Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Paula Cristina da Silva [UNESP]
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119315
Resumo: The objective of this study is to analyze the trajectory of the bill the Senate No. 330 of 2006 that led to Law no. 11,769 of 18 August 2008, amending Article 26 of the Law of Directives and Bases of Education (Act 9394 of 1996) to be held about the mandatory teaching of music in primary education, after more than 30 years of absence from the scene national public education, until to be sanctioned with partial veto, noting the historical importance of this artistic aspect as widely performed in various ways and for many different purposes. The return of the compulsory teaching of music reappears in the realms of teaching systematized public by bringing the possibility of thinking about music, see it beyond the medias execute that permeate society today.
id UNSP_ec93a8e8956540d03d3b620039a403b5
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119315
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008MúsicaCritica musicalEducação musical - HistóriaRegressão da audiçãoMusicMusic - Primary educationThe objective of this study is to analyze the trajectory of the bill the Senate No. 330 of 2006 that led to Law no. 11,769 of 18 August 2008, amending Article 26 of the Law of Directives and Bases of Education (Act 9394 of 1996) to be held about the mandatory teaching of music in primary education, after more than 30 years of absence from the scene national public education, until to be sanctioned with partial veto, noting the historical importance of this artistic aspect as widely performed in various ways and for many different purposes. The return of the compulsory teaching of music reappears in the realms of teaching systematized public by bringing the possibility of thinking about music, see it beyond the medias execute that permeate society today.O objeto deste trabalho é analisar a trajetória do Projeto de Lei do Senado N° 330 de 2006 que deu origem à Lei Nº. 11.769 de 1 8 de agosto de 2008, que altera o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394 de 1996) para dispor a respeito da obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, após mais de 30 anos de ausência no cenário educativo nacional público, até ser sancionado com veto parcial, destacando a importância histórica dessa vertente artística tão amplamente executada nas mais variadas formas e para as mais variadas finalidades. O retorno do ensino obrigatório da música ressurge nas esferas do ensino sistematizado público trazendo a possibilidade de pensar a música, de enxergá-la para além das execuções midiáticas que permeiam a sociedade atual.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Mialhe, Jorge Luís [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gonçalves, Paula Cristina da Silva [UNESP]2015-03-23T15:18:24Z2015-03-23T15:18:24Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis147 f.application/pdfGONÇALVES, Paula Cristina da Silva. Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008. 2009. 147 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.http://hdl.handle.net/11449/119315000607794goncalves_pcs_tcc_rcla.pdf4125705850773567Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-18T06:05:11Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119315Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:13:57.682797Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
title Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
spellingShingle Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
Gonçalves, Paula Cristina da Silva [UNESP]
Música
Critica musical
Educação musical - História
Regressão da audição
Music
Music - Primary education
title_short Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
title_full Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
title_fullStr Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
title_full_unstemmed Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
title_sort Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008
author Gonçalves, Paula Cristina da Silva [UNESP]
author_facet Gonçalves, Paula Cristina da Silva [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mialhe, Jorge Luís [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Paula Cristina da Silva [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Música
Critica musical
Educação musical - História
Regressão da audição
Music
Music - Primary education
topic Música
Critica musical
Educação musical - História
Regressão da audição
Music
Music - Primary education
description The objective of this study is to analyze the trajectory of the bill the Senate No. 330 of 2006 that led to Law no. 11,769 of 18 August 2008, amending Article 26 of the Law of Directives and Bases of Education (Act 9394 of 1996) to be held about the mandatory teaching of music in primary education, after more than 30 years of absence from the scene national public education, until to be sanctioned with partial veto, noting the historical importance of this artistic aspect as widely performed in various ways and for many different purposes. The return of the compulsory teaching of music reappears in the realms of teaching systematized public by bringing the possibility of thinking about music, see it beyond the medias execute that permeate society today.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2015-03-23T15:18:24Z
2015-03-23T15:18:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GONÇALVES, Paula Cristina da Silva. Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008. 2009. 147 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.
http://hdl.handle.net/11449/119315
000607794
goncalves_pcs_tcc_rcla.pdf
4125705850773567
identifier_str_mv GONÇALVES, Paula Cristina da Silva. Uma reflexão histórica e crítica sobre música e educação: análise do projeto de lei do Senado n. 330 de 2006 que deu origem à Lei n. 11.769, de 18 de agosto de 2008. 2009. 147 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.
000607794
goncalves_pcs_tcc_rcla.pdf
4125705850773567
url http://hdl.handle.net/11449/119315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 147 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128483427090432