TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce

Bibliographic Details
Main Author: Almeida, Willem Fernandes de [UNESP]
Publication Date: 2011
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Institucional da UNESP
Download full: http://hdl.handle.net/11449/89538
Summary: Juntamente com o advento da televisão digital no Brasil também florescem novas oportunidades de expansão de expansão mercadológica para as emissoras e canais de televisão, especialmente por conta da interatividade. Nesse cenário, o serviço interativo de t-commerce, que viabiliza a realização de comércio eletrônico pela televisão, apresenta-se como uma possível nova alternativa de financiamento para essas empresas. No entanto, modelo de negócios para t-commerce ainda não estão bem definidos, especialmente pela ausência de instrumentos específicos para elaboração de modelos de negócios para comércio em televisão nesse período de transição do analógico para o digital. Este trabalho, todavia, busca compreender as característica e funcionalidades do serviço de t-commerce da Tv digital interativa e também analisa teorias sobre comércio eletrônico e modelos de negócios. O objetivo da pesquisa está centrado assim no estabelecimento de um roteiro mínimo que traga indicações para auxiliar empresas de televisão no processo de análise e arquitetura de modelos de negócios para este serviço interativo da TV digital.
id UNSP_3420eb63f346cf88b9f5f40c84b3b84c
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/89538
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-CommerceTelevisão digitalComércio eletrônicoNegóciosDigital TVTV commerceTelevision modelBusiness modelsJuntamente com o advento da televisão digital no Brasil também florescem novas oportunidades de expansão de expansão mercadológica para as emissoras e canais de televisão, especialmente por conta da interatividade. Nesse cenário, o serviço interativo de t-commerce, que viabiliza a realização de comércio eletrônico pela televisão, apresenta-se como uma possível nova alternativa de financiamento para essas empresas. No entanto, modelo de negócios para t-commerce ainda não estão bem definidos, especialmente pela ausência de instrumentos específicos para elaboração de modelos de negócios para comércio em televisão nesse período de transição do analógico para o digital. Este trabalho, todavia, busca compreender as característica e funcionalidades do serviço de t-commerce da Tv digital interativa e também analisa teorias sobre comércio eletrônico e modelos de negócios. O objetivo da pesquisa está centrado assim no estabelecimento de um roteiro mínimo que traga indicações para auxiliar empresas de televisão no processo de análise e arquitetura de modelos de negócios para este serviço interativo da TV digital.Along the advent of digital television in Brazil, also booming new market expansion opportunities for broadcasters and television channels, especially because of interactivity. In this scenario, the interactive service of t-commerce, which enables the achievement of eletronic commerce on television, are presented as a possible new source of financing for these companies. However, business models for t-commerce are not well defined, especially by the lack of specific tools for developing business models to electronic commerce on television during this period of transition from analog to digital. This work, however, focuses on understanding features and functionally of t-commerce service and also analyzes theories about electronic commerce and business models. The aim of the of the research is focused on establishing a roadmap that will bring minimum information to help television companies in the process of analysis and architecture of business models for this interactive TV service.Universidade Estadual Paulista (UNESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]Gobbi, Maria Cristina [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Almeida, Willem Fernandes de [UNESP]2014-06-11T19:24:05Z2014-06-11T19:24:05Z2011-04-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis112 f. : il.application/pdfALMEIDA, Willem Fernandes de. TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce. 2011. 112 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/89538000643992almeida_wf_me_bauru.pdf33004056088P958497112785018732302756561160804Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-22T13:54:29Zoai:repositorio.unesp.br:11449/89538Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-22T13:54:29Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
title TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
spellingShingle TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
Almeida, Willem Fernandes de [UNESP]
Televisão digital
Comércio eletrônico
Negócios
Digital TV
TV commerce
Television model
Business models
title_short TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
title_full TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
title_fullStr TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
title_full_unstemmed TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
title_sort TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce
author Almeida, Willem Fernandes de [UNESP]
author_facet Almeida, Willem Fernandes de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]
Gobbi, Maria Cristina [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Willem Fernandes de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão digital
Comércio eletrônico
Negócios
Digital TV
TV commerce
Television model
Business models
topic Televisão digital
Comércio eletrônico
Negócios
Digital TV
TV commerce
Television model
Business models
description Juntamente com o advento da televisão digital no Brasil também florescem novas oportunidades de expansão de expansão mercadológica para as emissoras e canais de televisão, especialmente por conta da interatividade. Nesse cenário, o serviço interativo de t-commerce, que viabiliza a realização de comércio eletrônico pela televisão, apresenta-se como uma possível nova alternativa de financiamento para essas empresas. No entanto, modelo de negócios para t-commerce ainda não estão bem definidos, especialmente pela ausência de instrumentos específicos para elaboração de modelos de negócios para comércio em televisão nesse período de transição do analógico para o digital. Este trabalho, todavia, busca compreender as característica e funcionalidades do serviço de t-commerce da Tv digital interativa e também analisa teorias sobre comércio eletrônico e modelos de negócios. O objetivo da pesquisa está centrado assim no estabelecimento de um roteiro mínimo que traga indicações para auxiliar empresas de televisão no processo de análise e arquitetura de modelos de negócios para este serviço interativo da TV digital.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-13
2014-06-11T19:24:05Z
2014-06-11T19:24:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALMEIDA, Willem Fernandes de. TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce. 2011. 112 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/89538
000643992
almeida_wf_me_bauru.pdf
33004056088P9
5849711278501873
2302756561160804
identifier_str_mv ALMEIDA, Willem Fernandes de. TV digital e comércio eletrônico: análise de modelo de negócios para T-Commerce. 2011. 112 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
000643992
almeida_wf_me_bauru.pdf
33004056088P9
5849711278501873
2302756561160804
url http://hdl.handle.net/11449/89538
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 112 f. : il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797790145386119168