Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220 http://hdl.handle.net/11449/122544 |
Resumo: | The article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants. |
id |
UNSP_a1e981bb756584125ab51ca54c57d433 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/122544 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandemOrganizational components and dynamics in a parternship for the learning of portuguese and german via teletandemteoria da atividadedinâmicas organizacionaisteletandempotuguês/alemãoThe article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants.O artigo objetiva compartilhar resultados de um estudo de caso de base etnográfica, o qual enfoca dois aprendizes de língua estrangeira, um de português e outro de alemão, em seu empenho em se ajudarem mutuamente a aprender tais idiomas (LUVIZARI-MURAD, 2011). Especificamente, propõe-se a apresentar uma visão sistêmica do processo de aprendizagem de línguas estrangeiras via teletandem, em termos dos elementos que o compõem e de como tais componentes interagem e configuram um espaço de transformação e desenvolvimento dos seus participantes.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Faculdade de Tecnologia (FATEC)Benedetti, Ana Mariza [UNESP]Luvizari-Murad, Lidiane2015-04-27T11:55:51Z2015-04-27T11:55:51Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article87-108application/pdfhttp://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013.1983-8018http://hdl.handle.net/11449/122544ISSN1983-8018-2013-06-12-87-108.pdf7562239125579892Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-25T06:35:15Zoai:repositorio.unesp.br:11449/122544Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:58:14.936045Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem Organizational components and dynamics in a parternship for the learning of portuguese and german via teletandem |
title |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem |
spellingShingle |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem Benedetti, Ana Mariza [UNESP] teoria da atividade dinâmicas organizacionais teletandem potuguês/alemão |
title_short |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem |
title_full |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem |
title_fullStr |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem |
title_full_unstemmed |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem |
title_sort |
Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem |
author |
Benedetti, Ana Mariza [UNESP] |
author_facet |
Benedetti, Ana Mariza [UNESP] Luvizari-Murad, Lidiane |
author_role |
author |
author2 |
Luvizari-Murad, Lidiane |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Tecnologia (FATEC) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Benedetti, Ana Mariza [UNESP] Luvizari-Murad, Lidiane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
teoria da atividade dinâmicas organizacionais teletandem potuguês/alemão |
topic |
teoria da atividade dinâmicas organizacionais teletandem potuguês/alemão |
description |
The article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-04-27T11:55:51Z 2015-04-27T11:55:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220 Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013. 1983-8018 http://hdl.handle.net/11449/122544 ISSN1983-8018-2013-06-12-87-108.pdf 7562239125579892 |
url |
http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/norteamentos/article/view/1220 http://hdl.handle.net/11449/122544 |
identifier_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013. 1983-8018 ISSN1983-8018-2013-06-12-87-108.pdf 7562239125579892 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
87-108 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
Currículo Lattes reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129568099270656 |