O Construtivismo e a Prática da Alfabetização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415
http://hdl.handle.net/11449/107342
Resumo: Este trabalho defende o ponto de vista de que a reflexão e a experiência dos professores desempenham papel importante nas mudanças curriculares. Sugere o enfoque da alfabetização no contexto do desenvolvimento cognitivo dos alunos. Sugere também a análise dos procedimentos de ensino considerando os diferentes métodos de alfabetização.
id UNSP_e11842b9f87d60d021785072e0181fdd
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107342
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O Construtivismo e a Prática da AlfabetizaçãoEste trabalho defende o ponto de vista de que a reflexão e a experiência dos professores desempenham papel importante nas mudanças curriculares. Sugere o enfoque da alfabetização no contexto do desenvolvimento cognitivo dos alunos. Sugere também a análise dos procedimentos de ensino considerando os diferentes métodos de alfabetização.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]2014-06-24T19:54:04Z2014-06-24T19:54:04Z1994info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 06.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107342ISSN1981-8106-1994-02-3-6-11.pdf8262199813284432Educação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-01T06:14:25Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107342Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:39:19.086998Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
title O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
spellingShingle O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
title_short O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
title_full O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
title_fullStr O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
title_full_unstemmed O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
title_sort O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
author Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
author_facet Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
description Este trabalho defende o ponto de vista de que a reflexão e a experiência dos professores desempenham papel importante nas mudanças curriculares. Sugere o enfoque da alfabetização no contexto do desenvolvimento cognitivo dos alunos. Sugere também a análise dos procedimentos de ensino considerando os diferentes métodos de alfabetização.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994
2014-06-24T19:54:04Z
2014-06-24T19:54:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415
Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 06.
1981-8106
http://hdl.handle.net/11449/107342
ISSN1981-8106-1994-02-3-6-11.pdf
8262199813284432
url http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415
http://hdl.handle.net/11449/107342
identifier_str_mv Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 06.
1981-8106
ISSN1981-8106-1994-02-3-6-11.pdf
8262199813284432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128223661260800