Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Drielly Adrean [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Lepre, Rita Melissa [UNESP], Costa, Rodrigo Cesar [UNESP], Kadooka, Aline [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=Humanarum
http://hdl.handle.net/11449/127150
Resumo: O objetivo desse trabalho é analisar os métodos psicopedagogicos para trabalhar com crianças que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, seja ele no ambiente escolar ou na clinica contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e físico dessas crianças. A metodologia utilizada é por meio de referencias bibliográficas acerca da literatura. Ao final se irá conclui que a intervenção do psicopedagogo é de extrema importância para que o tratamento traga resultados positivos, por meio de oficinas psicopedagogicas, da psicomotricidade, das brincadeiras, e jogos em gerais, ou até mesmo atividades lúdicas pode proporcionar uma alteração muito favorável na vida dessa criança.
id UNSP_a2e8b897a9ce3129a25ef9243a261a24
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/127150
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)AprendizagemPsicopedagogiaHiperatividadeCriançasJogosO objetivo desse trabalho é analisar os métodos psicopedagogicos para trabalhar com crianças que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, seja ele no ambiente escolar ou na clinica contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e físico dessas crianças. A metodologia utilizada é por meio de referencias bibliográficas acerca da literatura. Ao final se irá conclui que a intervenção do psicopedagogo é de extrema importância para que o tratamento traga resultados positivos, por meio de oficinas psicopedagogicas, da psicomotricidade, das brincadeiras, e jogos em gerais, ou até mesmo atividades lúdicas pode proporcionar uma alteração muito favorável na vida dessa criança.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Batista, Drielly Adrean [UNESP]Lepre, Rita Melissa [UNESP]Costa, Rodrigo Cesar [UNESP]Kadooka, Aline [UNESP]2015-08-21T17:54:01Z2015-08-21T17:54:01Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article640-647application/pdfhttp://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=HumanarumColloquium Humanarum, v. 10, p. 640-647, 2013.1809-8207http://hdl.handle.net/11449/12715010.5747/ch.2013.v10.nesp.000507ISSN1809-8207-2013-10-640-647.pdf9109045495650654Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporColloquium Humanaruminfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-14T19:10:36Zoai:repositorio.unesp.br:11449/127150Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:20:42.214267Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
title Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
spellingShingle Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
Batista, Drielly Adrean [UNESP]
Aprendizagem
Psicopedagogia
Hiperatividade
Crianças
Jogos
title_short Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
title_full Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
title_fullStr Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
title_full_unstemmed Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
title_sort Psicopedagogia: estratégias para trabalhar com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
author Batista, Drielly Adrean [UNESP]
author_facet Batista, Drielly Adrean [UNESP]
Lepre, Rita Melissa [UNESP]
Costa, Rodrigo Cesar [UNESP]
Kadooka, Aline [UNESP]
author_role author
author2 Lepre, Rita Melissa [UNESP]
Costa, Rodrigo Cesar [UNESP]
Kadooka, Aline [UNESP]
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Batista, Drielly Adrean [UNESP]
Lepre, Rita Melissa [UNESP]
Costa, Rodrigo Cesar [UNESP]
Kadooka, Aline [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Psicopedagogia
Hiperatividade
Crianças
Jogos
topic Aprendizagem
Psicopedagogia
Hiperatividade
Crianças
Jogos
description O objetivo desse trabalho é analisar os métodos psicopedagogicos para trabalhar com crianças que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, seja ele no ambiente escolar ou na clinica contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e físico dessas crianças. A metodologia utilizada é por meio de referencias bibliográficas acerca da literatura. Ao final se irá conclui que a intervenção do psicopedagogo é de extrema importância para que o tratamento traga resultados positivos, por meio de oficinas psicopedagogicas, da psicomotricidade, das brincadeiras, e jogos em gerais, ou até mesmo atividades lúdicas pode proporcionar uma alteração muito favorável na vida dessa criança.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-08-21T17:54:01Z
2015-08-21T17:54:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=Humanarum
Colloquium Humanarum, v. 10, p. 640-647, 2013.
1809-8207
http://hdl.handle.net/11449/127150
10.5747/ch.2013.v10.nesp.000507
ISSN1809-8207-2013-10-640-647.pdf
9109045495650654
url http://www.unoeste.br/site/enepe/2013/suplementos.aspx?area=Humanarum
http://hdl.handle.net/11449/127150
identifier_str_mv Colloquium Humanarum, v. 10, p. 640-647, 2013.
1809-8207
10.5747/ch.2013.v10.nesp.000507
ISSN1809-8207-2013-10-640-647.pdf
9109045495650654
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Colloquium Humanarum
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 640-647
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128794499743744