Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30 http://hdl.handle.net/11449/109318 |
Resumo: | Os textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientifica |
id |
UNSP_f8a261923895fbf9402b06cab33c381b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/109318 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervençõesHabilidades sociaisComportamento verbalCrianças - DesenvolvimentoOs textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientificaCultura AcadêmicaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP]Battaglini, Marina Pavão [UNESP]Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP]Lopes Júnior, Jair [UNESP]Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP]Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP]Oliveira, Jurandyr de [UNESP]Gouvêa, Giseli Renata [UNESP]Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP]Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP]Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP]Camaraschi, Sandro [UNESP]Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP]Melchiori, Lígia Ebner [UNESP]Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP]Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP]Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP]Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP]Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP]Rossi, Liene Regina [UNESP]2014-09-03T17:52:36Z2014-09-03T17:52:36Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/epub+zipapplication/pdfhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999.9788598605999http://hdl.handle.net/11449/109318000600759ISBN9788598605999.pdfISBN9788598605999.epub33004056085P08981913622244863012749117103190404181870056801258149650593877042Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporColeção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144842info:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-19T06:11:14Zoai:repositorio.unesp.br:11449/109318Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:07:38.716080Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções |
title |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções |
spellingShingle |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP] Habilidades sociais Comportamento verbal Crianças - Desenvolvimento |
title_short |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções |
title_full |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções |
title_fullStr |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções |
title_sort |
Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções |
author |
Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP] |
author_facet |
Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP] Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP] Battaglini, Marina Pavão [UNESP] Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP] Lopes Júnior, Jair [UNESP] Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP] Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP] Oliveira, Jurandyr de [UNESP] Gouvêa, Giseli Renata [UNESP] Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP] Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP] Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP] Camaraschi, Sandro [UNESP] Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP] Melchiori, Lígia Ebner [UNESP] Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP] Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP] Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP] Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP] Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP] Rossi, Liene Regina [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP] Battaglini, Marina Pavão [UNESP] Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP] Lopes Júnior, Jair [UNESP] Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP] Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP] Oliveira, Jurandyr de [UNESP] Gouvêa, Giseli Renata [UNESP] Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP] Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP] Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP] Camaraschi, Sandro [UNESP] Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP] Melchiori, Lígia Ebner [UNESP] Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP] Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP] Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP] Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP] Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP] Rossi, Liene Regina [UNESP] |
author2_role |
author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP] Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP] Battaglini, Marina Pavão [UNESP] Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP] Lopes Júnior, Jair [UNESP] Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP] Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP] Oliveira, Jurandyr de [UNESP] Gouvêa, Giseli Renata [UNESP] Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP] Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP] Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP] Camaraschi, Sandro [UNESP] Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP] Melchiori, Lígia Ebner [UNESP] Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP] Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP] Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP] Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP] Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP] Rossi, Liene Regina [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Habilidades sociais Comportamento verbal Crianças - Desenvolvimento |
topic |
Habilidades sociais Comportamento verbal Crianças - Desenvolvimento |
description |
Os textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientifica |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2014-09-03T17:52:36Z 2014-09-03T17:52:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30 VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999. 9788598605999 http://hdl.handle.net/11449/109318 000600759 ISBN9788598605999.pdf ISBN9788598605999.epub 33004056085P0 8981913622244863 0127491171031904 0418187005680125 8149650593877042 |
url |
http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30 http://hdl.handle.net/11449/109318 |
identifier_str_mv |
VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999. 9788598605999 000600759 ISBN9788598605999.pdf ISBN9788598605999.epub 33004056085P0 8981913622244863 0127491171031904 0418187005680125 8149650593877042 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Coleção PROPG Digital (UNESP) http://hdl.handle.net/11449/144842 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/epub+zip application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Cultura Acadêmica |
publisher.none.fl_str_mv |
Cultura Acadêmica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128899034382336 |