O Construtivismo e a Prática da Alfabetização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415 http://hdl.handle.net/11449/107342 |
Resumo: | Este trabalho defende o ponto de vista de que a reflexão e a experiência dos professores desempenham papel importante nas mudanças curriculares. Sugere o enfoque da alfabetização no contexto do desenvolvimento cognitivo dos alunos. Sugere também a análise dos procedimentos de ensino considerando os diferentes métodos de alfabetização. |
id |
UNSP_e11842b9f87d60d021785072e0181fdd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/107342 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
O Construtivismo e a Prática da AlfabetizaçãoEste trabalho defende o ponto de vista de que a reflexão e a experiência dos professores desempenham papel importante nas mudanças curriculares. Sugere o enfoque da alfabetização no contexto do desenvolvimento cognitivo dos alunos. Sugere também a análise dos procedimentos de ensino considerando os diferentes métodos de alfabetização.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]2014-06-24T19:54:04Z2014-06-24T19:54:04Z1994info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 06.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107342ISSN1981-8106-1994-02-3-6-11.pdf8262199813284432Educação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-01T06:14:25Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107342Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:39:19.086998Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização |
title |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização |
spellingShingle |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP] |
title_short |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização |
title_full |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização |
title_fullStr |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização |
title_full_unstemmed |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização |
title_sort |
O Construtivismo e a Prática da Alfabetização |
author |
Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP] |
author_facet |
Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP] |
description |
Este trabalho defende o ponto de vista de que a reflexão e a experiência dos professores desempenham papel importante nas mudanças curriculares. Sugere o enfoque da alfabetização no contexto do desenvolvimento cognitivo dos alunos. Sugere também a análise dos procedimentos de ensino considerando os diferentes métodos de alfabetização. |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994 2014-06-24T19:54:04Z 2014-06-24T19:54:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415 Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 06. 1981-8106 http://hdl.handle.net/11449/107342 ISSN1981-8106-1994-02-3-6-11.pdf 8262199813284432 |
url |
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2415 http://hdl.handle.net/11449/107342 |
identifier_str_mv |
Educação: Teoria e Prática, v. 2, n. 3, 1994, p. 06. 1981-8106 ISSN1981-8106-1994-02-3-6-11.pdf 8262199813284432 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128223661260800 |