Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pitágoras, Daiane
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Auersvalt, Fabiane, Chiesa, Joana Nazari, Alves, Henrique Mazzutti, Silva, Matheus Henrique da, Martini, Pedro Otávio
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1825
Resumo: Todos nós enfrentamos grandes batalhas na vida, quando essa provação é encarar uma doença e se você for uma criança isso parece soar como um desafio ainda maior. Neste momento entra o trabalho da Liga dos Heróis, que é levar alegria, esperança e principalmente coragem aos que enfrentam essa grande batalha. A Liga dos Heróis é formada por um grupo de apaixonados por super-heróis, quadrinhos e cosplay e tem duas formas de atuação; Eventos beneficentes, visita a hospitais e clínicas como também eventos particulares, animando festas infantis, sociais e empresariais. O presente projeto foi iniciado com uma reunião explicativa onde os diretores da Liga colocaram o grupo a par das atividades desenvolvidas, dificuldades enfrentadas e projeções futuras. Iniciamos nossas atividades através de entrevistas particulares com membros pré-selecionados da Liga, onde foram trazidas mais informações sobre o andamento do grupo. Inicialmente percebemos a necessidade de trabalharmos o endomarketing do grupo, pois vimos que o trabalho de fortalecimento interno resultaria em melhorias na entrega e empenho do grupo. Acompanhamos eventos da Liga e após um profundo estudo de mercado começou a ser aplicada as estratégias traçadas. O dia de ação foi marcado por uma homenagem a um dos membros da Liga que passou por um câncer, atividades de dinâmica em grupo e confraternização que serviu para estreitar os laços entre todos. Após o dia foi dado início ao desenvolvimento dos materiais de apoio externos e aplicação das estratégias para dar solução a segunda campanha, na qual nosso objetivo era captar recursos através da criação de uma “lojinha” com produtos oficiais da Liga, sempre trabalhando a temática dos heróis e personagens infantis. Um dos objetivos também foi reforçar a lembrança da marca na mente das pessoas sobre o trabalho particular da Liga.
id UPF_03182abb245471875f3bdc63ca666a3e
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1825
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2020-03-18T19:20:40Z2020-03-182020-03-18T19:20:40Z2019-12-11PITÁGORAS, Daiane et al. Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis. 2019. [144] f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1825Todos nós enfrentamos grandes batalhas na vida, quando essa provação é encarar uma doença e se você for uma criança isso parece soar como um desafio ainda maior. Neste momento entra o trabalho da Liga dos Heróis, que é levar alegria, esperança e principalmente coragem aos que enfrentam essa grande batalha. A Liga dos Heróis é formada por um grupo de apaixonados por super-heróis, quadrinhos e cosplay e tem duas formas de atuação; Eventos beneficentes, visita a hospitais e clínicas como também eventos particulares, animando festas infantis, sociais e empresariais. O presente projeto foi iniciado com uma reunião explicativa onde os diretores da Liga colocaram o grupo a par das atividades desenvolvidas, dificuldades enfrentadas e projeções futuras. Iniciamos nossas atividades através de entrevistas particulares com membros pré-selecionados da Liga, onde foram trazidas mais informações sobre o andamento do grupo. Inicialmente percebemos a necessidade de trabalharmos o endomarketing do grupo, pois vimos que o trabalho de fortalecimento interno resultaria em melhorias na entrega e empenho do grupo. Acompanhamos eventos da Liga e após um profundo estudo de mercado começou a ser aplicada as estratégias traçadas. O dia de ação foi marcado por uma homenagem a um dos membros da Liga que passou por um câncer, atividades de dinâmica em grupo e confraternização que serviu para estreitar os laços entre todos. Após o dia foi dado início ao desenvolvimento dos materiais de apoio externos e aplicação das estratégias para dar solução a segunda campanha, na qual nosso objetivo era captar recursos através da criação de uma “lojinha” com produtos oficiais da Liga, sempre trabalhando a temática dos heróis e personagens infantis. Um dos objetivos também foi reforçar a lembrança da marca na mente das pessoas sobre o trabalho particular da Liga.We all face great battles in life, when this ordeal is facing a disease and if you are a child it seems to sound like an even greater challenge. At this moment comes the work of the League of Heroes, which is to bring joy, hope and especially courage to those who face this great battle. The League of Heroes is formed by a group of lovers of superheroes, comics and cosplay and has two forms of performance; Charitable events, visits to hospitals and clinics as well as private events, animating children's, social and business parties. The present project started with an explanatory meeting where the directors of the League brought the group up to date with the activities developed, difficulties faced and future projections. We started our activities through private interviews with pre-selected members of the League, where more information about the group's progress was brought. Initially we realized the need to work on the group's internal marketing, as we saw that the internal strengthening work would result in improvements in the delivery and commitment of the group. We follow League events and after a thorough market study, the strategies outlined began to be applied. The day of action was marked by a tribute to one of the members of the League who suffered from cancer, dynamic group activities and fraternization that served to strengthen ties between all. After the day, the development of external support materials and implementation of strategies to solve the second campaign was initiated, in which our objective was to raise funds through the creation of a “shop” with official products from the League, always working on the theme of heroes and children's characters. One of the goals was also to reinforce the brand memory in people's minds about the League's particular work.Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2020-03-18T19:20:40Z No. of bitstreams: 1 PE2019Daiane Pitagoras et al.pdf: 13459639 bytes, checksum: 8b0a884f41b7e27446d5fd4aec419882 (MD5)Made available in DSpace on 2020-03-18T19:20:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2019Daiane Pitagoras et al.pdf: 13459639 bytes, checksum: 8b0a884f41b7e27446d5fd4aec419882 (MD5) Previous issue date: 2019-12-11porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilProjeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos HeróisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaLiga dos heróisCosplayProjeto beneficenteCampanha publicitáriaProjeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportGusatti, Ciro EduardoHermes, Lisiane Caroline RodriguesSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraPitágoras, DaianeAuersvalt, FabianeChiesa, Joana NazariAlves, Henrique MazzuttiSilva, Matheus Henrique daMartini, Pedro Otávioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1825/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2019Daiane Pitagoras et al.pdfPE2019Daiane Pitagoras et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf13459639http://localhost:8080/bitstream/riupf/1825/1/PE2019Daiane%20Pitagoras%20et%20al.pdf8b0a884f41b7e27446d5fd4aec419882MD51riupf/18252020-03-18 16:24:29.695oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102020-03-18T19:24:29Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
title Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
spellingShingle Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
Pitágoras, Daiane
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Liga dos heróis
Cosplay
Projeto beneficente
Campanha publicitária
title_short Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
title_full Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
title_fullStr Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
title_full_unstemmed Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
title_sort Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
author Pitágoras, Daiane
author_facet Pitágoras, Daiane
Auersvalt, Fabiane
Chiesa, Joana Nazari
Alves, Henrique Mazzutti
Silva, Matheus Henrique da
Martini, Pedro Otávio
author_role author
author2 Auersvalt, Fabiane
Chiesa, Joana Nazari
Alves, Henrique Mazzutti
Silva, Matheus Henrique da
Martini, Pedro Otávio
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Pitágoras, Daiane
Auersvalt, Fabiane
Chiesa, Joana Nazari
Alves, Henrique Mazzutti
Silva, Matheus Henrique da
Martini, Pedro Otávio
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Liga dos heróis
Cosplay
Projeto beneficente
Campanha publicitária
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Liga dos heróis
Cosplay
Projeto beneficente
Campanha publicitária
description Todos nós enfrentamos grandes batalhas na vida, quando essa provação é encarar uma doença e se você for uma criança isso parece soar como um desafio ainda maior. Neste momento entra o trabalho da Liga dos Heróis, que é levar alegria, esperança e principalmente coragem aos que enfrentam essa grande batalha. A Liga dos Heróis é formada por um grupo de apaixonados por super-heróis, quadrinhos e cosplay e tem duas formas de atuação; Eventos beneficentes, visita a hospitais e clínicas como também eventos particulares, animando festas infantis, sociais e empresariais. O presente projeto foi iniciado com uma reunião explicativa onde os diretores da Liga colocaram o grupo a par das atividades desenvolvidas, dificuldades enfrentadas e projeções futuras. Iniciamos nossas atividades através de entrevistas particulares com membros pré-selecionados da Liga, onde foram trazidas mais informações sobre o andamento do grupo. Inicialmente percebemos a necessidade de trabalharmos o endomarketing do grupo, pois vimos que o trabalho de fortalecimento interno resultaria em melhorias na entrega e empenho do grupo. Acompanhamos eventos da Liga e após um profundo estudo de mercado começou a ser aplicada as estratégias traçadas. O dia de ação foi marcado por uma homenagem a um dos membros da Liga que passou por um câncer, atividades de dinâmica em grupo e confraternização que serviu para estreitar os laços entre todos. Após o dia foi dado início ao desenvolvimento dos materiais de apoio externos e aplicação das estratégias para dar solução a segunda campanha, na qual nosso objetivo era captar recursos através da criação de uma “lojinha” com produtos oficiais da Liga, sempre trabalhando a temática dos heróis e personagens infantis. Um dos objetivos também foi reforçar a lembrança da marca na mente das pessoas sobre o trabalho particular da Liga.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-18T19:20:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-18
2020-03-18T19:20:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PITÁGORAS, Daiane et al. Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis. 2019. [144] f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1825
identifier_str_mv PITÁGORAS, Daiane et al. Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis. 2019. [144] f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1825
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de Publicidade e Propaganda : Liga dos Heróis
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1825/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1825/1/PE2019Daiane%20Pitagoras%20et%20al.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
8b0a884f41b7e27446d5fd4aec419882
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492621835862016