Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/140193 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf |
Resumo: | The main goal of this study is analyzing the Jovem Nerd enterprise communication on YouTube website and the relationship established between the YouTubers and its channel's subscribers. The study focused on the videos published along 30 days, from November 15 2015 to December 15 2015, based on the case study methodology and applied through content's verification. It's certified that the channel Jovem Nerd conquered media space with its own creations and productions, what leads to easy identification and high loyalty from its public, also made with the use of organizational strategic communication |
id |
UNSP_f71d0d9c525e0934ce204268fd739110 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/140193 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem NerdYouTube (Recurso eletrônico)Comunicação nas organizaçõesInternetRedes sociaisYouTube (Electronic resource)The main goal of this study is analyzing the Jovem Nerd enterprise communication on YouTube website and the relationship established between the YouTubers and its channel's subscribers. The study focused on the videos published along 30 days, from November 15 2015 to December 15 2015, based on the case study methodology and applied through content's verification. It's certified that the channel Jovem Nerd conquered media space with its own creations and productions, what leads to easy identification and high loyalty from its public, also made with the use of organizational strategic communicationO objetivo geral deste trabalho é analisar a comunicação da empresa Jovem Nerd na rede social YouTube e o relacionamento estabelecido entre seus YouTubers e inscritos no canal. A análise foi realizada sobre os vídeos publicados durante 30 dias, com início em 15 de novembro de 2015 e término em 15 de dezembro de 2015, pautada em metodologia de estudo de caso e aplicada através de averiguação direta de conteúdo por parte da pesquisadora. Foi certificado que o canal Jovem Nerd conquistou espaço midiático com criações e produções próprias, o que permite fácil identificação por parte de seu público e alto grau de fidelização, alimentado com o uso de comunicação organizacional estratégicaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Machado Filho, Francisco [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP]2016-07-01T13:09:46Z2016-07-01T13:09:46Z2016-01-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCOSTA, Isabela Pinheiro da. Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.http://hdl.handle.net/11449/140193866889http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf3446654523009683Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/140193Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:59:13.896793Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd |
title |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd |
spellingShingle |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP] YouTube (Recurso eletrônico) Comunicação nas organizações Internet Redes sociais YouTube (Electronic resource) |
title_short |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd |
title_full |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd |
title_fullStr |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd |
title_full_unstemmed |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd |
title_sort |
Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd |
author |
Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP] |
author_facet |
Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Machado Filho, Francisco [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Isabela Pinheiro da [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
YouTube (Recurso eletrônico) Comunicação nas organizações Internet Redes sociais YouTube (Electronic resource) |
topic |
YouTube (Recurso eletrônico) Comunicação nas organizações Internet Redes sociais YouTube (Electronic resource) |
description |
The main goal of this study is analyzing the Jovem Nerd enterprise communication on YouTube website and the relationship established between the YouTubers and its channel's subscribers. The study focused on the videos published along 30 days, from November 15 2015 to December 15 2015, based on the case study methodology and applied through content's verification. It's certified that the channel Jovem Nerd conquered media space with its own creations and productions, what leads to easy identification and high loyalty from its public, also made with the use of organizational strategic communication |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-01T13:09:46Z 2016-07-01T13:09:46Z 2016-01-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
COSTA, Isabela Pinheiro da. Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016. http://hdl.handle.net/11449/140193 866889 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf 3446654523009683 |
identifier_str_mv |
COSTA, Isabela Pinheiro da. Youtubers: estratégias de relacionamento : análise do canal Jovem Nerd. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016. 866889 3446654523009683 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/140193 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866889.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128444230270976 |