Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Dair Aily Franco de [UNESP]
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/498
http://hdl.handle.net/11449/107151
Resumo: O presente artigo pretende, através da discussão teórica de dois aspectos sempre implícitos na aprendiza-gem-atividade física ou lógico-matemática do sujeito que busca conhecer e aspectos figurativos ou operati-vos no objeto a ser conhecido - fornecer subsídios para o trabalho do professor em sala de aula.
id UNSP_fc4c83a0e5d63b28bc5eb0f194537e1f
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107151
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do ProfessorO presente artigo pretende, através da discussão teórica de dois aspectos sempre implícitos na aprendiza-gem-atividade física ou lógico-matemática do sujeito que busca conhecer e aspectos figurativos ou operati-vos no objeto a ser conhecido - fornecer subsídios para o trabalho do professor em sala de aula.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Camargo, Dair Aily Franco de [UNESP]2014-06-24T19:53:55Z2014-06-24T19:53:55Z1995info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/498Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 4, 1995, p. 02.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107151ISSN1981-8106-1995-3-4-2-5.pdfEducação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-07T06:02:49Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107151Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:12:36.874199Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
title Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
spellingShingle Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
Camargo, Dair Aily Franco de [UNESP]
title_short Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
title_full Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
title_fullStr Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
title_full_unstemmed Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
title_sort Conhecimento Figurativo e Operativo: Dois Aspectos na Aprendizagem e que Podem Dificultar o Trabalho do Professor
author Camargo, Dair Aily Franco de [UNESP]
author_facet Camargo, Dair Aily Franco de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo, Dair Aily Franco de [UNESP]
description O presente artigo pretende, através da discussão teórica de dois aspectos sempre implícitos na aprendiza-gem-atividade física ou lógico-matemática do sujeito que busca conhecer e aspectos figurativos ou operati-vos no objeto a ser conhecido - fornecer subsídios para o trabalho do professor em sala de aula.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995
2014-06-24T19:53:55Z
2014-06-24T19:53:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/498
Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 4, 1995, p. 02.
1981-8106
http://hdl.handle.net/11449/107151
ISSN1981-8106-1995-3-4-2-5.pdf
url http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/498
http://hdl.handle.net/11449/107151
identifier_str_mv Educação: Teoria e Prática, v. 3, n. 4, 1995, p. 02.
1981-8106
ISSN1981-8106-1995-3-4-2-5.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128332221382656