Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9991 |
Resumo: | As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia de atuação de muitas organizações. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar de que forma as Relações Públicas podem fazer do marketing digital uma de suas estratégias de comunicação organizacional. A metodologia empregada foi a etnográfica, viabilizada por meio de um estudo de caso, com observação participante, análise documental da organização, entrevistas não estruturadas e bibliografia da área. Por meio da análise das práticas de marketing digital da organização estudada foi possível constatar que as relações públicas devem fazer uso dessa atividade como forma de se relacionar com os públicos de interesse e preservar a imagem da organização. [resumo fornecido pelo autor] |
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Borges, Crislaine CostaRoveda, VanessaMoschen, Suane de AtaydeFachinelli, Ana Cristina2022-05-11T16:23:03Z2022-05-11T16:23:03Z2020-12-172020-12-10https://repositorio.ucs.br/11338/9991As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia de atuação de muitas organizações. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar de que forma as Relações Públicas podem fazer do marketing digital uma de suas estratégias de comunicação organizacional. A metodologia empregada foi a etnográfica, viabilizada por meio de um estudo de caso, com observação participante, análise documental da organização, entrevistas não estruturadas e bibliografia da área. Por meio da análise das práticas de marketing digital da organização estudada foi possível constatar que as relações públicas devem fazer uso dessa atividade como forma de se relacionar com os públicos de interesse e preservar a imagem da organização. [resumo fornecido pelo autor]Public relations are fundamental to the strategic performance of the organization, as well as the marketing area. In a scenario where new technologies have transformed communication, digital marketing emerges as a strategy for many organizations. Given this scenario, the objective of this paper is to analyze how Public Relations can make digital marketing one of their organizational communication strategies. The methodology used was ethnographic, made possible through a case study, with participant observation, documentary analysis of the organization, unstructured interviews and bibliography of the area. Through the analysis of the digital marketing practices of the studied organization, it was possible to verify that public relations should make use of this activity as a way of relating to the stakeholders and preserving the organization's image. [resumo fornecido pelo autor]Relações públicasMarketingComunicação nas organizaçõesPlanejamento estratégicoRelações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulRelações PúblicasCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Crislaine Costa Borges.pdfTCC Crislaine Costa Borges.pdfapplication/pdf1908685https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/1/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdffdcfb704e5213996c2bdc09d3794cb42MD51TEXTTCC Crislaine Costa Borges.pdf.txtTCC Crislaine Costa Borges.pdf.txtExtracted texttext/plain169232https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/2/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdf.txt1b47bfd128d6198b7f5f416e43516080MD52THUMBNAILTCC Crislaine Costa Borges.pdf.jpgTCC Crislaine Costa Borges.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1258https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/3/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdf.jpg79b43486dd2593c876dabe98ea576b2bMD5311338/99912022-10-18 18:40:22.369oai:repositorio.ucs.br:11338/9991Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:26.736941Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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