Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP]
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/140193
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf
Resumo: The main goal of this study is analyzing the Jovem Nerd enterprise communication on YouTube website and the relationship established between the YouTubers and its channel's subscribers. The study focused on the videos published along 30 days, from November 15 2015 to December 15 2015, based on the case study methodology and applied through content's verification. It's certified that the channel Jovem Nerd conquered media space with its own creations and productions, what leads to easy identification and high loyalty from its public, also made with the use of organizational strategic communication
id UNSP_f71d0d9c525e0934ce204268fd739110
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/140193
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem NerdYouTube (Recurso eletrônico)Comunicação nas organizaçõesInternetRedes sociaisYouTube (Electronic resource)The main goal of this study is analyzing the Jovem Nerd enterprise communication on YouTube website and the relationship established between the YouTubers and its channel's subscribers. The study focused on the videos published along 30 days, from November 15 2015 to December 15 2015, based on the case study methodology and applied through content's verification. It's certified that the channel Jovem Nerd conquered media space with its own creations and productions, what leads to easy identification and high loyalty from its public, also made with the use of organizational strategic communicationO objetivo geral deste trabalho é analisar a comunicação da empresa Jovem Nerd na rede social YouTube e o relacionamento estabelecido entre seus YouTubers e inscritos no canal. A análise foi realizada sobre os vídeos publicados durante 30 dias, com início em 15 de novembro de 2015 e término em 15 de dezembro de 2015, pautada em metodologia de estudo de caso e aplicada através de averiguação direta de conteúdo por parte da pesquisadora. Foi certificado que o canal Jovem Nerd conquistou espaço midiático com criações e produções próprias, o que permite fácil identificação por parte de seu público e alto grau de fidelização, alimentado com o uso de comunicação organizacional estratégicaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Machado Filho, Francisco [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP]2016-07-01T13:09:46Z2016-07-01T13:09:46Z2016-01-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCOSTA, Isabela Pinheiro da. Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.http://hdl.handle.net/11449/140193866889http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf3446654523009683Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/140193Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:59:13.896793Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
title Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
spellingShingle Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP]
YouTube (Recurso eletrônico)
Comunicação nas organizações
Internet
Redes sociais
YouTube (Electronic resource)
title_short Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
title_full Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
title_fullStr Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
title_full_unstemmed Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
title_sort Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
author Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP]
author_facet Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado Filho, Francisco [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv YouTube (Recurso eletrônico)
Comunicação nas organizações
Internet
Redes sociais
YouTube (Electronic resource)
topic YouTube (Recurso eletrônico)
Comunicação nas organizações
Internet
Redes sociais
YouTube (Electronic resource)
description The main goal of this study is analyzing the Jovem Nerd enterprise communication on YouTube website and the relationship established between the YouTubers and its channel's subscribers. The study focused on the videos published along 30 days, from November 15 2015 to December 15 2015, based on the case study methodology and applied through content's verification. It's certified that the channel Jovem Nerd conquered media space with its own creations and productions, what leads to easy identification and high loyalty from its public, also made with the use of organizational strategic communication
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-01T13:09:46Z
2016-07-01T13:09:46Z
2016-01-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COSTA, Isabela Pinheiro da. Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
http://hdl.handle.net/11449/140193
866889
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf
3446654523009683
identifier_str_mv COSTA, Isabela Pinheiro da. Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
866889
3446654523009683
url http://hdl.handle.net/11449/140193
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128444230270976