Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/140174
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf
Resumo: O marketing de guerrilha surge como alternativa criativa e mais rentável à publicidade tradicional, de modo que, ao criar situações intrigantes e curiosas, acaba por chamar atenção do público e da mídia e, dessa forma, garante divulgação gratuita e mídia espontânea. Do ponto de vista publicitário, tais estratégias não poderiam ser melhores, afinal, a ideia ou produto se tornam conhecidos pelo público sem necessidade de comprar horários nas emissoras de rádio e TV e páginas de jornais. Para o jornalismo, a convergência com a publicidade, apesar de necessária a fim de garantir o funcionamento dos veículos midiáticos, pode ser perigosa uma vez que tais veículos se tornariam reféns de seus anunciantes e a notícia, essencialmente voltada para servir ao interesse público, acaba por se tornar produto mercadológico do interesse privado
id UNSP_8b9b7676700392d2a87a96eaf8b794ae
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/140174
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Marketing de guerrilha em convergência com jornalismoPublicidadeJornalismoMarketingSeries convergentesPublicityO marketing de guerrilha surge como alternativa criativa e mais rentável à publicidade tradicional, de modo que, ao criar situações intrigantes e curiosas, acaba por chamar atenção do público e da mídia e, dessa forma, garante divulgação gratuita e mídia espontânea. Do ponto de vista publicitário, tais estratégias não poderiam ser melhores, afinal, a ideia ou produto se tornam conhecidos pelo público sem necessidade de comprar horários nas emissoras de rádio e TV e páginas de jornais. Para o jornalismo, a convergência com a publicidade, apesar de necessária a fim de garantir o funcionamento dos veículos midiáticos, pode ser perigosa uma vez que tais veículos se tornariam reféns de seus anunciantes e a notícia, essencialmente voltada para servir ao interesse público, acaba por se tornar produto mercadológico do interesse privadoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]2016-07-01T13:09:40Z2016-07-01T13:09:40Z2016-02-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Ana Carolina de. Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.http://hdl.handle.net/11449/140174865379http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf7297603907149464Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/140174Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:34:36.556770Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
title Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
spellingShingle Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]
Publicidade
Jornalismo
Marketing
Series convergentes
Publicity
title_short Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
title_full Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
title_fullStr Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
title_full_unstemmed Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
title_sort Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo
author Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]
author_facet Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Ana Carolina de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Jornalismo
Marketing
Series convergentes
Publicity
topic Publicidade
Jornalismo
Marketing
Series convergentes
Publicity
description O marketing de guerrilha surge como alternativa criativa e mais rentável à publicidade tradicional, de modo que, ao criar situações intrigantes e curiosas, acaba por chamar atenção do público e da mídia e, dessa forma, garante divulgação gratuita e mídia espontânea. Do ponto de vista publicitário, tais estratégias não poderiam ser melhores, afinal, a ideia ou produto se tornam conhecidos pelo público sem necessidade de comprar horários nas emissoras de rádio e TV e páginas de jornais. Para o jornalismo, a convergência com a publicidade, apesar de necessária a fim de garantir o funcionamento dos veículos midiáticos, pode ser perigosa uma vez que tais veículos se tornariam reféns de seus anunciantes e a notícia, essencialmente voltada para servir ao interesse público, acaba por se tornar produto mercadológico do interesse privado
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-01T13:09:40Z
2016-07-01T13:09:40Z
2016-02-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Ana Carolina de. Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
http://hdl.handle.net/11449/140174
865379
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf
7297603907149464
identifier_str_mv OLIVEIRA, Ana Carolina de. Marketing de guerrilha em convergência com jornalismo. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
865379
7297603907149464
url http://hdl.handle.net/11449/140174
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000865379.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128673066254336