Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prado, Aline dos Santos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online)
Texto Completo: http://seer.upf.br/index.php/rbceh/article/view/9760
Resumo: O objetivo do atual estudo é de desenvolver um aplicativo para pacientes que passaram por cirurgia torácica, como por exemplo, revascularização do miocárdio ou troca de válvulas. Onde o mesmo, deverá conter informações sobre o procedimento realizado, as recomendações quanto às atividades cotidianas e fazer um acompanhamento da realização de atividade física, mostrando sempre, através de escalas ilustrativas, onível de esforço alcançado. A efetividade do aplicativo será testada através da aplicação deste dispositivo em pacientes do Distrito Federal, Brasília, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e no Hospital do Coração de Brasília, que estarão em pós - operatório de cirurgias cardíacas e com idade igual a 60 anos, sem presença de doenças autoimune ou sem possível cura, pois o tratamento destes pacientes são mais específicos e com riscos severos. Pacientes com doenças congênitas serão excluídos, devido a etiologia destas alterações. Os pacientes serão abordados após a alta da Unidade de Terapia Intensiva, receberão orientações a cerca do aplicativo e junto a isso, assinarão o termo de consentimento após esclarecimento da pesquisa. A mortalidade em pacientes que passam por cirurgias cardíacas mostra-se maior quando o paciente retornapara casa, para o meio social e também, profissional. E em alguns casos, ainda com duvidas frequentes do que pode ou não fazer, sem condições financeiras para um acompanhamento fidedigno e eficaz. Assim, é necessário que haja uma intervenção para reduzir este índice de mortalidade e consequentemente uma melhora da qualidade de vida. Um acompanhamento ao paciente que seja mais acessível, esclarecedor e fácilpode trazer benefícios e diminuição de complicações em pacientes cardiopatas. 
id UPF-3_fe9c96eb600677d8f07c66633a17f966
oai_identifier_str oai:seer.upf.br:article/9760
network_acronym_str UPF-3
network_name_str Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online)
repository_id_str
spelling Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacosO objetivo do atual estudo é de desenvolver um aplicativo para pacientes que passaram por cirurgia torácica, como por exemplo, revascularização do miocárdio ou troca de válvulas. Onde o mesmo, deverá conter informações sobre o procedimento realizado, as recomendações quanto às atividades cotidianas e fazer um acompanhamento da realização de atividade física, mostrando sempre, através de escalas ilustrativas, onível de esforço alcançado. A efetividade do aplicativo será testada através da aplicação deste dispositivo em pacientes do Distrito Federal, Brasília, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e no Hospital do Coração de Brasília, que estarão em pós - operatório de cirurgias cardíacas e com idade igual a 60 anos, sem presença de doenças autoimune ou sem possível cura, pois o tratamento destes pacientes são mais específicos e com riscos severos. Pacientes com doenças congênitas serão excluídos, devido a etiologia destas alterações. Os pacientes serão abordados após a alta da Unidade de Terapia Intensiva, receberão orientações a cerca do aplicativo e junto a isso, assinarão o termo de consentimento após esclarecimento da pesquisa. A mortalidade em pacientes que passam por cirurgias cardíacas mostra-se maior quando o paciente retornapara casa, para o meio social e também, profissional. E em alguns casos, ainda com duvidas frequentes do que pode ou não fazer, sem condições financeiras para um acompanhamento fidedigno e eficaz. Assim, é necessário que haja uma intervenção para reduzir este índice de mortalidade e consequentemente uma melhora da qualidade de vida. Um acompanhamento ao paciente que seja mais acessível, esclarecedor e fácilpode trazer benefícios e diminuição de complicações em pacientes cardiopatas. Editora UPF2019-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://seer.upf.br/index.php/rbceh/article/view/976010.5335/rbceh.v16i1.9760Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano; v. 16 n. 1 (2019): Anais do II Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares sobre Envelhecimento - Reprinte 2018; 161-1622317-66951679-7930reponame:Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online)instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFporhttp://seer.upf.br/index.php/rbceh/article/view/9760/114115033Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humanohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPrado, Aline dos Santos2020-02-05T00:07:01Zoai:seer.upf.br:article/9760Revistahttp://www.upf.br/seer/index.php/rbcehhttp://www.upf.br/seer/index.php/rbceh/oairbceh@upf.br||pasqualotti@upf.br2317-66951679-7930opendoar:2020-02-05T00:07:01Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online) - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
title Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
spellingShingle Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
Prado, Aline dos Santos
title_short Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
title_full Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
title_fullStr Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
title_full_unstemmed Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
title_sort Desenvolvimento de um aplicativo para acompanhamento de pacientes cardíacos
author Prado, Aline dos Santos
author_facet Prado, Aline dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prado, Aline dos Santos
description O objetivo do atual estudo é de desenvolver um aplicativo para pacientes que passaram por cirurgia torácica, como por exemplo, revascularização do miocárdio ou troca de válvulas. Onde o mesmo, deverá conter informações sobre o procedimento realizado, as recomendações quanto às atividades cotidianas e fazer um acompanhamento da realização de atividade física, mostrando sempre, através de escalas ilustrativas, onível de esforço alcançado. A efetividade do aplicativo será testada através da aplicação deste dispositivo em pacientes do Distrito Federal, Brasília, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e no Hospital do Coração de Brasília, que estarão em pós - operatório de cirurgias cardíacas e com idade igual a 60 anos, sem presença de doenças autoimune ou sem possível cura, pois o tratamento destes pacientes são mais específicos e com riscos severos. Pacientes com doenças congênitas serão excluídos, devido a etiologia destas alterações. Os pacientes serão abordados após a alta da Unidade de Terapia Intensiva, receberão orientações a cerca do aplicativo e junto a isso, assinarão o termo de consentimento após esclarecimento da pesquisa. A mortalidade em pacientes que passam por cirurgias cardíacas mostra-se maior quando o paciente retornapara casa, para o meio social e também, profissional. E em alguns casos, ainda com duvidas frequentes do que pode ou não fazer, sem condições financeiras para um acompanhamento fidedigno e eficaz. Assim, é necessário que haja uma intervenção para reduzir este índice de mortalidade e consequentemente uma melhora da qualidade de vida. Um acompanhamento ao paciente que seja mais acessível, esclarecedor e fácilpode trazer benefícios e diminuição de complicações em pacientes cardiopatas. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.upf.br/index.php/rbceh/article/view/9760
10.5335/rbceh.v16i1.9760
url http://seer.upf.br/index.php/rbceh/article/view/9760
identifier_str_mv 10.5335/rbceh.v16i1.9760
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.upf.br/index.php/rbceh/article/view/9760/114115033
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UPF
publisher.none.fl_str_mv Editora UPF
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano; v. 16 n. 1 (2019): Anais do II Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares sobre Envelhecimento - Reprinte 2018; 161-162
2317-6695
1679-7930
reponame:Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online)
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online)
collection Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano (Online) - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv rbceh@upf.br||pasqualotti@upf.br
_version_ 1748937892961452032