Sobre o cinema e as cores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/250784 |
Resumo: | Desde o seu primeiro uso, a cor vem sendo uma grande parte da construção visual do cinema. Assim, esse trabalho tem por objetivo pesquisar sua influência nos filmes ao longo dos anos e propor como resultado uma análise do filme “O Grande Hotel Budapeste” (2014) do diretor Wes Anderson, e um projeto de color script (um processo feito na pré-produção de filmes de animação, com o objetivo de planejar o uso de cores em cada cena). O presente texto foi dividido em três partes: a primeira trata da contextualização histórica e dos aspectos teóricos da pesquisa; na segunda parte, com o embasamento teórico adquirido, a análise das cores do filme mencionado anteriormente; finalmente, com base nas leituras e aprendizados das partes 1 e 2, foi feita uma aplicação prática que resultou no projeto de color script. |
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Sobre o cinema e as coresThe cinema and its colorsO Grande Hotel BudapesteCinematografiaCinema - Direção de arteCoresCromáticaEmoções - Aspectos sociaisColorsThe Grand Hotel BudapestEmotionsDesde o seu primeiro uso, a cor vem sendo uma grande parte da construção visual do cinema. Assim, esse trabalho tem por objetivo pesquisar sua influência nos filmes ao longo dos anos e propor como resultado uma análise do filme “O Grande Hotel Budapeste” (2014) do diretor Wes Anderson, e um projeto de color script (um processo feito na pré-produção de filmes de animação, com o objetivo de planejar o uso de cores em cada cena). O presente texto foi dividido em três partes: a primeira trata da contextualização histórica e dos aspectos teóricos da pesquisa; na segunda parte, com o embasamento teórico adquirido, a análise das cores do filme mencionado anteriormente; finalmente, com base nas leituras e aprendizados das partes 1 e 2, foi feita uma aplicação prática que resultou no projeto de color script.Since its first use, color has been a big part of visual construction in cinema. Therefore, this study aims to research the enormous influence throughout the years and create, as a result, an analysis of Wes Anderson's movie “The Grand Budapest Hotel” (2014), and a color script project (which is a process made in the pre-production of animation movies with the purpose of studying the colors in each scene). The methodology was divided in three steps: At the first one, with the literature review, the method used was the readings search on Google Scholar through key-words and these materials's bibliography. The second step, applying the theory, an analysis of the colors in Anderson's movie was made. Based on the readings and learnings from step 1 and 2, a practical application was done, resulting in the color script project.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Romeiro, Renata Pedrosa [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Malheiros, Camila Almeida [UNESP]2023-09-22T18:43:40Z2023-09-22T18:43:40Z2023-08-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/250784porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-10-11T06:07:31Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250784Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:37:43.547020Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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Desde o seu primeiro uso, a cor vem sendo uma grande parte da construção visual do cinema. Assim, esse trabalho tem por objetivo pesquisar sua influência nos filmes ao longo dos anos e propor como resultado uma análise do filme “O Grande Hotel Budapeste” (2014) do diretor Wes Anderson, e um projeto de color script (um processo feito na pré-produção de filmes de animação, com o objetivo de planejar o uso de cores em cada cena). O presente texto foi dividido em três partes: a primeira trata da contextualização histórica e dos aspectos teóricos da pesquisa; na segunda parte, com o embasamento teórico adquirido, a análise das cores do filme mencionado anteriormente; finalmente, com base nas leituras e aprendizados das partes 1 e 2, foi feita uma aplicação prática que resultou no projeto de color script. |
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