Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/101595 |
Resumo: | As representações sociais acerca do alcoolismo e do alcoolista por jovens - alvo das propagandas de cerveja - constituem-se o foco desta tese, ou seja, a relação entre juventude, mídia televisiva e campanhas de prevenção ao alcoolismo. A mídia televisiva, considerada como grande propagadora e incentivadora do consumo de bebidas alcoólicas aqui é investigada no tocante à disseminação conjunta de campanhas de prevenção ao alcoolismo, um dos aspectos mais polêmicos em nossa atual sociedade. |
id |
UNSP_944ef12c196067659681fc28f8620def |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/101595 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cervejaEducaçãoAlcoolismoAnúncios em televisãoEducative campaignsTelevision mediaAs representações sociais acerca do alcoolismo e do alcoolista por jovens - alvo das propagandas de cerveja - constituem-se o foco desta tese, ou seja, a relação entre juventude, mídia televisiva e campanhas de prevenção ao alcoolismo. A mídia televisiva, considerada como grande propagadora e incentivadora do consumo de bebidas alcoólicas aqui é investigada no tocante à disseminação conjunta de campanhas de prevenção ao alcoolismo, um dos aspectos mais polêmicos em nossa atual sociedade.The social representations on the alcoholism and the alcoholist by the young - objective of the merchandizing of beer - establishes the focus of this thesis; that is, the relation between the youth and the television media and campaigns on prevention on alcoholism. The television media, considered as great spreader and stimulator of consume of alcoholic drinks, is investigated here together with the spreading of campaigns on prevention on alcoholism, one of the most polemical aspects of our society nowadays.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Fernandes, Angela Viana Machado [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Bertoni, Luci Mara [UNESP]2014-06-11T19:31:31Z2014-06-11T19:31:31Z2007-03-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis107 f. : il.application/pdfBERTONI, Luci Mara. Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja. 2007. 107 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.http://hdl.handle.net/11449/101595000489600bertoni_lm_dr_arafcl.pdf33004030079P28258142795121711Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-12T14:10:31Zoai:repositorio.unesp.br:11449/101595Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:23:19.569030Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja |
title |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja |
spellingShingle |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja Bertoni, Luci Mara [UNESP] Educação Alcoolismo Anúncios em televisão Educative campaigns Television media |
title_short |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja |
title_full |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja |
title_fullStr |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja |
title_full_unstemmed |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja |
title_sort |
Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja |
author |
Bertoni, Luci Mara [UNESP] |
author_facet |
Bertoni, Luci Mara [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fernandes, Angela Viana Machado [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bertoni, Luci Mara [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Alcoolismo Anúncios em televisão Educative campaigns Television media |
topic |
Educação Alcoolismo Anúncios em televisão Educative campaigns Television media |
description |
As representações sociais acerca do alcoolismo e do alcoolista por jovens - alvo das propagandas de cerveja - constituem-se o foco desta tese, ou seja, a relação entre juventude, mídia televisiva e campanhas de prevenção ao alcoolismo. A mídia televisiva, considerada como grande propagadora e incentivadora do consumo de bebidas alcoólicas aqui é investigada no tocante à disseminação conjunta de campanhas de prevenção ao alcoolismo, um dos aspectos mais polêmicos em nossa atual sociedade. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-03-02 2014-06-11T19:31:31Z 2014-06-11T19:31:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BERTONI, Luci Mara. Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja. 2007. 107 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007. http://hdl.handle.net/11449/101595 000489600 bertoni_lm_dr_arafcl.pdf 33004030079P2 8258142795121711 |
identifier_str_mv |
BERTONI, Luci Mara. Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja. 2007. 107 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007. 000489600 bertoni_lm_dr_arafcl.pdf 33004030079P2 8258142795121711 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/101595 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
107 f. : il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129514637623296 |