [UNESP]2014-05-20T15:12:02Z2014-05-20T15:12:02Z1998-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article73-84http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32621998000100007Cadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 19, n. 44, p. 73-84, 1998.0101-3262http://hdl.handle.net/11449/2824310.1590/S0101-32621998000100007S0101-32621998000100007SciELOreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporCadernos CEDES0,119info:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-23T11:48:12Zoai:repositorio.unesp.br:11449/28243Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462021-10-23T11:48:12Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
The pedagogic discourse as transmission of knowledge
title O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
spellingShingle O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
Vademarin, Vera Vanessa [UNESP]
Saber escolar
discurso pedagógico
transposição didática
title_short O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
title_full O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
title_fullStr O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
title_full_unstemmed O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
title_sort O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
author Vademarin, Vera Vanessa [UNESP]
author_facet Vademarin, Vera Vanessa [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Vademarin, Vera Vanessa [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Saber escolar
discurso pedagógico
transposição didática
topic Saber escolar
discurso pedagógico
transposição didática
description Este artigo sintetiza alguns aspectos presentes no discurso pedagógico elaborado para a transmissão do conhecimento escolar, com ênfase na apropriação dos resultados produzidos pelo conhecimento científico.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-04-01
2014-05-20T15:12:02Z
2014-05-20T15:12:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32621998000100007
Cadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 19, n. 44, p. 73-84, 1998.
0101-3262
http://hdl.handle.net/11449/28243
10.1590/S0101-32621998000100007
S0101-32621998000100007
url http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32621998000100007
http://hdl.handle.net/11449/28243
identifier_str_mv Cadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 19, n. 44, p. 73-84, 1998.
0101-3262
10.1590/S0101-32621998000100007
S0101-32621998000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cadernos CEDES
0,119
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 73-84
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
dc.source.none.fl_str_mv SciELO
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803649712338763776