O crowdsourcing como fator de competitividade na publicidade: o caso da Teaser Propaganda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Teoria e Evidência Econômica |
Texto Completo: | https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/6836 |
Resumo: | A dinâmica das transformações geradas pela globalização e o desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação afetam diretamente as relações econômicas e sociais no mundo contemporâneo. Nesse contexto, as organizações precisam desenvolver novas estratégias de aperfeiçoamento de seus produtos e serviços. O objetivo deste estudo reside em compreender o histórico do crowdsourcing na publicidade, ressaltando a importância da participação coletiva no advento das novas tecnologias. Desenvolveu-se um estudo de caso qualitativo a fim de compreender os principais conceitos relacionados ao crowdsourcing em estratégias publicitárias. Os resultados demonstraram como essa estratégia pode ser útil para formar uma rede de colaboradores, aproximando usuário e marca, convertendo-o de comprador em cliente. Palavras-chave: Crowdsourcing. Estratégia. Teaser Propaganda. |
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O crowdsourcing como fator de competitividade na publicidade: o caso da Teaser PropagandaA dinâmica das transformações geradas pela globalização e o desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação afetam diretamente as relações econômicas e sociais no mundo contemporâneo. Nesse contexto, as organizações precisam desenvolver novas estratégias de aperfeiçoamento de seus produtos e serviços. O objetivo deste estudo reside em compreender o histórico do crowdsourcing na publicidade, ressaltando a importância da participação coletiva no advento das novas tecnologias. Desenvolveu-se um estudo de caso qualitativo a fim de compreender os principais conceitos relacionados ao crowdsourcing em estratégias publicitárias. Os resultados demonstraram como essa estratégia pode ser útil para formar uma rede de colaboradores, aproximando usuário e marca, convertendo-o de comprador em cliente. Palavras-chave: Crowdsourcing. Estratégia. Teaser Propaganda.UPF Editora2017-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/683610.5335/rtee.v22i47.6836Revista Teoria e Evidência Econômica; v. 22 n. 47 (2016): Revista Teoria e Evidência Econômica2318-84480104-0960reponame:Revista Teoria e Evidência Econômicainstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFporhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/6836/4086Copyright (c) 2017 Revista Teoria e Evidência Econômicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Anderson Diego Farias daCunha, Mayara Barbosa daRamos, Fernanda Martins2017-04-24T18:49:04Zoai:seer.upf.br:article/6836Revistahttp://www.upf.br/seer/index.php/rteePUBhttp://seer.upf.br/index.php/rtee/oai||rtee@upf.br2318-84480104-0960opendoar:2017-04-24T18:49:04Revista Teoria e Evidência Econômica - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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