Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1173 |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo analisar as vendas referentes aos vinte maiores clientes da empresa Móveis Rodial entre os anos de 2012 a 2015, com a finalidade de mostrar a importância desses clientes em relação ao faturamento total da empresa e a importância no ingresso nos clientes de e-commerce e exportação para o aumento das vendas. Através desta, a empresa poderá refletir sobre a importância da mudança na força de vendas e a entrada em novos mercados. O trabalho ainda teve como objetivo analisar a aceitação dos novos produtos lançados no início de 2015, com a finalidade de mostrar a empresa se o investimento e parceria juntamente com a designer Marta Manente, obteve retorno e se deve ou não manter os produtos em linha. Para chegar a esses objetivos foram analisadas as teorias de vendas, os conceitos básicos de marketing, força de vendas e os conceitos de novos produtos. As pesquisas foram feitas de maneira quantitativa, sendo que para a análise dos 20 maiores clientes foram coletados dados do sistema e dados fornecidos pelo Diretor Administrativo. Referente aos novos produtos foi filtrado entre todos os produtos somente os novos os quais foram lançados em 2015. Analisando todos esses dados foi desenvolvida uma proposta, apresentando sugestões para a administração da empresa, adequadas a realidade atual que podem ser aplicadas pela gerência. |
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2017-08-24T13:01:24Z2017-08-242017-08-24T13:01:24Z2015-12-12TOCHETTO, Rodrigo Castellano. Gestão de vendas: o caso da Móveis Rodial. 2015. 73 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1173Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-24T13:01:24Z No. of bitstreams: 1 LVE2015Rodrigo Castellano Tochetto.pdf: 552324 bytes, checksum: bc67b7c6c4d5e6bd970d7f8cdd8409c0 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-24T13:01:24Z (GMT). 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Para chegar a esses objetivos foram analisadas as teorias de vendas, os conceitos básicos de marketing, força de vendas e os conceitos de novos produtos. As pesquisas foram feitas de maneira quantitativa, sendo que para a análise dos 20 maiores clientes foram coletados dados do sistema e dados fornecidos pelo Diretor Administrativo. Referente aos novos produtos foi filtrado entre todos os produtos somente os novos os quais foram lançados em 2015. Analisando todos esses dados foi desenvolvida uma proposta, apresentando sugestões para a administração da empresa, adequadas a realidade atual que podem ser aplicadas pela gerência.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasExportaçãoE-commerceNovos produtosVendasGestão de vendas: o caso da Móveis Rodialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCorrêa, SuelenTochetto, Rodrigo Castellanoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1173/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALLVE2015Rodrigo Castellano Tochetto.pdfLVE2015Rodrigo Castellano Tochetto.pdfMonografia Rodrigo Castellano Tochettoapplication/pdf552324http://localhost:8080/bitstream/riupf/1173/1/LVE2015Rodrigo%20Castellano%20Tochetto.pdfbc67b7c6c4d5e6bd970d7f8cdd8409c0MD51riupf/11732017-08-24 10:01:24.405oai:localhost:riupf/1173TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-24T13:01:24Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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