Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pandolfi, José
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/250782
Resumo: Este trabalho teve como objetivo a elaboração de plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de uma empresa denominada m2a Marketing Digital e Propaganda, situada na cidade de Taquaritinga- SP, de modo a oferecer serviços no desenvolvimento de propaganda por meio digitais, buscando entender o comportamento dos clientes em potencial. Todavia foram considerados compras de equipamentos para da estrutura física da empresa e a contratação de parceiros e colaboradores com conhecimentos nas áreas de atuação, analisando os pontos fortes e fracos do negócio. Adotou-se a metodologias de análises técnicas com os levantamentos de informações com dados de pesquisas bibliográficas com livros e publicações e artigo, a estrutura foi baseado em modelos organizacionais, buscado a compreensão do funcionamento de uma empresa no setor de Marketing Digital. Onde foi possível concluir que plano de negócio da agência m2a. apresenta uma visão clara e estratégica para o desenvolvimento da empresa. Foi possível ainda identificar oportunidades de mercado. As estratégias de marketing, operacionais e financeiras propostas são sólidas e alinhadas com os objetivos de curto e longo prazo da empresa. A análise financeira revelou projeções realistas e indicadores-chave de desempenho que permitirão o acompanhamento e a avaliação contínua do progresso do negócio.
id UNSP_8c15bfac5c2d9d2f1cdf5b4a0ace44c2
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/250782
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e PropagandaBUSINESS PLAN: m2a. DIGITAL MARKETING AND ADVERTISINGServiçosMarketingPropagandaEste trabalho teve como objetivo a elaboração de plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de uma empresa denominada m2a Marketing Digital e Propaganda, situada na cidade de Taquaritinga- SP, de modo a oferecer serviços no desenvolvimento de propaganda por meio digitais, buscando entender o comportamento dos clientes em potencial. Todavia foram considerados compras de equipamentos para da estrutura física da empresa e a contratação de parceiros e colaboradores com conhecimentos nas áreas de atuação, analisando os pontos fortes e fracos do negócio. Adotou-se a metodologias de análises técnicas com os levantamentos de informações com dados de pesquisas bibliográficas com livros e publicações e artigo, a estrutura foi baseado em modelos organizacionais, buscado a compreensão do funcionamento de uma empresa no setor de Marketing Digital. Onde foi possível concluir que plano de negócio da agência m2a. apresenta uma visão clara e estratégica para o desenvolvimento da empresa. Foi possível ainda identificar oportunidades de mercado. As estratégias de marketing, operacionais e financeiras propostas são sólidas e alinhadas com os objetivos de curto e longo prazo da empresa. A análise financeira revelou projeções realistas e indicadores-chave de desempenho que permitirão o acompanhamento e a avaliação contínua do progresso do negócio.This work aimed to prepare a business plan to analyze the feasibility of implementing a company called m2a Digital Marketing and Advertising, located in the city of Taquaritinga-SP, in order to offer services in the development of advertising through digital means, seeking to understand the behavior of potential customers. However, purchases of equipment for the physical structure of the company and the hiring of partners and employees with knowledge in the areas of operation were considered, analyzing the strengths and weaknesses of the business. It was adopted the methodologies of technical analysis with the surveys of information with data of bibliographical researches with books and publications and article, the structure was based on organizational models, seeking the understanding of the functioning of a company in the Digital Marketing sector. Where it was possible to conclude that the business plan of the agency m2a. presents a clear and strategic vision for the development of the company. It was also possible to identify market opportunities. The proposed marketing, operational and financial strategies are solid and aligned with the company's short- and long-term objectives. The financial analysis revealed realistic projections and key performance indicators that will allow for continuous monitoring and evaluation of business progress.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lucente, Adriano dos Reis [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Pandolfi, José2023-09-22T18:13:48Z2023-09-22T18:13:48Z2023-08-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/250782porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-11T06:11:50Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250782Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:59:45.077156Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
BUSINESS PLAN: m2a. DIGITAL MARKETING AND ADVERTISING
title Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
spellingShingle Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
Pandolfi, José
Serviços
Marketing
Propaganda
title_short Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
title_full Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
title_fullStr Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
title_full_unstemmed Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
title_sort Plano de negócios: m2a. Marketing Digital e Propaganda
author Pandolfi, José
author_facet Pandolfi, José
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lucente, Adriano dos Reis [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Pandolfi, José
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços
Marketing
Propaganda
topic Serviços
Marketing
Propaganda
description Este trabalho teve como objetivo a elaboração de plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de uma empresa denominada m2a Marketing Digital e Propaganda, situada na cidade de Taquaritinga- SP, de modo a oferecer serviços no desenvolvimento de propaganda por meio digitais, buscando entender o comportamento dos clientes em potencial. Todavia foram considerados compras de equipamentos para da estrutura física da empresa e a contratação de parceiros e colaboradores com conhecimentos nas áreas de atuação, analisando os pontos fortes e fracos do negócio. Adotou-se a metodologias de análises técnicas com os levantamentos de informações com dados de pesquisas bibliográficas com livros e publicações e artigo, a estrutura foi baseado em modelos organizacionais, buscado a compreensão do funcionamento de uma empresa no setor de Marketing Digital. Onde foi possível concluir que plano de negócio da agência m2a. apresenta uma visão clara e estratégica para o desenvolvimento da empresa. Foi possível ainda identificar oportunidades de mercado. As estratégias de marketing, operacionais e financeiras propostas são sólidas e alinhadas com os objetivos de curto e longo prazo da empresa. A análise financeira revelou projeções realistas e indicadores-chave de desempenho que permitirão o acompanhamento e a avaliação contínua do progresso do negócio.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-22T18:13:48Z
2023-09-22T18:13:48Z
2023-08-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/250782
url http://hdl.handle.net/11449/250782
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129146839105536