Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1173 |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo analisar as vendas referentes aos vinte maiores clientes da empresa Móveis Rodial entre os anos de 2012 a 2015, com a finalidade de mostrar a importância desses clientes em relação ao faturamento total da empresa e a importância no ingresso nos clientes de e-commerce e exportação para o aumento das vendas. Através desta, a empresa poderá refletir sobre a importância da mudança na força de vendas e a entrada em novos mercados. O trabalho ainda teve como objetivo analisar a aceitação dos novos produtos lançados no início de 2015, com a finalidade de mostrar a empresa se o investimento e parceria juntamente com a designer Marta Manente, obteve retorno e se deve ou não manter os produtos em linha. Para chegar a esses objetivos foram analisadas as teorias de vendas, os conceitos básicos de marketing, força de vendas e os conceitos de novos produtos. As pesquisas foram feitas de maneira quantitativa, sendo que para a análise dos 20 maiores clientes foram coletados dados do sistema e dados fornecidos pelo Diretor Administrativo. Referente aos novos produtos foi filtrado entre todos os produtos somente os novos os quais foram lançados em 2015. Analisando todos esses dados foi desenvolvida uma proposta, apresentando sugestões para a administração da empresa, adequadas a realidade atual que podem ser aplicadas pela gerência. |
id |
UPF_00d030a634749da14b7e1f500f66ced3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1173 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
Gestão de vendas: o caso da Móveis RodialAdministração de empresasExportaçãoE-commerceNovos produtosVendasO presente estudo tem por objetivo analisar as vendas referentes aos vinte maiores clientes da empresa Móveis Rodial entre os anos de 2012 a 2015, com a finalidade de mostrar a importância desses clientes em relação ao faturamento total da empresa e a importância no ingresso nos clientes de e-commerce e exportação para o aumento das vendas. Através desta, a empresa poderá refletir sobre a importância da mudança na força de vendas e a entrada em novos mercados. O trabalho ainda teve como objetivo analisar a aceitação dos novos produtos lançados no início de 2015, com a finalidade de mostrar a empresa se o investimento e parceria juntamente com a designer Marta Manente, obteve retorno e se deve ou não manter os produtos em linha. Para chegar a esses objetivos foram analisadas as teorias de vendas, os conceitos básicos de marketing, força de vendas e os conceitos de novos produtos. As pesquisas foram feitas de maneira quantitativa, sendo que para a análise dos 20 maiores clientes foram coletados dados do sistema e dados fornecidos pelo Diretor Administrativo. Referente aos novos produtos foi filtrado entre todos os produtos somente os novos os quais foram lançados em 2015. Analisando todos esses dados foi desenvolvida uma proposta, apresentando sugestões para a administração da empresa, adequadas a realidade atual que podem ser aplicadas pela gerência.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACUPFCorrêa, SuelenTochetto, Rodrigo Castellano2017-08-24T13:01:24Z2017-08-242017-08-24T13:01:24Z2015-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTOCHETTO, Rodrigo Castellano. Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial. 2015. 73 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1173porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2017-08-24T13:01:24Zoai:localhost:riupf/1173Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-24T13:01:24Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial |
title |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial |
spellingShingle |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial Tochetto, Rodrigo Castellano Administração de empresas Exportação E-commerce Novos produtos Vendas |
title_short |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial |
title_full |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial |
title_fullStr |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial |
title_full_unstemmed |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial |
title_sort |
Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial |
author |
Tochetto, Rodrigo Castellano |
author_facet |
Tochetto, Rodrigo Castellano |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Corrêa, Suelen |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tochetto, Rodrigo Castellano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Exportação E-commerce Novos produtos Vendas |
topic |
Administração de empresas Exportação E-commerce Novos produtos Vendas |
description |
O presente estudo tem por objetivo analisar as vendas referentes aos vinte maiores clientes da empresa Móveis Rodial entre os anos de 2012 a 2015, com a finalidade de mostrar a importância desses clientes em relação ao faturamento total da empresa e a importância no ingresso nos clientes de e-commerce e exportação para o aumento das vendas. Através desta, a empresa poderá refletir sobre a importância da mudança na força de vendas e a entrada em novos mercados. O trabalho ainda teve como objetivo analisar a aceitação dos novos produtos lançados no início de 2015, com a finalidade de mostrar a empresa se o investimento e parceria juntamente com a designer Marta Manente, obteve retorno e se deve ou não manter os produtos em linha. Para chegar a esses objetivos foram analisadas as teorias de vendas, os conceitos básicos de marketing, força de vendas e os conceitos de novos produtos. As pesquisas foram feitas de maneira quantitativa, sendo que para a análise dos 20 maiores clientes foram coletados dados do sistema e dados fornecidos pelo Diretor Administrativo. Referente aos novos produtos foi filtrado entre todos os produtos somente os novos os quais foram lançados em 2015. Analisando todos esses dados foi desenvolvida uma proposta, apresentando sugestões para a administração da empresa, adequadas a realidade atual que podem ser aplicadas pela gerência. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-12 2017-08-24T13:01:24Z 2017-08-24 2017-08-24T13:01:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TOCHETTO, Rodrigo Castellano. Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial. 2015. 73 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, RS, 2015. http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1173 |
identifier_str_mv |
TOCHETTO, Rodrigo Castellano. Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial. 2015. 73 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, RS, 2015. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1173 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1821345919260426240 |