Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/140174 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf |
Resumo: | O marketing de guerrilha surge como alternativa criativa e mais rentável à publicidade tradicional, de modo que, ao criar situações intrigantes e curiosas, acaba por chamar atenção do público e da mídia e, dessa forma, garante divulgação gratuita e mídia espontânea. Do ponto de vista publicitário, tais estratégias não poderiam ser melhores, afinal, a ideia ou produto se tornam conhecidos pelo público sem necessidade de comprar horários nas emissoras de rádio e TV e páginas de jornais. Para o jornalismo, a convergência com a publicidade, apesar de necessária a fim de garantir o funcionamento dos veículos midiáticos, pode ser perigosa uma vez que tais veículos se tornariam reféns de seus anunciantes e a notícia, essencialmente voltada para servir ao interesse público, acaba por se tornar produto mercadológico do interesse privado |
id |
UNSP_8b9b7676700392d2a87a96eaf8b794ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/140174 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismoPublicidadeJornalismoMarketingSeries convergentesPublicityO marketing de guerrilha surge como alternativa criativa e mais rentável à publicidade tradicional, de modo que, ao criar situações intrigantes e curiosas, acaba por chamar atenção do público e da mídia e, dessa forma, garante divulgação gratuita e mídia espontânea. Do ponto de vista publicitário, tais estratégias não poderiam ser melhores, afinal, a ideia ou produto se tornam conhecidos pelo público sem necessidade de comprar horários nas emissoras de rádio e TV e páginas de jornais. Para o jornalismo, a convergência com a publicidade, apesar de necessária a fim de garantir o funcionamento dos veículos midiáticos, pode ser perigosa uma vez que tais veículos se tornariam reféns de seus anunciantes e a notícia, essencialmente voltada para servir ao interesse público, acaba por se tornar produto mercadológico do interesse privadoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]2016-07-01T13:09:40Z2016-07-01T13:09:40Z2016-02-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Ana Carolina de. Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.http://hdl.handle.net/11449/140174865379http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf7297603907149464Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/140174Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:34:36.556770Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo |
title |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo |
spellingShingle |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo Oliveira, Ana Carolina de [UNESP] Publicidade Jornalismo Marketing Series convergentes Publicity |
title_short |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo |
title_full |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo |
title_fullStr |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo |
title_full_unstemmed |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo |
title_sort |
Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo |
author |
Oliveira, Ana Carolina de [UNESP] |
author_facet |
Oliveira, Ana Carolina de [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Ana Carolina de [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Jornalismo Marketing Series convergentes Publicity |
topic |
Publicidade Jornalismo Marketing Series convergentes Publicity |
description |
O marketing de guerrilha surge como alternativa criativa e mais rentável à publicidade tradicional, de modo que, ao criar situações intrigantes e curiosas, acaba por chamar atenção do público e da mídia e, dessa forma, garante divulgação gratuita e mídia espontânea. Do ponto de vista publicitário, tais estratégias não poderiam ser melhores, afinal, a ideia ou produto se tornam conhecidos pelo público sem necessidade de comprar horários nas emissoras de rádio e TV e páginas de jornais. Para o jornalismo, a convergência com a publicidade, apesar de necessária a fim de garantir o funcionamento dos veículos midiáticos, pode ser perigosa uma vez que tais veículos se tornariam reféns de seus anunciantes e a notícia, essencialmente voltada para servir ao interesse público, acaba por se tornar produto mercadológico do interesse privado |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-01T13:09:40Z 2016-07-01T13:09:40Z 2016-02-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Ana Carolina de. Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016. http://hdl.handle.net/11449/140174 865379 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf 7297603907149464 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Ana Carolina de. Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016. 865379 7297603907149464 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/140174 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128673066254336 |