Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/907 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo conhecer a opinião da direção da empresa e de seus clientes quanto ao mix de varejo disposto e após realizar o comparativo das informações obtidas. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas. Na primeira fase, decorreu uma pesquisa exploratória / qualitativa com o objetivo de identificar a opinião da direção. Através dela foi realizada entrevista junto à sócia-proprietária da empresa. Na segunda etapa, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva / quantitativa com cento e cinquenta e quatro clientes da loja, segundo a fórmula de Barbetta (2002). A técnica de coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário composto por seis perguntas fechadas com espaço para assinalar a resposta e uma pergunta aberta para escrita livre. Os resultados encontrados demonstraram que os aspectos com maiores índices de satisfação foram: qualidade dos produtos, atendimento do vendedor (a), vitrine da loja, bem estar e conforto na loja e limpeza da loja. Em contra partida, considerando a escala utilizada, estacionado (público), propaganda (televisão), propaganda (carro de som), Facebook e Grupo WhatsApp, obtiveram resultados inferiores. |
id |
UPF_0be207f275c15b7733dda3311e018d62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/907 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RSAdministração de empresasClienteMix de MarketingMix de VarejoO presente trabalho teve como objetivo conhecer a opinião da direção da empresa e de seus clientes quanto ao mix de varejo disposto e após realizar o comparativo das informações obtidas. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas. Na primeira fase, decorreu uma pesquisa exploratória / qualitativa com o objetivo de identificar a opinião da direção. Através dela foi realizada entrevista junto à sócia-proprietária da empresa. Na segunda etapa, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva / quantitativa com cento e cinquenta e quatro clientes da loja, segundo a fórmula de Barbetta (2002). A técnica de coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário composto por seis perguntas fechadas com espaço para assinalar a resposta e uma pergunta aberta para escrita livre. Os resultados encontrados demonstraram que os aspectos com maiores índices de satisfação foram: qualidade dos produtos, atendimento do vendedor (a), vitrine da loja, bem estar e conforto na loja e limpeza da loja. Em contra partida, considerando a escala utilizada, estacionado (público), propaganda (televisão), propaganda (carro de som), Facebook e Grupo WhatsApp, obtiveram resultados inferiores.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACUPFAntunes, Mônica Da PieveLopes, Jéssica De Souza2017-08-04T14:19:43Z2017-08-042017-08-04T14:19:43Z2016-06-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLOPES, Jéssica de Souza. Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS. 2016. 77 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/907porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2017-08-07T18:43:38Zoai:localhost:riupf/907Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T18:43:38Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS |
title |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS |
spellingShingle |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS Lopes, Jéssica De Souza Administração de empresas Cliente Mix de Marketing Mix de Varejo |
title_short |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS |
title_full |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS |
title_fullStr |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS |
title_full_unstemmed |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS |
title_sort |
Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS |
author |
Lopes, Jéssica De Souza |
author_facet |
Lopes, Jéssica De Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Antunes, Mônica Da Pieve |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Jéssica De Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Cliente Mix de Marketing Mix de Varejo |
topic |
Administração de empresas Cliente Mix de Marketing Mix de Varejo |
description |
O presente trabalho teve como objetivo conhecer a opinião da direção da empresa e de seus clientes quanto ao mix de varejo disposto e após realizar o comparativo das informações obtidas. A pesquisa se desenvolveu em duas etapas. Na primeira fase, decorreu uma pesquisa exploratória / qualitativa com o objetivo de identificar a opinião da direção. Através dela foi realizada entrevista junto à sócia-proprietária da empresa. Na segunda etapa, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva / quantitativa com cento e cinquenta e quatro clientes da loja, segundo a fórmula de Barbetta (2002). A técnica de coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário composto por seis perguntas fechadas com espaço para assinalar a resposta e uma pergunta aberta para escrita livre. Os resultados encontrados demonstraram que os aspectos com maiores índices de satisfação foram: qualidade dos produtos, atendimento do vendedor (a), vitrine da loja, bem estar e conforto na loja e limpeza da loja. Em contra partida, considerando a escala utilizada, estacionado (público), propaganda (televisão), propaganda (carro de som), Facebook e Grupo WhatsApp, obtiveram resultados inferiores. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-20 2017-08-04T14:19:43Z 2017-08-04 2017-08-04T14:19:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LOPES, Jéssica de Souza. Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS. 2016. 77 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016. http://repositorio.upf.br/handle/riupf/907 |
identifier_str_mv |
LOPES, Jéssica de Souza. Mix de varejo: uma análise dos elementos do mix de varejo na Loja Triunfante em Carazinho/RS. 2016. 77 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2016. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/907 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1826312353010941952 |