Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119015 |
Resumo: | Este trabalho estuda uma aplicação de um Método Multicritério (AHP do inglês Analytic Hierarchy Process) para analisar os problemas do congestionamento do tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros, focando-se na ponte São Paulo-Rio de Janeiro. Primeiramente com um estudo em grupo mediante comparação em pares e posteriormente mediante um estudo individual com ratings. O objetivo deste trabalho será obter a alternativa mais adequada para os interesses do tráfego aéreo de Brasil |
id |
UNSP_bc36769c6a2aefe15e3edd19a5b43dbb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119015 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SPAeronautica comercialSistemas de suporte de decisãoProcesso decisorio por criterio multiploDecision support systemsEste trabalho estuda uma aplicação de um Método Multicritério (AHP do inglês Analytic Hierarchy Process) para analisar os problemas do congestionamento do tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros, focando-se na ponte São Paulo-Rio de Janeiro. Primeiramente com um estudo em grupo mediante comparação em pares e posteriormente mediante um estudo individual com ratings. O objetivo deste trabalho será obter a alternativa mais adequada para os interesses do tráfego aéreo de BrasilEste trabajo estudia una aplicación de un Método Multicriterio (AHP del inglés Analytic Hierarchy Process) para analizar los problemas de congestión de tráfico aéreo en los aeropuertos brasileños, enfocándose en el puente Sao Paulo-Río de Janeiro. Primeramente con un estudio en grupo mediante comparación en pares y posteriormente mediante un estudio individual con ratings. El objetivo de este trabajo será obtener la alternativa más adecuada para los intereses del tráfico aéreo de BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Salomon, Valério Antonio Pamplona [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Fernández, José Carlos Ramos [UNESP]2015-03-23T15:15:03Z2015-03-23T15:15:03Z2013-06-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis43 f.application/pdfFERNÁNDEZ, José Carlos Ramos. Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP. 2013. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.http://hdl.handle.net/11449/119015000737434000737434.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T17:52:05Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119015Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:19:42.495373Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP |
title |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP |
spellingShingle |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP Fernández, José Carlos Ramos [UNESP] Aeronautica comercial Sistemas de suporte de decisão Processo decisorio por criterio multiplo Decision support systems |
title_short |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP |
title_full |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP |
title_fullStr |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP |
title_full_unstemmed |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP |
title_sort |
Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP |
author |
Fernández, José Carlos Ramos [UNESP] |
author_facet |
Fernández, José Carlos Ramos [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Salomon, Valério Antonio Pamplona [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernández, José Carlos Ramos [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aeronautica comercial Sistemas de suporte de decisão Processo decisorio por criterio multiplo Decision support systems |
topic |
Aeronautica comercial Sistemas de suporte de decisão Processo decisorio por criterio multiplo Decision support systems |
description |
Este trabalho estuda uma aplicação de um Método Multicritério (AHP do inglês Analytic Hierarchy Process) para analisar os problemas do congestionamento do tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros, focando-se na ponte São Paulo-Rio de Janeiro. Primeiramente com um estudo em grupo mediante comparação em pares e posteriormente mediante um estudo individual com ratings. O objetivo deste trabalho será obter a alternativa mais adequada para os interesses do tráfego aéreo de Brasil |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-12 2015-03-23T15:15:03Z 2015-03-23T15:15:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FERNÁNDEZ, José Carlos Ramos. Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP. 2013. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013. http://hdl.handle.net/11449/119015 000737434 000737434.pdf |
identifier_str_mv |
FERNÁNDEZ, José Carlos Ramos. Priorização de alternativas para melhoria do transporte aéreo de passageiros no eixo Rio-SP. 2013. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013. 000737434 000737434.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119015 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
43 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128791505010688 |