O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/118166 |
Resumo: | Em decorrência da grande busca pelo aprendizado de novas línguas e sendo este ensino um assunto muito presente nas pesquisas atuais, este trabalho propõe a discussão de uma proposta de ensino de línguas. Seu principal objetivo é a proposta de elaboração de uma unidade didática através da metodologia de ensino denominada Enfoque por Tarefas, para isso propõe-se uma reflexão sobre a metodologia apresentada, uma análise a respeito da constituição de uma unidade didática e enfim apresenta-se a organização de uma unidade didática baseada em tarefas. O trabalho é organizado em quatro capítulos, sendo os três primeiros constituídos da parte descritiva tais como a reflexão sobre a metodologia, constituição da unidade didática, reflexão sobre uma unidade constituída de tarefas, enquanto o último capítulo visa à aplicação dessas discussões através da apresentação de uma proposta de unidade didática montada a partir de tarefas. Além da parte descritiva, são apontados benefícios que a proposta pode trazer ao ensino de línguas, tais como o tipo de material utilizado e a função do professor e do aluno na aplicação da metodologia |
id |
UNSP_c084278f0cee8a310a0cec80817ca16b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/118166 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticasLingua espanhola - Estudo e ensinoLingua espanhola - MetodologiaLingua espanhola - Compendios para estrangeirosEnsinoEm decorrência da grande busca pelo aprendizado de novas línguas e sendo este ensino um assunto muito presente nas pesquisas atuais, este trabalho propõe a discussão de uma proposta de ensino de línguas. Seu principal objetivo é a proposta de elaboração de uma unidade didática através da metodologia de ensino denominada Enfoque por Tarefas, para isso propõe-se uma reflexão sobre a metodologia apresentada, uma análise a respeito da constituição de uma unidade didática e enfim apresenta-se a organização de uma unidade didática baseada em tarefas. O trabalho é organizado em quatro capítulos, sendo os três primeiros constituídos da parte descritiva tais como a reflexão sobre a metodologia, constituição da unidade didática, reflexão sobre uma unidade constituída de tarefas, enquanto o último capítulo visa à aplicação dessas discussões através da apresentação de uma proposta de unidade didática montada a partir de tarefas. Além da parte descritiva, são apontados benefícios que a proposta pode trazer ao ensino de línguas, tais como o tipo de material utilizado e a função do professor e do aluno na aplicação da metodologiaDebido a la gran búsqueda por el aprendizaje de nuevas lenguas y siendo esta enseñanza un asunto muy presente en las investigaciones actuales, este trabajo propone la discusión de una propuesta de enseñanza de lenguas. Su principal objetivo es la propuesta de elaboración de una unidad didáctica por medio de la metodología de enseñanza llamada Enfoque mediante Tareas, para eso propone una reflexión sobre la metodología presentada, un análisis acerca de la constitución de una unidad didáctica y por fin presenta la organización de una unidad basada en tareas. El trabajo está organizado en cuatro capítulos, los tres primeros trata de la parte descriptiva tales como la reflexión sobre la metodología, constitución de la unidad didáctica, reflexión acerca de la estructura de la unidad basada en tareas, mientras el último capítulo se fija en la aplicación de esas discusiones mediante la presentación de una propuesta de unidad didáctica organizada a partir de tareas. Además de la parte descriptiva, se apuntan algunos beneficios que la propuesta puede traer a la enseñanza, tales como el tipo de material utilizado y la función del profesor y del alumno en la aplicación de la metodologíaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Odair Luiz Nadin da [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Baldin, Maria Julia [UNESP]2015-03-23T15:06:18Z2015-03-23T15:06:18Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBALDIN, Maria Julia. O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.http://hdl.handle.net/11449/118166000734069000734069.pdf0000-0002-4655-07248469314873958494Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-11T17:50:36Zoai:repositorio.unesp.br:11449/118166Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T13:55:12.614602Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas |
title |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas |
spellingShingle |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas Baldin, Maria Julia [UNESP] Lingua espanhola - Estudo e ensino Lingua espanhola - Metodologia Lingua espanhola - Compendios para estrangeiros Ensino |
title_short |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas |
title_full |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas |
title_fullStr |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas |
title_full_unstemmed |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas |
title_sort |
O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas |
author |
Baldin, Maria Julia [UNESP] |
author_facet |
Baldin, Maria Julia [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Odair Luiz Nadin da [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baldin, Maria Julia [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lingua espanhola - Estudo e ensino Lingua espanhola - Metodologia Lingua espanhola - Compendios para estrangeiros Ensino |
topic |
Lingua espanhola - Estudo e ensino Lingua espanhola - Metodologia Lingua espanhola - Compendios para estrangeiros Ensino |
description |
Em decorrência da grande busca pelo aprendizado de novas línguas e sendo este ensino um assunto muito presente nas pesquisas atuais, este trabalho propõe a discussão de uma proposta de ensino de línguas. Seu principal objetivo é a proposta de elaboração de uma unidade didática através da metodologia de ensino denominada Enfoque por Tarefas, para isso propõe-se uma reflexão sobre a metodologia apresentada, uma análise a respeito da constituição de uma unidade didática e enfim apresenta-se a organização de uma unidade didática baseada em tarefas. O trabalho é organizado em quatro capítulos, sendo os três primeiros constituídos da parte descritiva tais como a reflexão sobre a metodologia, constituição da unidade didática, reflexão sobre uma unidade constituída de tarefas, enquanto o último capítulo visa à aplicação dessas discussões através da apresentação de uma proposta de unidade didática montada a partir de tarefas. Além da parte descritiva, são apontados benefícios que a proposta pode trazer ao ensino de línguas, tais como o tipo de material utilizado e a função do professor e do aluno na aplicação da metodologia |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-03-23T15:06:18Z 2015-03-23T15:06:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BALDIN, Maria Julia. O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013. http://hdl.handle.net/11449/118166 000734069 000734069.pdf 0000-0002-4655-0724 8469314873958494 |
identifier_str_mv |
BALDIN, Maria Julia. O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013. 000734069 000734069.pdf 0000-0002-4655-0724 8469314873958494 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/118166 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128290385297408 |