Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Benedetti, Ana Mariza [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Luvizari-Murad, Lidiane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220
http://hdl.handle.net/11449/122544
Resumo: The article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants.
id UNSP_a1e981bb756584125ab51ca54c57d433
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/122544
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandemOrganizational components and dynamics in a parternship for the learning of portuguese and german via teletandemteoria da atividadedinâmicas organizacionaisteletandempotuguês/alemãoThe article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants.O artigo objetiva compartilhar resultados de um estudo de caso de base etnográfica, o qual enfoca dois aprendizes de língua estrangeira, um de português e outro de alemão, em seu empenho em se ajudarem mutuamente a aprender tais idiomas (LUVIZARI-MURAD, 2011). Especificamente, propõe-se a apresentar uma visão sistêmica do processo de aprendizagem de línguas estrangeiras via teletandem, em termos dos elementos que o compõem e de como tais componentes interagem e configuram um espaço de transformação e desenvolvimento dos seus participantes.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Faculdade de Tecnologia (FATEC)Benedetti, Ana Mariza [UNESP]Luvizari-Murad, Lidiane2015-04-27T11:55:51Z2015-04-27T11:55:51Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article87-108application/pdfhttp://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013.1983-8018http://hdl.handle.net/11449/122544ISSN1983-8018-2013-06-12-87-108.pdf7562239125579892Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-25T06:35:15Zoai:repositorio.unesp.br:11449/122544Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-01-25T06:35:15Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
Organizational components and dynamics in a parternship for the learning of portuguese and german via teletandem
title Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
spellingShingle Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
Benedetti, Ana Mariza [UNESP]
teoria da atividade
dinâmicas organizacionais
teletandem
potuguês/alemão
title_short Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
title_full Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
title_fullStr Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
title_full_unstemmed Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
title_sort Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
author Benedetti, Ana Mariza [UNESP]
author_facet Benedetti, Ana Mariza [UNESP]
Luvizari-Murad, Lidiane
author_role author
author2 Luvizari-Murad, Lidiane
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Faculdade de Tecnologia (FATEC)
dc.contributor.author.fl_str_mv Benedetti, Ana Mariza [UNESP]
Luvizari-Murad, Lidiane
dc.subject.por.fl_str_mv teoria da atividade
dinâmicas organizacionais
teletandem
potuguês/alemão
topic teoria da atividade
dinâmicas organizacionais
teletandem
potuguês/alemão
description The article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-04-27T11:55:51Z
2015-04-27T11:55:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220
Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013.
1983-8018
http://hdl.handle.net/11449/122544
ISSN1983-8018-2013-06-12-87-108.pdf
7562239125579892
url http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220
http://hdl.handle.net/11449/122544
identifier_str_mv Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013.
1983-8018
ISSN1983-8018-2013-06-12-87-108.pdf
7562239125579892
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 87-108
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803650353640505344