Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/121316 |
Resumo: | Public organizations today ar constantly developing relationship strategies with audiences in search of acceptance before the public. The objective of this wor is to present strategies of Governmental Public Relations and Political Marketing that can be implemented by communication professionals in government. Therefore, duscysses principles and instruments of the objects mentioned, conducting study on actions taken by the Municipality of Botucatu city during the anniversary year of 2012, with na emphasis on the social event, Food Court Solidarity. The instruments studied contribute to the strengthening of relations between government and citizens, while complying with its commitments under its plan, meeting the demands of the population |
id |
UNSP_fbc7f3a7e70e6128abcf4ba6d519eb59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/121316 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de BotucatuMarketing pessoalComunicação - Aspectos políticosRelações publicas e politicaPolitica de comunicaçãoMarketing políticoPrefeituras municipaisMarketing personnelPublic organizations today ar constantly developing relationship strategies with audiences in search of acceptance before the public. The objective of this wor is to present strategies of Governmental Public Relations and Political Marketing that can be implemented by communication professionals in government. Therefore, duscysses principles and instruments of the objects mentioned, conducting study on actions taken by the Municipality of Botucatu city during the anniversary year of 2012, with na emphasis on the social event, Food Court Solidarity. The instruments studied contribute to the strengthening of relations between government and citizens, while complying with its commitments under its plan, meeting the demands of the populationAs organizações públicas atuais se encontram em constante desenvolvimento das estratégias de relacionamento com os públicos em busca de aceitação perante a opinião pública. O objetivo deste trabalho consiste em apresentar estratégias de Relações Públicas Governamentais e Marketing Político que possam ser aplicadas por profissionais de comunicação no Governo. Para tanto, discorre sobre princípios e instrumentos dos objetos citados, realizando um estudo sobre ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Botucatu durante o aniversário da cidade no ano de 2012, com ênfase na Praça de Alimentação Solidária, evento com caráter social. Os instrumentos estudados contribuem para o fortalecimento das relações entre Governo e cidadãos, ao passo que cumpre com seus compromissos assumidos em seu plano, atendendo às demandas populacionaisUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Andrelo, Roseane [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silvestre, Nathaly Pirula [UNESP]2015-03-23T15:29:04Z2015-03-23T15:29:04Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVESTRE, Nathaly Pirula. Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.http://hdl.handle.net/11449/121316000726464000726464.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:19:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/121316Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:07:42.389240Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu |
title |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu |
spellingShingle |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu Silvestre, Nathaly Pirula [UNESP] Marketing pessoal Comunicação - Aspectos políticos Relações publicas e politica Politica de comunicação Marketing político Prefeituras municipais Marketing personnel |
title_short |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu |
title_full |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu |
title_fullStr |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu |
title_full_unstemmed |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu |
title_sort |
Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu |
author |
Silvestre, Nathaly Pirula [UNESP] |
author_facet |
Silvestre, Nathaly Pirula [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrelo, Roseane [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silvestre, Nathaly Pirula [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing pessoal Comunicação - Aspectos políticos Relações publicas e politica Politica de comunicação Marketing político Prefeituras municipais Marketing personnel |
topic |
Marketing pessoal Comunicação - Aspectos políticos Relações publicas e politica Politica de comunicação Marketing político Prefeituras municipais Marketing personnel |
description |
Public organizations today ar constantly developing relationship strategies with audiences in search of acceptance before the public. The objective of this wor is to present strategies of Governmental Public Relations and Political Marketing that can be implemented by communication professionals in government. Therefore, duscysses principles and instruments of the objects mentioned, conducting study on actions taken by the Municipality of Botucatu city during the anniversary year of 2012, with na emphasis on the social event, Food Court Solidarity. The instruments studied contribute to the strengthening of relations between government and citizens, while complying with its commitments under its plan, meeting the demands of the population |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2015-03-23T15:29:04Z 2015-03-23T15:29:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVESTRE, Nathaly Pirula. Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012. http://hdl.handle.net/11449/121316 000726464 000726464.pdf |
identifier_str_mv |
SILVESTRE, Nathaly Pirula. Relações públicas governamentais e marketing político: um estudo sobre a campanha de aniversário de Botucatu. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012. 000726464 000726464.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/121316 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129394613420032 |