Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/250782 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo a elaboração de plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de uma empresa denominada m2a Marketing Digital e Propaganda, situada na cidade de Taquaritinga- SP, de modo a oferecer serviços no desenvolvimento de propaganda por meio digitais, buscando entender o comportamento dos clientes em potencial. Todavia foram considerados compras de equipamentos para da estrutura física da empresa e a contratação de parceiros e colaboradores com conhecimentos nas áreas de atuação, analisando os pontos fortes e fracos do negócio. Adotou-se a metodologias de análises técnicas com os levantamentos de informações com dados de pesquisas bibliográficas com livros e publicações e artigo, a estrutura foi baseado em modelos organizacionais, buscado a compreensão do funcionamento de uma empresa no setor de Marketing Digital. Onde foi possível concluir que plano de negócio da agência m2a. apresenta uma visão clara e estratégica para o desenvolvimento da empresa. Foi possível ainda identificar oportunidades de mercado. As estratégias de marketing, operacionais e financeiras propostas são sólidas e alinhadas com os objetivos de curto e longo prazo da empresa. A análise financeira revelou projeções realistas e indicadores-chave de desempenho que permitirão o acompanhamento e a avaliação contínua do progresso do negócio. |
id |
UNSP_8c15bfac5c2d9d2f1cdf5b4a0ace44c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/250782 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e PropagandaBUSINESS PLAN: m2a. DIGITAL MARKETING AND ADVERTISINGServiçosMarketingPropagandaEste trabalho teve como objetivo a elaboração de plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de uma empresa denominada m2a Marketing Digital e Propaganda, situada na cidade de Taquaritinga- SP, de modo a oferecer serviços no desenvolvimento de propaganda por meio digitais, buscando entender o comportamento dos clientes em potencial. Todavia foram considerados compras de equipamentos para da estrutura física da empresa e a contratação de parceiros e colaboradores com conhecimentos nas áreas de atuação, analisando os pontos fortes e fracos do negócio. Adotou-se a metodologias de análises técnicas com os levantamentos de informações com dados de pesquisas bibliográficas com livros e publicações e artigo, a estrutura foi baseado em modelos organizacionais, buscado a compreensão do funcionamento de uma empresa no setor de Marketing Digital. Onde foi possível concluir que plano de negócio da agência m2a. apresenta uma visão clara e estratégica para o desenvolvimento da empresa. Foi possível ainda identificar oportunidades de mercado. As estratégias de marketing, operacionais e financeiras propostas são sólidas e alinhadas com os objetivos de curto e longo prazo da empresa. A análise financeira revelou projeções realistas e indicadores-chave de desempenho que permitirão o acompanhamento e a avaliação contínua do progresso do negócio.This work aimed to prepare a business plan to analyze the feasibility of implementing a company called m2a Digital Marketing and Advertising, located in the city of Taquaritinga-SP, in order to offer services in the development of advertising through digital means, seeking to understand the behavior of potential customers. However, purchases of equipment for the physical structure of the company and the hiring of partners and employees with knowledge in the areas of operation were considered, analyzing the strengths and weaknesses of the business. It was adopted the methodologies of technical analysis with the surveys of information with data of bibliographical researches with books and publications and article, the structure was based on organizational models, seeking the understanding of the functioning of a company in the Digital Marketing sector. Where it was possible to conclude that the business plan of the agency m2a. presents a clear and strategic vision for the development of the company. It was also possible to identify market opportunities. The proposed marketing, operational and financial strategies are solid and aligned with the company's short- and long-term objectives. The financial analysis revealed realistic projections and key performance indicators that will allow for continuous monitoring and evaluation of business progress.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lucente, Adriano dos Reis [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Pandolfi, José2023-09-22T18:13:48Z2023-09-22T18:13:48Z2023-08-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/250782porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-11T06:11:50Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250782Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:59:45.077156Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda BUSINESS PLAN: m2a. DIGITAL MARKETING AND ADVERTISING |
title |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda |
spellingShingle |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda Pandolfi, José Serviços Marketing Propaganda |
title_short |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda |
title_full |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda |
title_fullStr |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda |
title_sort |
Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda |
author |
Pandolfi, José |
author_facet |
Pandolfi, José |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lucente, Adriano dos Reis [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pandolfi, José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços Marketing Propaganda |
topic |
Serviços Marketing Propaganda |
description |
Este trabalho teve como objetivo a elaboração de plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de uma empresa denominada m2a Marketing Digital e Propaganda, situada na cidade de Taquaritinga- SP, de modo a oferecer serviços no desenvolvimento de propaganda por meio digitais, buscando entender o comportamento dos clientes em potencial. Todavia foram considerados compras de equipamentos para da estrutura física da empresa e a contratação de parceiros e colaboradores com conhecimentos nas áreas de atuação, analisando os pontos fortes e fracos do negócio. Adotou-se a metodologias de análises técnicas com os levantamentos de informações com dados de pesquisas bibliográficas com livros e publicações e artigo, a estrutura foi baseado em modelos organizacionais, buscado a compreensão do funcionamento de uma empresa no setor de Marketing Digital. Onde foi possível concluir que plano de negócio da agência m2a. apresenta uma visão clara e estratégica para o desenvolvimento da empresa. Foi possível ainda identificar oportunidades de mercado. As estratégias de marketing, operacionais e financeiras propostas são sólidas e alinhadas com os objetivos de curto e longo prazo da empresa. A análise financeira revelou projeções realistas e indicadores-chave de desempenho que permitirão o acompanhamento e a avaliação contínua do progresso do negócio. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-09-22T18:13:48Z 2023-09-22T18:13:48Z 2023-08-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/250782 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/250782 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129146839105536 |