Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stroppa, Beatriz Bassan [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/155100
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-16/000878633.pdf
Resumo: This study aims to analyze of the development of strategic planning of Public Relations and Marketing, checking all steps and strategies present in each one and studying all phases that need to pass before being put into practice. In order to obtain further data on the topic, was performed a literature survey and field in three communication agencies to check how the bauruense market produces this types of planning in the practice. From data obtained in the research, comparisons were made between the plans described in the theory with the accounts of professionals who work in agencies, checking the similarities and differences between the areas of Public Relations and Marketing
id UNSP_8090f1d1da9ffcb81bcebbb938fca066
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/155100
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológicoPlanejamento estratégicoRelações publicasMarketingComunicaçãoThis study aims to analyze of the development of strategic planning of Public Relations and Marketing, checking all steps and strategies present in each one and studying all phases that need to pass before being put into practice. In order to obtain further data on the topic, was performed a literature survey and field in three communication agencies to check how the bauruense market produces this types of planning in the practice. From data obtained in the research, comparisons were made between the plans described in the theory with the accounts of professionals who work in agencies, checking the similarities and differences between the areas of Public Relations and MarketingEste trabalho visa analisar o desenvolvimento de um planejamento estratégico de Relações Públicas e de Marketing, verificando todas as etapas e estratégias presentes em cada um e estudando todas as fases que precisa percorrer antes de ser colocado em prática. Como forma de obter dados mais aprofundados sobre o tema, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e de campo em três agências de comunicação para verificar como o mercado bauruense produz esses dois tipos de planejamento na prática. A partir dos dados obtidos na pesquisa, foram feitas comparações entre os planejamentos descritos na teoria com os relatos dos profissionais das agências, verificando as semelhanças e divergências entre as áreas de Relações Públicas e MarketingUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Stroppa, Beatriz Bassan [UNESP]2018-08-30T18:20:06Z2018-08-30T18:20:06Z2012-11-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSTROPPA, Beatriz Bassan. Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.http://hdl.handle.net/11449/155100000878633http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-16/000878633.pdf7297603907149464Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:18:17Zoai:repositorio.unesp.br:11449/155100Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:31:27.528121Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
title Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
spellingShingle Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
Stroppa, Beatriz Bassan [UNESP]
Planejamento estratégico
Relações publicas
Marketing
Comunicação
title_short Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
title_full Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
title_fullStr Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
title_full_unstemmed Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
title_sort Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico
author Stroppa, Beatriz Bassan [UNESP]
author_facet Stroppa, Beatriz Bassan [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Stroppa, Beatriz Bassan [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Relações publicas
Marketing
Comunicação
topic Planejamento estratégico
Relações publicas
Marketing
Comunicação
description This study aims to analyze of the development of strategic planning of Public Relations and Marketing, checking all steps and strategies present in each one and studying all phases that need to pass before being put into practice. In order to obtain further data on the topic, was performed a literature survey and field in three communication agencies to check how the bauruense market produces this types of planning in the practice. From data obtained in the research, comparisons were made between the plans described in the theory with the accounts of professionals who work in agencies, checking the similarities and differences between the areas of Public Relations and Marketing
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-28
2018-08-30T18:20:06Z
2018-08-30T18:20:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv STROPPA, Beatriz Bassan. Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
http://hdl.handle.net/11449/155100
000878633
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-16/000878633.pdf
7297603907149464
identifier_str_mv STROPPA, Beatriz Bassan. Planejamento de comunicação e marketing na era das relações públicas: um olhar teórico e mercadológico. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
000878633
7297603907149464
url http://hdl.handle.net/11449/155100
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-16/000878633.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129213907075072