Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Crislaine Costa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9991
Resumo: As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia de atuação de muitas organizações. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar de que forma as Relações Públicas podem fazer do marketing digital uma de suas estratégias de comunicação organizacional. A metodologia empregada foi a etnográfica, viabilizada por meio de um estudo de caso, com observação participante, análise documental da organização, entrevistas não estruturadas e bibliografia da área. Por meio da análise das práticas de marketing digital da organização estudada foi possível constatar que as relações públicas devem fazer uso dessa atividade como forma de se relacionar com os públicos de interesse e preservar a imagem da organização. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_a91f3bec55a67bcb7f245a60bc4a77b0
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9991
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Borges, Crislaine CostaRoveda, VanessaMoschen, Suane de AtaydeFachinelli, Ana Cristina2022-05-11T16:23:03Z2022-05-11T16:23:03Z2020-12-172020-12-10https://repositorio.ucs.br/11338/9991As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia de atuação de muitas organizações. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar de que forma as Relações Públicas podem fazer do marketing digital uma de suas estratégias de comunicação organizacional. A metodologia empregada foi a etnográfica, viabilizada por meio de um estudo de caso, com observação participante, análise documental da organização, entrevistas não estruturadas e bibliografia da área. Por meio da análise das práticas de marketing digital da organização estudada foi possível constatar que as relações públicas devem fazer uso dessa atividade como forma de se relacionar com os públicos de interesse e preservar a imagem da organização. [resumo fornecido pelo autor]Public relations are fundamental to the strategic performance of the organization, as well as the marketing area. In a scenario where new technologies have transformed communication, digital marketing emerges as a strategy for many organizations. Given this scenario, the objective of this paper is to analyze how Public Relations can make digital marketing one of their organizational communication strategies. The methodology used was ethnographic, made possible through a case study, with participant observation, documentary analysis of the organization, unstructured interviews and bibliography of the area. Through the analysis of the digital marketing practices of the studied organization, it was possible to verify that public relations should make use of this activity as a way of relating to the stakeholders and preserving the organization's image. [resumo fornecido pelo autor]Relações públicasMarketingComunicação nas organizaçõesPlanejamento estratégicoRelações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulRelações PúblicasCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Crislaine Costa Borges.pdfTCC Crislaine Costa Borges.pdfapplication/pdf1908685https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/1/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdffdcfb704e5213996c2bdc09d3794cb42MD51TEXTTCC Crislaine Costa Borges.pdf.txtTCC Crislaine Costa Borges.pdf.txtExtracted texttext/plain169232https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/2/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdf.txt1b47bfd128d6198b7f5f416e43516080MD52THUMBNAILTCC Crislaine Costa Borges.pdf.jpgTCC Crislaine Costa Borges.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1258https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/3/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdf.jpg79b43486dd2593c876dabe98ea576b2bMD5311338/99912022-10-18 18:40:22.369oai:repositorio.ucs.br:11338/9991Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:26.736941Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
title Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
spellingShingle Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
Borges, Crislaine Costa
Relações públicas
Marketing
Comunicação nas organizações
Planejamento estratégico
title_short Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
title_full Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
title_fullStr Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
title_full_unstemmed Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
title_sort Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
author Borges, Crislaine Costa
author_facet Borges, Crislaine Costa
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Roveda, Vanessa
Moschen, Suane de Atayde
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Crislaine Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fachinelli, Ana Cristina
contributor_str_mv Fachinelli, Ana Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Relações públicas
Marketing
Comunicação nas organizações
Planejamento estratégico
topic Relações públicas
Marketing
Comunicação nas organizações
Planejamento estratégico
description As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia de atuação de muitas organizações. Diante desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar de que forma as Relações Públicas podem fazer do marketing digital uma de suas estratégias de comunicação organizacional. A metodologia empregada foi a etnográfica, viabilizada por meio de um estudo de caso, com observação participante, análise documental da organização, entrevistas não estruturadas e bibliografia da área. Por meio da análise das práticas de marketing digital da organização estudada foi possível constatar que as relações públicas devem fazer uso dessa atividade como forma de se relacionar com os públicos de interesse e preservar a imagem da organização. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-10
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-11T16:23:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-11T16:23:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9991
url https://repositorio.ucs.br/11338/9991
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/1/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/2/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9991/3/TCC%20Crislaine%20Costa%20Borges.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fdcfb704e5213996c2bdc09d3794cb42
1b47bfd128d6198b7f5f416e43516080
79b43486dd2593c876dabe98ea576b2b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258437999460352