Violência contra a mulher: uma temática privilegiada para se trabalhar no ensino superior, mediante artigos de jornal
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/levs/article/view/1673 http://hdl.handle.net/11449/115084 |
Resumo: | Este texto tem como objetivo central evidenciar aspectos da temática violência contra a mulher como o assunto privilegiado para se trabalhar no Ensino Superior, particularmente no Curso de Direito, mediante artigos de jornal. Tal formulação é decorrente da reflexão sobre a árdua tarefa da mediação do conhecimento que impõe desafios, algumas vezes desanimadores, sobretudo quando o peso da tradição dá o tom, ou quando os responsáveis pelo ensino encontram-se refratários às mudanças didáticas no seio de alguns cursos superiores. Como postura de uma nova didática, a proposta de se trabalhar com artigos de jornal, sobretudo quando trabalhada com temáticas como a privilegiada neste artigo, revela as possibilidades de aproximação dos resultados das reflexões sobre questões do cotidiano com aspectos da dogmática, muito valorizada, sobretudo, nos Cursos de Direito. |
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Violência contra a mulher: uma temática privilegiada para se trabalhar no ensino superior, mediante artigos de jornalgêneroviolência contra a mulherArtigos de jornalEnsino superiorcurso de DireitoEste texto tem como objetivo central evidenciar aspectos da temática violência contra a mulher como o assunto privilegiado para se trabalhar no Ensino Superior, particularmente no Curso de Direito, mediante artigos de jornal. Tal formulação é decorrente da reflexão sobre a árdua tarefa da mediação do conhecimento que impõe desafios, algumas vezes desanimadores, sobretudo quando o peso da tradição dá o tom, ou quando os responsáveis pelo ensino encontram-se refratários às mudanças didáticas no seio de alguns cursos superiores. Como postura de uma nova didática, a proposta de se trabalhar com artigos de jornal, sobretudo quando trabalhada com temáticas como a privilegiada neste artigo, revela as possibilidades de aproximação dos resultados das reflexões sobre questões do cotidiano com aspectos da dogmática, muito valorizada, sobretudo, nos Cursos de Direito.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Avenida Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525950, SP, BrasilBacharel em Ciências Sociais – FFC – Unesp/Marília.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Castro, Alexandre de [UNESP]Castro, Rosane Michelli de [UNESP]2015-02-24T13:57:45Z2015-02-24T13:57:45Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article25-35application/pdfhttp://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/levs/article/view/1673Revista LEVS, v. 1, n. 7, p. 25-35, 2011.1983-2192http://hdl.handle.net/11449/115084ISSN19832192-2011-01-07-25-35.pdf8973177509376264Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista LEVSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-08T19:47:39Zoai:repositorio.unesp.br:11449/115084Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-08T19:47:39Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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