Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furlan, Natália Kühn [UNESP]
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119169
Resumo: All the time, organizations are seeking ways to relate to their audiences, in order to become stronger institutionally and merchandising. In the era of information technology contacts occur increasingly in virtual form, minimizing the face-to-face. Thus, this study contextualizes the trade fairs as a way to bring business relations / public interest in a real environment and provides the friendly atmosphere, much as in a short time, the company with a large amount of their customers, potential customers, partners, suppliers, and other audiences that may be interesting. However, shows that for the success of these events is a necessary strategic planning, so that subsequent implementation is possible to measure the results. It also envisions the trade fairs getting a new format, that is, their commercial character to give the space for the relational as a way to bring more awareness to organizations and to strengthen ties with their audiences. This beneath the optics of Public Relation as the appropriate professional to manage relationships and therefore be the strategist of the company's participation in a trade fair
id UNSP_bed9ee5c8d9fec2b12a3c90ea1473262
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119169
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultadosRelações publicas - Sociedades comerciaisFeirasPlanejamento estrategicoPublic Relations - CorporationsAll the time, organizations are seeking ways to relate to their audiences, in order to become stronger institutionally and merchandising. In the era of information technology contacts occur increasingly in virtual form, minimizing the face-to-face. Thus, this study contextualizes the trade fairs as a way to bring business relations / public interest in a real environment and provides the friendly atmosphere, much as in a short time, the company with a large amount of their customers, potential customers, partners, suppliers, and other audiences that may be interesting. However, shows that for the success of these events is a necessary strategic planning, so that subsequent implementation is possible to measure the results. It also envisions the trade fairs getting a new format, that is, their commercial character to give the space for the relational as a way to bring more awareness to organizations and to strengthen ties with their audiences. This beneath the optics of Public Relation as the appropriate professional to manage relationships and therefore be the strategist of the company's participation in a trade fairA todo momento, as organizações estão buscando formas de relacionar-se com seus públicos, com o intuito de tornar-se mais forte institucionalmente e mercadologicamente. Na era da tecnologia da informação os contatos se dão cada vez mais de forma virtual, minimizando o contato face-a-face. Sendo assim, este trabalho contextualiza as feiras de negócios, como forma de trazer as relações empresa/público de interesse para um ambiente real e que proporcione o convívio, por mais que em um curto espaço de tempo, da empresa com uma grande quantidade de seus clientes, clientes potenciais, parceiros, fornecedores, entre outros públicos que lhe possam ser interessante. No entanto, mostra que para o sucesso desses eventos é necessário um planejamento estratégico, para que posterior a implementação seja possível mensurar os resultados alcançados. Vislumbra-se ainda, as feiras de negócios adquirindo um novo formato, ou seja, seu caráter comercial dá espaço ao relacional como forma de trazer mais notoriedade para as organizações e estreitar os laços com seus públicos. Isso sobre a óptica do Relações Públicas como o profissional adequado para gerir os relacionamentos e consequentemente ser o estrategista da participação da empresa em uma feira de negóciosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Dias, Dalva Aleixo [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Furlan, Natália Kühn [UNESP]2015-03-23T15:16:56Z2015-03-23T15:16:56Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFURLAN, Natália Kühn. Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados. 2010. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.http://hdl.handle.net/11449/119169000718276furlan_nk_tcc_bauru.pdf9007762784859972Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:18:17Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119169Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:57:01.674526Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
title Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
spellingShingle Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
Furlan, Natália Kühn [UNESP]
Relações publicas - Sociedades comerciais
Feiras
Planejamento estrategico
Public Relations - Corporations
title_short Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
title_full Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
title_fullStr Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
title_full_unstemmed Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
title_sort Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados
author Furlan, Natália Kühn [UNESP]
author_facet Furlan, Natália Kühn [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dias, Dalva Aleixo [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Furlan, Natália Kühn [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Relações publicas - Sociedades comerciais
Feiras
Planejamento estrategico
Public Relations - Corporations
topic Relações publicas - Sociedades comerciais
Feiras
Planejamento estrategico
Public Relations - Corporations
description All the time, organizations are seeking ways to relate to their audiences, in order to become stronger institutionally and merchandising. In the era of information technology contacts occur increasingly in virtual form, minimizing the face-to-face. Thus, this study contextualizes the trade fairs as a way to bring business relations / public interest in a real environment and provides the friendly atmosphere, much as in a short time, the company with a large amount of their customers, potential customers, partners, suppliers, and other audiences that may be interesting. However, shows that for the success of these events is a necessary strategic planning, so that subsequent implementation is possible to measure the results. It also envisions the trade fairs getting a new format, that is, their commercial character to give the space for the relational as a way to bring more awareness to organizations and to strengthen ties with their audiences. This beneath the optics of Public Relation as the appropriate professional to manage relationships and therefore be the strategist of the company's participation in a trade fair
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2015-03-23T15:16:56Z
2015-03-23T15:16:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FURLAN, Natália Kühn. Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados. 2010. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
http://hdl.handle.net/11449/119169
000718276
furlan_nk_tcc_bauru.pdf
9007762784859972
identifier_str_mv FURLAN, Natália Kühn. Feiras de negócios: o estande que fala : o Relações Públicas no planejamento estratégico de estandes para Feiras de Negócios, da estruturação à mensuração de resultados. 2010. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
000718276
furlan_nk_tcc_bauru.pdf
9007762784859972
url http://hdl.handle.net/11449/119169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129265806344192