Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/131741 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855157.pdf |
Resumo: | The anticipation of trends has become vital in today's market due to the shortening of product life cycle. For this reason, the organizations need to be alert to ongoing changes so as to satisfy the consumer market. Given the current profile of these consumers, the reducing of the products life cycle and the transformations of cultural and social aspects, has developed the coolhunting research that uses different processes from those used by traditional trends research and focuses the analysis in the young public. This work investigates the characteristics of this new research proposal in the contemporary society and your rise in the coming years, In addition to relating the work of Public Relations in this innovative proposal |
id |
UNSP_ca3dae01c64365ad0adbdb6505fddf59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/131741 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicasComunicação - Aspectos sociaisMarketing pessoalRelaçoes publicas - Serviço socialInternetCommunication Social aspectsThe anticipation of trends has become vital in today's market due to the shortening of product life cycle. For this reason, the organizations need to be alert to ongoing changes so as to satisfy the consumer market. Given the current profile of these consumers, the reducing of the products life cycle and the transformations of cultural and social aspects, has developed the coolhunting research that uses different processes from those used by traditional trends research and focuses the analysis in the young public. This work investigates the characteristics of this new research proposal in the contemporary society and your rise in the coming years, In addition to relating the work of Public Relations in this innovative proposalA antecipação de tendências vem se tornando fundamental no atual contexto de mercado devido ao encurtamento do ciclo de vida dos produtos. Por essa razão, as organizações precisam estar atentas às contínuas mudanças para assim, satisfazerem o mercado consumidor, grupo cada vez mais exigente. Devido ao atual perfil desses consumidores, à redução do ciclo de vida dos produtos e às constantes mudanças culturais e sociais, desenvolveu-se a pesquisa coolhunting que recorre a processos diferentes dos utilizados pela pesquisa tradicional de tendências e foca suas análises no público jovem. Este trabalho procura investigar características dessa nova proposta de pesquisa expondo sua importância na sociedade contemporânea e sua ascensão nos próximos anos, bem como relacionar o trabalho das relações públicas nessa proposta inovadoraUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Bonome, Nathalie Cristina [UNESP]2015-12-10T14:07:22Z2015-12-10T14:07:22Z2011-11-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBONOME, Nathalie Cristina. Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas. 2011. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/131741000855157http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855157.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:15:18Zoai:repositorio.unesp.br:11449/131741Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:14:16.777740Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas |
title |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas |
spellingShingle |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas Bonome, Nathalie Cristina [UNESP] Comunicação - Aspectos sociais Marketing pessoal Relaçoes publicas - Serviço social Internet Communication Social aspects |
title_short |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas |
title_full |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas |
title_fullStr |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas |
title_full_unstemmed |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas |
title_sort |
Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas |
author |
Bonome, Nathalie Cristina [UNESP] |
author_facet |
Bonome, Nathalie Cristina [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonome, Nathalie Cristina [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação - Aspectos sociais Marketing pessoal Relaçoes publicas - Serviço social Internet Communication Social aspects |
topic |
Comunicação - Aspectos sociais Marketing pessoal Relaçoes publicas - Serviço social Internet Communication Social aspects |
description |
The anticipation of trends has become vital in today's market due to the shortening of product life cycle. For this reason, the organizations need to be alert to ongoing changes so as to satisfy the consumer market. Given the current profile of these consumers, the reducing of the products life cycle and the transformations of cultural and social aspects, has developed the coolhunting research that uses different processes from those used by traditional trends research and focuses the analysis in the young public. This work investigates the characteristics of this new research proposal in the contemporary society and your rise in the coming years, In addition to relating the work of Public Relations in this innovative proposal |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-28 2015-12-10T14:07:22Z 2015-12-10T14:07:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BONOME, Nathalie Cristina. Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas. 2011. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011. http://hdl.handle.net/11449/131741 000855157 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855157.pdf |
identifier_str_mv |
BONOME, Nathalie Cristina. Comunicação e coolhunting: os caçadores de tendências sob o olhar das relações públicas. 2011. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011. 000855157 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/131741 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855157.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128777567338496 |