Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000100004 http://hdl.handle.net/11449/27144 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma metodologia de trabalho relacionado ao uso do dicionário como material didático na aula de língua estrangeira com fins específicos, em atividades como desenvolvimento de vocabulário, gramática, pronúncia, uso de língua, cultura, leitura e interpretação de texto. Com certas técnicas, os professores podem aproveitar esse material em suas aulas e orientar seus alunos sobre qual dicionário adquirir e como empregá-lo de maneira eficiente. Oferecemos algumas sugestões de atividades para serem realizadas com o dicionário, seja em aulas para alunos particulares ou em cursos profissionalizantes em áreas específicas. |
id |
UNSP_b50b7a64d0ac9c5271bfa83d931df2b9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/27144 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicosEste artigo apresenta uma metodologia de trabalho relacionado ao uso do dicionário como material didático na aula de língua estrangeira com fins específicos, em atividades como desenvolvimento de vocabulário, gramática, pronúncia, uso de língua, cultura, leitura e interpretação de texto. Com certas técnicas, os professores podem aproveitar esse material em suas aulas e orientar seus alunos sobre qual dicionário adquirir e como empregá-lo de maneira eficiente. Oferecemos algumas sugestões de atividades para serem realizadas com o dicionário, seja em aulas para alunos particulares ou em cursos profissionalizantes em áreas específicas.This paper presents a methodology related to the use of dictionary as a pedagogic resource in the foreign language for specific purposes class, in activities developing vocabulary, grammar, pronunciation, language use, culture, and reading comprehension. By using some techniques, teachers can benefit from this resource in class and instruct their students about how to choose and use a dictionary properly. We offer some suggestions of activities to be performed both in private classes (one-to-one) and with groups of professionals with specific purposes.UNESP FCLarUNESP IBILCEUNESP ROSANAUNESP FCLarUNESP IBILCEUNESP ROSANAUniversidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de LetrasUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Höfling, Camila [UNESP]Silva, Maria Cristina Parreira da [UNESP]Tosqui, Patrícia [UNESP]2014-05-20T15:09:13Z2014-05-20T15:09:13Z2006-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article51-64application/pdfhttp://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000100004Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 6, n. 1, p. 51-64, 2006.1984-6398http://hdl.handle.net/11449/2714410.1590/S1984-63982006000100004S1984-63982006000100004S1984-63982006000100004.pdf2404604521445065SciELOreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista Brasileira de Linguística Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-06T18:56:04Zoai:repositorio.unesp.br:11449/27144Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-06T18:56:04Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos |
title |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos |
spellingShingle |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos Höfling, Camila [UNESP] |
title_short |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos |
title_full |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos |
title_fullStr |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos |
title_full_unstemmed |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos |
title_sort |
Técnicas de utilização de dicionário como material didático na aula de LE para fins específicos |
author |
Höfling, Camila [UNESP] |
author_facet |
Höfling, Camila [UNESP] Silva, Maria Cristina Parreira da [UNESP] Tosqui, Patrícia [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Maria Cristina Parreira da [UNESP] Tosqui, Patrícia [UNESP] |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Höfling, Camila [UNESP] Silva, Maria Cristina Parreira da [UNESP] Tosqui, Patrícia [UNESP] |
description |
Este artigo apresenta uma metodologia de trabalho relacionado ao uso do dicionário como material didático na aula de língua estrangeira com fins específicos, em atividades como desenvolvimento de vocabulário, gramática, pronúncia, uso de língua, cultura, leitura e interpretação de texto. Com certas técnicas, os professores podem aproveitar esse material em suas aulas e orientar seus alunos sobre qual dicionário adquirir e como empregá-lo de maneira eficiente. Oferecemos algumas sugestões de atividades para serem realizadas com o dicionário, seja em aulas para alunos particulares ou em cursos profissionalizantes em áreas específicas. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-01-01 2014-05-20T15:09:13Z 2014-05-20T15:09:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000100004 Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 6, n. 1, p. 51-64, 2006. 1984-6398 http://hdl.handle.net/11449/27144 10.1590/S1984-63982006000100004 S1984-63982006000100004 S1984-63982006000100004.pdf 2404604521445065 |
url |
http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982006000100004 http://hdl.handle.net/11449/27144 |
identifier_str_mv |
Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 6, n. 1, p. 51-64, 2006. 1984-6398 10.1590/S1984-63982006000100004 S1984-63982006000100004 S1984-63982006000100004.pdf 2404604521445065 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Linguística Aplicada |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
51-64 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras |
dc.source.none.fl_str_mv |
SciELO reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128210352734208 |