Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Luisa Nishi [UNESP]
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/242693
Resumo: Convencer: esta foi a palavra disparadora para o trabalho. Seu uso traz a ideia de uma ferramenta usada para um fim, o que a aproxima de um caráter manipulador. Ao mesmo tempo, um jogo de termos nos permite pensar de outra maneira: com vencer, ou seja, juntos, vencemos. Metodologicamente a pesquisa se dá por meio dos dois casos que envolvem educação e teatro e foram vivenciados, narrados e analisados a partir de fundamentação teórica.
id UNSP_94a19f34a67be074a0a0b02705b5e651
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/242693
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerçãoCon_vencer: theater for emancipation or to coertionRepresentação teatral - Estudo e ensinoTeatro na educaçãoEducação popularConvencer: esta foi a palavra disparadora para o trabalho. Seu uso traz a ideia de uma ferramenta usada para um fim, o que a aproxima de um caráter manipulador. Ao mesmo tempo, um jogo de termos nos permite pensar de outra maneira: com vencer, ou seja, juntos, vencemos. Metodologicamente a pesquisa se dá por meio dos dois casos que envolvem educação e teatro e foram vivenciados, narrados e analisados a partir de fundamentação teórica.To convince: the verb was the starting point for this work. Its use brings the idea of a tool used for an especific goal that aproximate it to a manipulative character. At the same time, it’s possible to think in another way: with winning, or together, we win. Methodologically, the research takes place through two cases that involve education and theater and were experienced, narrated and analyzed from a theoretical basis.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Master, Suely [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Coelho, Luisa Nishi [UNESP]2023-03-28T14:43:20Z2023-03-28T14:43:20Z2023-02-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/242693porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-19T06:19:35Zoai:repositorio.unesp.br:11449/242693Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:43:50.576847Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
Con_vencer: theater for emancipation or to coertion
title Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
spellingShingle Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
Coelho, Luisa Nishi [UNESP]
Representação teatral - Estudo e ensino
Teatro na educação
Educação popular
title_short Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
title_full Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
title_fullStr Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
title_full_unstemmed Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
title_sort Con_vencer: teatro por emancipação ou para coerção
author Coelho, Luisa Nishi [UNESP]
author_facet Coelho, Luisa Nishi [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Master, Suely [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Luisa Nishi [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Representação teatral - Estudo e ensino
Teatro na educação
Educação popular
topic Representação teatral - Estudo e ensino
Teatro na educação
Educação popular
description Convencer: esta foi a palavra disparadora para o trabalho. Seu uso traz a ideia de uma ferramenta usada para um fim, o que a aproxima de um caráter manipulador. Ao mesmo tempo, um jogo de termos nos permite pensar de outra maneira: com vencer, ou seja, juntos, vencemos. Metodologicamente a pesquisa se dá por meio dos dois casos que envolvem educação e teatro e foram vivenciados, narrados e analisados a partir de fundamentação teórica.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-28T14:43:20Z
2023-03-28T14:43:20Z
2023-02-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/242693
url http://hdl.handle.net/11449/242693
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129239359160320