O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baldin, Maria Julia [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/118166
Resumo: Em decorrência da grande busca pelo aprendizado de novas línguas e sendo este ensino um assunto muito presente nas pesquisas atuais, este trabalho propõe a discussão de uma proposta de ensino de línguas. Seu principal objetivo é a proposta de elaboração de uma unidade didática através da metodologia de ensino denominada Enfoque por Tarefas, para isso propõe-se uma reflexão sobre a metodologia apresentada, uma análise a respeito da constituição de uma unidade didática e enfim apresenta-se a organização de uma unidade didática baseada em tarefas. O trabalho é organizado em quatro capítulos, sendo os três primeiros constituídos da parte descritiva tais como a reflexão sobre a metodologia, constituição da unidade didática, reflexão sobre uma unidade constituída de tarefas, enquanto o último capítulo visa à aplicação dessas discussões através da apresentação de uma proposta de unidade didática montada a partir de tarefas. Além da parte descritiva, são apontados benefícios que a proposta pode trazer ao ensino de línguas, tais como o tipo de material utilizado e a função do professor e do aluno na aplicação da metodologia
id UNSP_c084278f0cee8a310a0cec80817ca16b
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/118166
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticasLingua espanhola - Estudo e ensinoLingua espanhola - MetodologiaLingua espanhola - Compendios para estrangeirosEnsinoEm decorrência da grande busca pelo aprendizado de novas línguas e sendo este ensino um assunto muito presente nas pesquisas atuais, este trabalho propõe a discussão de uma proposta de ensino de línguas. Seu principal objetivo é a proposta de elaboração de uma unidade didática através da metodologia de ensino denominada Enfoque por Tarefas, para isso propõe-se uma reflexão sobre a metodologia apresentada, uma análise a respeito da constituição de uma unidade didática e enfim apresenta-se a organização de uma unidade didática baseada em tarefas. O trabalho é organizado em quatro capítulos, sendo os três primeiros constituídos da parte descritiva tais como a reflexão sobre a metodologia, constituição da unidade didática, reflexão sobre uma unidade constituída de tarefas, enquanto o último capítulo visa à aplicação dessas discussões através da apresentação de uma proposta de unidade didática montada a partir de tarefas. Além da parte descritiva, são apontados benefícios que a proposta pode trazer ao ensino de línguas, tais como o tipo de material utilizado e a função do professor e do aluno na aplicação da metodologiaDebido a la gran búsqueda por el aprendizaje de nuevas lenguas y siendo esta enseñanza un asunto muy presente en las investigaciones actuales, este trabajo propone la discusión de una propuesta de enseñanza de lenguas. Su principal objetivo es la propuesta de elaboración de una unidad didáctica por medio de la metodología de enseñanza llamada Enfoque mediante Tareas, para eso propone una reflexión sobre la metodología presentada, un análisis acerca de la constitución de una unidad didáctica y por fin presenta la organización de una unidad basada en tareas. El trabajo está organizado en cuatro capítulos, los tres primeros trata de la parte descriptiva tales como la reflexión sobre la metodología, constitución de la unidad didáctica, reflexión acerca de la estructura de la unidad basada en tareas, mientras el último capítulo se fija en la aplicación de esas discusiones mediante la presentación de una propuesta de unidad didáctica organizada a partir de tareas. Además de la parte descriptiva, se apuntan algunos beneficios que la propuesta puede traer a la enseñanza, tales como el tipo de material utilizado y la función del profesor y del alumno en la aplicación de la metodologíaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Odair Luiz Nadin da [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Baldin, Maria Julia [UNESP]2015-03-23T15:06:18Z2015-03-23T15:06:18Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBALDIN, Maria Julia. O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.http://hdl.handle.net/11449/118166000734069000734069.pdf0000-0002-4655-07248469314873958494Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-11T17:50:36Zoai:repositorio.unesp.br:11449/118166Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T13:55:12.614602Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
title O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
spellingShingle O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
Baldin, Maria Julia [UNESP]
Lingua espanhola - Estudo e ensino
Lingua espanhola - Metodologia
Lingua espanhola - Compendios para estrangeiros
Ensino
title_short O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
title_full O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
title_fullStr O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
title_full_unstemmed O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
title_sort O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas
author Baldin, Maria Julia [UNESP]
author_facet Baldin, Maria Julia [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Odair Luiz Nadin da [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Baldin, Maria Julia [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Lingua espanhola - Estudo e ensino
Lingua espanhola - Metodologia
Lingua espanhola - Compendios para estrangeiros
Ensino
topic Lingua espanhola - Estudo e ensino
Lingua espanhola - Metodologia
Lingua espanhola - Compendios para estrangeiros
Ensino
description Em decorrência da grande busca pelo aprendizado de novas línguas e sendo este ensino um assunto muito presente nas pesquisas atuais, este trabalho propõe a discussão de uma proposta de ensino de línguas. Seu principal objetivo é a proposta de elaboração de uma unidade didática através da metodologia de ensino denominada Enfoque por Tarefas, para isso propõe-se uma reflexão sobre a metodologia apresentada, uma análise a respeito da constituição de uma unidade didática e enfim apresenta-se a organização de uma unidade didática baseada em tarefas. O trabalho é organizado em quatro capítulos, sendo os três primeiros constituídos da parte descritiva tais como a reflexão sobre a metodologia, constituição da unidade didática, reflexão sobre uma unidade constituída de tarefas, enquanto o último capítulo visa à aplicação dessas discussões através da apresentação de uma proposta de unidade didática montada a partir de tarefas. Além da parte descritiva, são apontados benefícios que a proposta pode trazer ao ensino de línguas, tais como o tipo de material utilizado e a função do professor e do aluno na aplicação da metodologia
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-03-23T15:06:18Z
2015-03-23T15:06:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BALDIN, Maria Julia. O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.
http://hdl.handle.net/11449/118166
000734069
000734069.pdf
0000-0002-4655-0724
8469314873958494
identifier_str_mv BALDIN, Maria Julia. O enfoque por tarefas no ELE: reflexões teórico práticas. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.
000734069
000734069.pdf
0000-0002-4655-0724
8469314873958494
url http://hdl.handle.net/11449/118166
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128290385297408