A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/499
http://hdl.handle.net/11449/107053
Resumo: Este artigo trata de questões relativas à prática docente orientada para o aprender a aprender. O modelo de ensino de Taba é focalizado destacando-se as atividades relativas à formação de conceitos, à leitura de informações e à generalização, transferência ou aplicação do que é aprendido.
id UNSP_f03175eb2e38c8bb475c0a0111ada834
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107053
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda TabaEste artigo trata de questões relativas à prática docente orientada para o aprender a aprender. O modelo de ensino de Taba é focalizado destacando-se as atividades relativas à formação de conceitos, à leitura de informações e à generalização, transferência ou aplicação do que é aprendido.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]2014-06-24T19:53:50Z2014-06-24T19:53:50Z1995info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/499Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 4, 1995, p. 06.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107053ISSN1981-8106-1995-3-4-6-11.pdf8262199813284432Educação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-07T06:03:35Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107053Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:13:34.805341Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
title A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
spellingShingle A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
title_short A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
title_full A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
title_fullStr A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
title_full_unstemmed A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
title_sort A Transformação de Informações em Conhecimento -A Proposta de Hilda Taba
author Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
author_facet Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Micotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]
description Este artigo trata de questões relativas à prática docente orientada para o aprender a aprender. O modelo de ensino de Taba é focalizado destacando-se as atividades relativas à formação de conceitos, à leitura de informações e à generalização, transferência ou aplicação do que é aprendido.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995
2014-06-24T19:53:50Z
2014-06-24T19:53:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/499
Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 4, 1995, p. 06.
1981-8106
http://hdl.handle.net/11449/107053
ISSN1981-8106-1995-3-4-6-11.pdf
8262199813284432
url http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/499
http://hdl.handle.net/11449/107053
identifier_str_mv Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 4, 1995, p. 06.
1981-8106
ISSN1981-8106-1995-3-4-6-11.pdf
8262199813284432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128334028079104