Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sinatura, Vanessa Piton [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/128248
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846842.pdf
Resumo: This study aims to discuss the role of the professional of public relations and the marketing tools in organizing events. Taking as parameter the concepts of events, marketing and public relations and highlighting the contributions on strategic planning, the communication process and the relationship with stakeholders as key elements on this management, it is intended to form arguments to demonstrate that the work of a skilled professional is essential for the empowerment of the events not only as a communication tool, but as well as a relationship tool. The methodology utilized is based on literary data and on the exemplification of this process, with the analysis of three mega events. As a result, we leave a reflection about the importance of professionally events management, in addition to excellent communication and expansion of economic resources, since it defends the idea that management needs to generate lasting relationships across all the stakeholders' chain
id UNSP_9dd44f7da1ea1e165b41e137e7181643
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/128248
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um eventoFestivaisComunicação nas organizaçõesEventos esportivosRelações publicasMarketingPlanejamento estrategicoFestivalsThis study aims to discuss the role of the professional of public relations and the marketing tools in organizing events. Taking as parameter the concepts of events, marketing and public relations and highlighting the contributions on strategic planning, the communication process and the relationship with stakeholders as key elements on this management, it is intended to form arguments to demonstrate that the work of a skilled professional is essential for the empowerment of the events not only as a communication tool, but as well as a relationship tool. The methodology utilized is based on literary data and on the exemplification of this process, with the analysis of three mega events. As a result, we leave a reflection about the importance of professionally events management, in addition to excellent communication and expansion of economic resources, since it defends the idea that management needs to generate lasting relationships across all the stakeholders' chainO estudo em questão tem como objetivo discutir sobre a função do profissional de relações públicas e das ferramentas de marketing na realização de eventos. Tomando como parâmetro os conceitos sobre eventos, marketing e relações públicas e evidenciando as contribuições sobre o planejamento estratégico, o processo comunicacional e o relacionamento com os públicos de interesse como elementos fundamentais nesta gestão, pretende-se tecer argumentos para demonstrar que a atuação de um profissional capacitado é indispensável para o emponderamento dos eventos como instrumento não só de comunicação, mas de relacionamento. A metodologia empregada vale-se de levantamentos bibliográficos e da exemplificação deste processo, a partir de três análises de megaeventos. Como resultado, deixamos uma reflexão sobre a importância da gestão dos eventos de forma profissional, para além da comunicação excelente e ampliação de recursos econômicos, já que se defende a ideia de que seus gestores devem gerar relacionamentos duráveis em toda cadeia de públicos interessadosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Sinatura, Vanessa Piton [UNESP]2015-10-07T17:37:39Z2015-10-07T17:37:39Z2015-04-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSINATURA, Vanessa Piton. Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.http://hdl.handle.net/11449/128248000846842http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846842.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:15:40Zoai:repositorio.unesp.br:11449/128248Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:37:26.791320Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
title Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
spellingShingle Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
Sinatura, Vanessa Piton [UNESP]
Festivais
Comunicação nas organizações
Eventos esportivos
Relações publicas
Marketing
Planejamento estrategico
Festivals
title_short Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
title_full Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
title_fullStr Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
title_full_unstemmed Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
title_sort Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento
author Sinatura, Vanessa Piton [UNESP]
author_facet Sinatura, Vanessa Piton [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Sinatura, Vanessa Piton [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Festivais
Comunicação nas organizações
Eventos esportivos
Relações publicas
Marketing
Planejamento estrategico
Festivals
topic Festivais
Comunicação nas organizações
Eventos esportivos
Relações publicas
Marketing
Planejamento estrategico
Festivals
description This study aims to discuss the role of the professional of public relations and the marketing tools in organizing events. Taking as parameter the concepts of events, marketing and public relations and highlighting the contributions on strategic planning, the communication process and the relationship with stakeholders as key elements on this management, it is intended to form arguments to demonstrate that the work of a skilled professional is essential for the empowerment of the events not only as a communication tool, but as well as a relationship tool. The methodology utilized is based on literary data and on the exemplification of this process, with the analysis of three mega events. As a result, we leave a reflection about the importance of professionally events management, in addition to excellent communication and expansion of economic resources, since it defends the idea that management needs to generate lasting relationships across all the stakeholders' chain
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-07T17:37:39Z
2015-10-07T17:37:39Z
2015-04-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SINATURA, Vanessa Piton. Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.
http://hdl.handle.net/11449/128248
000846842
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846842.pdf
identifier_str_mv SINATURA, Vanessa Piton. Relações públicas: elemento potencializador para o sucesso de um evento. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.
000846842
url http://hdl.handle.net/11449/128248
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-08-28/000846842.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128836217339904