Projeto de uma suspensão traseira independente para um veículo mini Baja SAE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lourenço, Tiago Augusto Faria
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/215753
Resumo: Devido a constante busca por melhorias, achou-se necessária a mudança na geometria da suspensão traseira do veículo mini Baja SAE da equipe Piratas do Vale. Nesse trabalho será apresentado uma metodologia para projeto de uma suspensão independente para um veículo off-road visando maior desempenho. Escolheu-se uma suspensão independente do tipo Duplo A e serão apresentadas metodologias de análises no software Adams Cars e também a análise estrutural da suspensão no Ansys. Como resultados, definiu-se uma suspensão cuja variação de camber e toe encontraram-se dentro do esperado, já na analise estrutural e encontrou-se pontos de concentração de tensão na suspensão que foram desconsiderados, sendo considerados anomalias, causadas pelo método dos elementos finitos.
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