Moda x sustentabilidade: a percepção da geração z sobre marcas FastFashion com posicionamentos sustentáveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Druck, Chiara Einloft
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2139
Resumo: As fast fashions ganharam o mundo com a sua produção rápida e preços acessíveis, contudo, é possível perceber o quanto esse tipo de produção prejudica o meio ambiente. O presente trabalho tem como objetivo principal analisar a forma como os consumidores de moda pertencentes a Geração Z percebem a relação entre o consumo de fast fashion e a sustentabilidade, além de buscar entender se os posicionamentos adotados por essas marcas influenciam na hora da escolha de compra pelo público. Inicialmente foi realizada uma pesquisa exploratória para averiguar qual a relevância do tema escolhido e uma melhor definição dos objetivos e dos objetos, a partir disso, foi possível realizar uma pesquisa bibliográfica para a definição dos termos principais. A principal forma de coleta de dados foi a partir de uma pesquisa qualitativa, realizada através de entrevistas em profundidade, e para a análise dos dados coletados, o método escolhido foi a análise de conteúdo. Por fim, conclui-se que a Geração Z valoriza muito a sustentabilidade e busca por marcas com os mesmos valores, e isso interfere diretamente no processo de compra, além disso, possuem desconfiança quando trata-se de fast fashion mas priorizam aquelas que se posicionam como a favores da sustentabilidade e são transparentes com o público.
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O presente trabalho tem como objetivo principal analisar a forma como os consumidores de moda pertencentes a Geração Z percebem a relação entre o consumo de fast fashion e a sustentabilidade, além de buscar entender se os posicionamentos adotados por essas marcas influenciam na hora da escolha de compra pelo público. Inicialmente foi realizada uma pesquisa exploratória para averiguar qual a relevância do tema escolhido e uma melhor definição dos objetivos e dos objetos, a partir disso, foi possível realizar uma pesquisa bibliográfica para a definição dos termos principais. A principal forma de coleta de dados foi a partir de uma pesquisa qualitativa, realizada através de entrevistas em profundidade, e para a análise dos dados coletados, o método escolhido foi a análise de conteúdo. Por fim, conclui-se que a Geração Z valoriza muito a sustentabilidade e busca por marcas com os mesmos valores, e isso interfere diretamente no processo de compra, além disso, possuem desconfiança quando trata-se de fast fashion mas priorizam aquelas que se posicionam como a favores da sustentabilidade e são transparentes com o público.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidade PropagandaModaSustentabilidadeConsumoGeração ZComunicaçãoPublicidade e PropagandaModa x sustentabilidade: a percepção da geração z sobre marcas FastFashion com posicionamentos sustentáveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deDruck, Chiara Einloftinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2139/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2021ChiaraEinlotDruck.pdfPF2021ChiaraEinlotDruck.pdfTrabalho Final de Graduação Chiara Einlot Druckapplication/pdf3063902http://localhost:8080/bitstream/riupf/2139/1/PF2021ChiaraEinlotDruck.pdf6f038bcbc60a191d030e2a8479ff31e4MD51riupf/21392022-02-02 15:07:22.792oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-02-02T17:07:22Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
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