Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP], Battaglini, Marina Pavão [UNESP], Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP], Lopes Júnior, Jair [UNESP], Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP], Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP], Oliveira, Jurandyr de [UNESP], Gouvêa, Giseli Renata [UNESP], Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP], Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP], Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP], Camaraschi, Sandro [UNESP], Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP], Melchiori, Lígia Ebner [UNESP], Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP], Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP], Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP], Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP], Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP], Rossi, Liene Regina [UNESP]
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30
http://hdl.handle.net/11449/109318
Resumo: Os textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientifica
id UNSP_f8a261923895fbf9402b06cab33c381b
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/109318
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervençõesHabilidades sociaisComportamento verbalCrianças - DesenvolvimentoOs textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientificaCultura AcadêmicaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP]Battaglini, Marina Pavão [UNESP]Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP]Lopes Júnior, Jair [UNESP]Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP]Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP]Oliveira, Jurandyr de [UNESP]Gouvêa, Giseli Renata [UNESP]Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP]Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP]Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP]Camaraschi, Sandro [UNESP]Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP]Melchiori, Lígia Ebner [UNESP]Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP]Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP]Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP]Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP]Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP]Rossi, Liene Regina [UNESP]2014-09-03T17:52:36Z2014-09-03T17:52:36Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/epub+zipapplication/pdfhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999.9788598605999http://hdl.handle.net/11449/109318000600759ISBN9788598605999.pdfISBN9788598605999.epub33004056085P08981913622244863012749117103190404181870056801258149650593877042Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporColeção PROPG Digital (UNESP)http://hdl.handle.net/11449/144842info:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-19T06:11:14Zoai:repositorio.unesp.br:11449/109318Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:07:38.716080Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
title Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
spellingShingle Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]
Habilidades sociais
Comportamento verbal
Crianças - Desenvolvimento
title_short Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
title_full Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
title_fullStr Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
title_full_unstemmed Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
title_sort Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções
author Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]
author_facet Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]
Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP]
Battaglini, Marina Pavão [UNESP]
Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP]
Lopes Júnior, Jair [UNESP]
Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP]
Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP]
Oliveira, Jurandyr de [UNESP]
Gouvêa, Giseli Renata [UNESP]
Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP]
Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP]
Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP]
Camaraschi, Sandro [UNESP]
Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP]
Melchiori, Lígia Ebner [UNESP]
Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP]
Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP]
Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP]
Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP]
Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP]
Rossi, Liene Regina [UNESP]
author_role author
author2 Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP]
Battaglini, Marina Pavão [UNESP]
Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP]
Lopes Júnior, Jair [UNESP]
Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP]
Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP]
Oliveira, Jurandyr de [UNESP]
Gouvêa, Giseli Renata [UNESP]
Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP]
Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP]
Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP]
Camaraschi, Sandro [UNESP]
Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP]
Melchiori, Lígia Ebner [UNESP]
Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP]
Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP]
Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP]
Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP]
Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP]
Rossi, Liene Regina [UNESP]
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Valle, Tânia Gracy Martins do [UNESP]
Almeida, Christiana Gonçalves Meira de [UNESP]
Battaglini, Marina Pavão [UNESP]
Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP]
Lopes Júnior, Jair [UNESP]
Fonseca, Ana Paula Araújo [UNESP]
Sparvoli, Deise Aparecida Peralta [UNESP]
Oliveira, Jurandyr de [UNESP]
Gouvêa, Giseli Renata [UNESP]
Garnica, Karina Ramos Herreira [UNESP]
Troijo, Maria Alice Ferraz [UNESP]
Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim [UNESP]
Camaraschi, Sandro [UNESP]
Faco, Vanessa Marques Gibran [UNESP]
Melchiori, Lígia Ebner [UNESP]
Reis, Kellen Cristina Florentino [UNESP]
Maia, Ana Cláudia Bortolozzi [UNESP]
Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral [UNESP]
Bolsoni-Silva, Alessandra Turini [UNESP]
Vicentin, Silvia Cavalcante [UNESP]
Rossi, Liene Regina [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Habilidades sociais
Comportamento verbal
Crianças - Desenvolvimento
topic Habilidades sociais
Comportamento verbal
Crianças - Desenvolvimento
description Os textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientifica
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2014-09-03T17:52:36Z
2014-09-03T17:52:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30
VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999.
9788598605999
http://hdl.handle.net/11449/109318
000600759
ISBN9788598605999.pdf
ISBN9788598605999.epub
33004056085P0
8981913622244863
0127491171031904
0418187005680125
8149650593877042
url http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30
http://hdl.handle.net/11449/109318
identifier_str_mv VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999.
9788598605999
000600759
ISBN9788598605999.pdf
ISBN9788598605999.epub
33004056085P0
8981913622244863
0127491171031904
0418187005680125
8149650593877042
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Coleção PROPG Digital (UNESP)
http://hdl.handle.net/11449/144842
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/epub+zip
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Cultura Acadêmica
publisher.none.fl_str_mv Cultura Acadêmica
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128899034382336