Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP]
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/131746
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdf
Resumo: The objective of this study is a explanation about the action possibilities of the Public Relations professional as a manager of communication between the musical celebrity and his publics. For this purpose, a bibliographical research was made about Internet question like his history, the evolution of Web 2.0 and even about different kinds of virtualization, introducing with interactivity. Other researches was been made like social culture topics and even the studies of Public Relations actions in the artistic scene, acting like a manager of different publics relationships in the virtual contacts. A study case with the virtual communication tools employed in the career of Hugo e Tiago, one of the country artists in Brazil, is also in this studies. Otherwise, the study explains about the different ways of Public Relations actions, his upgrades along with the new communication tools and his new types of making relations with more and more different publics. Working with new strategies and keeping his objectives in the organization and public relationship, Public Relations brands a new vision to this type of communication professional, who becomes even more important in the actual organizations scenario
id UNSP_de5340e1ae6663a7e2887f62beaff284
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/131746
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internetMarketing pessoalIndustria culturalRelaçoes publicas - Serviço socialComunicação na administração de pessoalInternetWeb 2.0Marketing personnelThe objective of this study is a explanation about the action possibilities of the Public Relations professional as a manager of communication between the musical celebrity and his publics. For this purpose, a bibliographical research was made about Internet question like his history, the evolution of Web 2.0 and even about different kinds of virtualization, introducing with interactivity. Other researches was been made like social culture topics and even the studies of Public Relations actions in the artistic scene, acting like a manager of different publics relationships in the virtual contacts. A study case with the virtual communication tools employed in the career of Hugo e Tiago, one of the country artists in Brazil, is also in this studies. Otherwise, the study explains about the different ways of Public Relations actions, his upgrades along with the new communication tools and his new types of making relations with more and more different publics. Working with new strategies and keeping his objectives in the organization and public relationship, Public Relations brands a new vision to this type of communication professional, who becomes even more important in the actual organizations scenarioO objetivo do presente trabalho é a explanação sobre as possibilidades de ação do profissional de Relações Públicas como gerenciador das comunicações entre uma celebridade artística e seus públicos. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre questões da Internet como sua historia, as evoluções da Web 2.0 e também sobre diferentes tipos de virtualizacao, introduzindo a interatividade. Outras pesquisas foram realizadas como tópicos socioculturais e também os estudos sobre ações de Relações Públicas no cenário artístico, agindo como um gerenciador no relacionamento de diferentes públicos nos contatos virtuais. Um estudo de caso com as ferramentas de comunicação virtuais empregadas na carreira de Hugo e Tiago, um dos artistas sertanejos do Brasil, também estão neste estudo. Alem disto, este trabalho explana sobre diferentes formas de ações do Relações Públicas, suas atualizações junto as novas ferramentas de comunicação e sua nova maneira de criar relações com cada vez mais públicos diversos. Trabalhando com novas estratégias e mantendo seus objetivos no relacionamento entre organização e públicos, as Relações Públicas trazem uma nova visão deste tipo de profissional de comunicação, que se torna ainda mais importante no atual cenário das organizaçõesUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP]2015-12-10T14:07:24Z2015-12-10T14:07:24Z2009-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfJORGETTO, João Henrique Barboza. Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet. 2009. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.http://hdl.handle.net/11449/131746000855126http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:00Zoai:repositorio.unesp.br:11449/131746Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:18:58.219817Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
title Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
spellingShingle Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP]
Marketing pessoal
Industria cultural
Relaçoes publicas - Serviço social
Comunicação na administração de pessoal
Internet
Web 2.0
Marketing personnel
title_short Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
title_full Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
title_fullStr Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
title_full_unstemmed Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
title_sort Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet
author Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP]
author_facet Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Jorgetto, João Henrique Barboza [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing pessoal
Industria cultural
Relaçoes publicas - Serviço social
Comunicação na administração de pessoal
Internet
Web 2.0
Marketing personnel
topic Marketing pessoal
Industria cultural
Relaçoes publicas - Serviço social
Comunicação na administração de pessoal
Internet
Web 2.0
Marketing personnel
description The objective of this study is a explanation about the action possibilities of the Public Relations professional as a manager of communication between the musical celebrity and his publics. For this purpose, a bibliographical research was made about Internet question like his history, the evolution of Web 2.0 and even about different kinds of virtualization, introducing with interactivity. Other researches was been made like social culture topics and even the studies of Public Relations actions in the artistic scene, acting like a manager of different publics relationships in the virtual contacts. A study case with the virtual communication tools employed in the career of Hugo e Tiago, one of the country artists in Brazil, is also in this studies. Otherwise, the study explains about the different ways of Public Relations actions, his upgrades along with the new communication tools and his new types of making relations with more and more different publics. Working with new strategies and keeping his objectives in the organization and public relationship, Public Relations brands a new vision to this type of communication professional, who becomes even more important in the actual organizations scenario
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-07
2015-12-10T14:07:24Z
2015-12-10T14:07:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv JORGETTO, João Henrique Barboza. Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet. 2009. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.
http://hdl.handle.net/11449/131746
000855126
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdf
identifier_str_mv JORGETTO, João Henrique Barboza. Relações públicas e web 2.0: a manutenção do relacionamento entre artista e público pela internet. 2009. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.
000855126
url http://hdl.handle.net/11449/131746
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-11-30/000855126.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128346806026240