UX case: design digital para idosos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zabini, Thaina Delgado
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/215229
Resumo: Esse trabalho de conclusão de Curso na área de UX Design busca entender e melhorar a experiência de idosos com Internet Banking. Ele é o resultado de um projeto que, utilizando da abordagem do Diamante Duplo (Double Diamond), promove a acessibilidade e inclusão de idosos no mundo digital. Através de um vasto processo de pesquisa com: Desk Research, Questionário online e Entrevistas, foram coletadas as principais dores dos idosos ao usar aplicativos de bancos. Com esses dados, foi trabalhada uma síntese, utilizando de: Persona, Mapa de Empatia, Análise Heurística e Jornada do Usuário como artefatos. A fim de propor um protótipo em média fidelidade que indique uma proposta de solução para o problema observado.
id UNSP_907d882477222719de9bfaf4b98692a5
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/215229
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling UX case: design digital para idososUX case: digital design for seniorsDouble diamondDesign thinkingInternet bankingUX designAplicativo de bancoIdososAcessibilidadeEsse trabalho de conclusão de Curso na área de UX Design busca entender e melhorar a experiência de idosos com Internet Banking. Ele é o resultado de um projeto que, utilizando da abordagem do Diamante Duplo (Double Diamond), promove a acessibilidade e inclusão de idosos no mundo digital. Através de um vasto processo de pesquisa com: Desk Research, Questionário online e Entrevistas, foram coletadas as principais dores dos idosos ao usar aplicativos de bancos. Com esses dados, foi trabalhada uma síntese, utilizando de: Persona, Mapa de Empatia, Análise Heurística e Jornada do Usuário como artefatos. A fim de propor um protótipo em média fidelidade que indique uma proposta de solução para o problema observado.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Rossi, Dorival Campos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Zabini, Thaina Delgado2021-11-25T18:14:43Z2021-11-25T18:14:43Z2021-10-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/215229porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-10-26T06:08:46Zoai:repositorio.unesp.br:11449/215229Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:02:27.516562Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv UX case: design digital para idosos
UX case: digital design for seniors
title UX case: design digital para idosos
spellingShingle UX case: design digital para idosos
Zabini, Thaina Delgado
Double diamond
Design thinking
Internet banking
UX design
Aplicativo de banco
Idosos
Acessibilidade
title_short UX case: design digital para idosos
title_full UX case: design digital para idosos
title_fullStr UX case: design digital para idosos
title_full_unstemmed UX case: design digital para idosos
title_sort UX case: design digital para idosos
author Zabini, Thaina Delgado
author_facet Zabini, Thaina Delgado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rossi, Dorival Campos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Zabini, Thaina Delgado
dc.subject.por.fl_str_mv Double diamond
Design thinking
Internet banking
UX design
Aplicativo de banco
Idosos
Acessibilidade
topic Double diamond
Design thinking
Internet banking
UX design
Aplicativo de banco
Idosos
Acessibilidade
description Esse trabalho de conclusão de Curso na área de UX Design busca entender e melhorar a experiência de idosos com Internet Banking. Ele é o resultado de um projeto que, utilizando da abordagem do Diamante Duplo (Double Diamond), promove a acessibilidade e inclusão de idosos no mundo digital. Através de um vasto processo de pesquisa com: Desk Research, Questionário online e Entrevistas, foram coletadas as principais dores dos idosos ao usar aplicativos de bancos. Com esses dados, foi trabalhada uma síntese, utilizando de: Persona, Mapa de Empatia, Análise Heurística e Jornada do Usuário como artefatos. A fim de propor um protótipo em média fidelidade que indique uma proposta de solução para o problema observado.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-25T18:14:43Z
2021-11-25T18:14:43Z
2021-10-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/215229
url http://hdl.handle.net/11449/215229
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128597372698624