Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chaves, Bruna Aparecida Lima [UNESP]
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/156468
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-26/000898199.pdf
Resumo: The study aims to investigate and discuss the environment of reticular communication in academia and its contribution to the consolidation of the corporate image in public universities. From the theoretical-methodological proposal of bibliographical analysis, publications and other indirect sources, the key concepts and relations of reticular communication and corporate image are discussed. Subsequently, a qualitative and quantitative field research was conducted, through an in-depth interview with faculty and questionnaires applied to students of the School of Architecture, Arts and Communication, UNESP/Bauru, and students in the third year of high school, possible students of the university. The case study aims to delineate the construction of the corporate image by analyzing the influence of reticular communication as a means of interaction and maintenance of relationships with stakeholders. As a result, it is hoped to contribute to the field of communication by pointing out the effects of new digital technologies on the information flows of universities and, therefore, on public opinion and corporate image
id UNSP_a4f1a20cfa22028575690a35ce19bb55
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/156468
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidadesComunicaçãoImagem corporativaOpinião publicaUniversidades e faculdadesCommunicationThe study aims to investigate and discuss the environment of reticular communication in academia and its contribution to the consolidation of the corporate image in public universities. From the theoretical-methodological proposal of bibliographical analysis, publications and other indirect sources, the key concepts and relations of reticular communication and corporate image are discussed. Subsequently, a qualitative and quantitative field research was conducted, through an in-depth interview with faculty and questionnaires applied to students of the School of Architecture, Arts and Communication, UNESP/Bauru, and students in the third year of high school, possible students of the university. The case study aims to delineate the construction of the corporate image by analyzing the influence of reticular communication as a means of interaction and maintenance of relationships with stakeholders. As a result, it is hoped to contribute to the field of communication by pointing out the effects of new digital technologies on the information flows of universities and, therefore, on public opinion and corporate imageO estudo tem por finalidade investigar e discutir a ambiência da comunicação reticular na academia e sua contribuição para a consolidação da imagem corporativa em universidades públicas. A partir de proposta teórico-metodológica de análise bibliográfica, de publicações e outras fontes indiretas, discute-se os conceitos-chave e as relações da comunicação reticular e imagem corporativa. Posteriormente, houve a realização de uma investigação de campo, qualiquantitativa, por intermédio de entrevista em profundidade com docentes e questionários aplicados a estudantes da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, da UNESP/Bauru, e alunos do terceiro ano do ensino médio, possíveis alunos da universidade. O estudo de caso objetiva delinear a construção da imagem corporativa analisando a influência da comunicação reticular como meio de interação e manutenção de relacionamentos com os públicos de interesse. Como resultado, espera-se contribuir no campo da comunicação apontando os efeitos das novas tecnologias digitais nos fluxos informacionais das universidades e, por conseguinte, na opinião dos públicos e na imagem corporativaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Chaves, Bruna Aparecida Lima [UNESP]2018-09-19T17:27:29Z2018-09-19T17:27:29Z2018-01-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis86 f.application/pdfCHAVES, Bruna Aparecida Lima. Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades. 2018. 86 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/156468000898199http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-26/000898199.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:19:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/156468Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:56:50.060401Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
title Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
spellingShingle Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
Chaves, Bruna Aparecida Lima [UNESP]
Comunicação
Imagem corporativa
Opinião publica
Universidades e faculdades
Communication
title_short Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
title_full Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
title_fullStr Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
title_full_unstemmed Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
title_sort Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades
author Chaves, Bruna Aparecida Lima [UNESP]
author_facet Chaves, Bruna Aparecida Lima [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Chaves, Bruna Aparecida Lima [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Imagem corporativa
Opinião publica
Universidades e faculdades
Communication
topic Comunicação
Imagem corporativa
Opinião publica
Universidades e faculdades
Communication
description The study aims to investigate and discuss the environment of reticular communication in academia and its contribution to the consolidation of the corporate image in public universities. From the theoretical-methodological proposal of bibliographical analysis, publications and other indirect sources, the key concepts and relations of reticular communication and corporate image are discussed. Subsequently, a qualitative and quantitative field research was conducted, through an in-depth interview with faculty and questionnaires applied to students of the School of Architecture, Arts and Communication, UNESP/Bauru, and students in the third year of high school, possible students of the university. The case study aims to delineate the construction of the corporate image by analyzing the influence of reticular communication as a means of interaction and maintenance of relationships with stakeholders. As a result, it is hoped to contribute to the field of communication by pointing out the effects of new digital technologies on the information flows of universities and, therefore, on public opinion and corporate image
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-19T17:27:29Z
2018-09-19T17:27:29Z
2018-01-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CHAVES, Bruna Aparecida Lima. Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades. 2018. 86 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
http://hdl.handle.net/11449/156468
000898199
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-26/000898199.pdf
identifier_str_mv CHAVES, Bruna Aparecida Lima. Os efeitos da ambiência da comunicação reticular nas representações da imagem corporativa de universidades. 2018. 86 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
000898199
url http://hdl.handle.net/11449/156468
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-26/000898199.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 86 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129477103845376