Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/131746 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdf |
Resumo: | The objective of this study is a explanation about the action possibilities of the Public Relations professional as a manager of communication between the musical celebrity and his publics. For this purpose, a bibliographical research was made about Internet question like his history, the evolution of Web 2.0 and even about different kinds of virtualization, introducing with interactivity. Other researches was been made like social culture topics and even the studies of Public Relations actions in the artistic scene, acting like a manager of different publics relationships in the virtual contacts. A study case with the virtual communication tools employed in the career of Hugo e Tiago, one of the country artists in Brazil, is also in this studies. Otherwise, the study explains about the different ways of Public Relations actions, his upgrades along with the new communication tools and his new types of making relations with more and more different publics. Working with new strategies and keeping his objectives in the organization and public relationship, Public Relations brands a new vision to this type of communication professional, who becomes even more important in the actual organizations scenario |
id |
UNSP_de5340e1ae6663a7e2887f62beaff284 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/131746 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internetMarketing pessoalIndustria culturalRelaçoes publicas - Serviço socialComunicação na administração de pessoalInternetWeb 2.0Marketing personnelThe objective of this study is a explanation about the action possibilities of the Public Relations professional as a manager of communication between the musical celebrity and his publics. For this purpose, a bibliographical research was made about Internet question like his history, the evolution of Web 2.0 and even about different kinds of virtualization, introducing with interactivity. Other researches was been made like social culture topics and even the studies of Public Relations actions in the artistic scene, acting like a manager of different publics relationships in the virtual contacts. A study case with the virtual communication tools employed in the career of Hugo e Tiago, one of the country artists in Brazil, is also in this studies. Otherwise, the study explains about the different ways of Public Relations actions, his upgrades along with the new communication tools and his new types of making relations with more and more different publics. Working with new strategies and keeping his objectives in the organization and public relationship, Public Relations brands a new vision to this type of communication professional, who becomes even more important in the actual organizations scenarioO objetivo do presente trabalho é a explanação sobre as possibilidades de ação do profissional de Relações Públicas como gerenciador das comunicações entre uma celebridade artística e seus públicos. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre questões da Internet como sua historia, as evoluções da Web 2.0 e também sobre diferentes tipos de virtualizacao, introduzindo a interatividade. Outras pesquisas foram realizadas como tópicos socioculturais e também os estudos sobre ações de Relações Públicas no cenário artístico, agindo como um gerenciador no relacionamento de diferentes públicos nos contatos virtuais. Um estudo de caso com as ferramentas de comunicação virtuais empregadas na carreira de Hugo e Tiago, um dos artistas sertanejos do Brasil, também estão neste estudo. Alem disto, este trabalho explana sobre diferentes formas de ações do Relações Públicas, suas atualizações junto as novas ferramentas de comunicação e sua nova maneira de criar relações com cada vez mais públicos diversos. Trabalhando com novas estratégias e mantendo seus objetivos no relacionamento entre organização e públicos, as Relações Públicas trazem uma nova visão deste tipo de profissional de comunicação, que se torna ainda mais importante no atual cenário das organizaçõesUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP]2015-12-10T14:07:24Z2015-12-10T14:07:24Z2009-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfJORGETTO, João Henrique Barboza. Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet. 2009. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.http://hdl.handle.net/11449/131746000855126http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:00Zoai:repositorio.unesp.br:11449/131746Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:18:58.219817Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet |
title |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet |
spellingShingle |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP] Marketing pessoal Industria cultural Relaçoes publicas - Serviço social Comunicação na administração de pessoal Internet Web 2.0 Marketing personnel |
title_short |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet |
title_full |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet |
title_fullStr |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet |
title_full_unstemmed |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet |
title_sort |
Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet |
author |
Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP] |
author_facet |
Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing pessoal Industria cultural Relaçoes publicas - Serviço social Comunicação na administração de pessoal Internet Web 2.0 Marketing personnel |
topic |
Marketing pessoal Industria cultural Relaçoes publicas - Serviço social Comunicação na administração de pessoal Internet Web 2.0 Marketing personnel |
description |
The objective of this study is a explanation about the action possibilities of the Public Relations professional as a manager of communication between the musical celebrity and his publics. For this purpose, a bibliographical research was made about Internet question like his history, the evolution of Web 2.0 and even about different kinds of virtualization, introducing with interactivity. Other researches was been made like social culture topics and even the studies of Public Relations actions in the artistic scene, acting like a manager of different publics relationships in the virtual contacts. A study case with the virtual communication tools employed in the career of Hugo e Tiago, one of the country artists in Brazil, is also in this studies. Otherwise, the study explains about the different ways of Public Relations actions, his upgrades along with the new communication tools and his new types of making relations with more and more different publics. Working with new strategies and keeping his objectives in the organization and public relationship, Public Relations brands a new vision to this type of communication professional, who becomes even more important in the actual organizations scenario |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-07 2015-12-10T14:07:24Z 2015-12-10T14:07:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
JORGETTO, João Henrique Barboza. Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet. 2009. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009. http://hdl.handle.net/11449/131746 000855126 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdf |
identifier_str_mv |
JORGETTO, João Henrique Barboza. Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet. 2009. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009. 000855126 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/131746 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128346806026240 |