Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Danila Sousa dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/1824
Resumo: O objetivo principal é analisar e compreender a percepção dos clientes de uma unidade de supermercado de varejo em Araguaína-To sobre o mix de marketing e se o mesmo é visto pelos clientes como um fator determinante em sua decisão de compra, também visa verificar quais fatores dentro do mix de marketing inserido pela organização influência a decisão de compra dos clientes. A metodologia utilizada é uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram são positivos para a empresa, ou seja, as estratégias do mix de marketing utilizadas pela empresa são percebidas pelos clientes e influenciam fortemente a decisão de compra e sua permanência na organização.
id UFT_cc22668a6be4d0c95ccf11eeee412dca
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1824
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Santos, Danila Sousa dosMarques, Guilherme de Sousa2020-03-04T00:31:37Z2020-03-04T00:31:37Z2020-03-03SANTOS, Danila Sousa dos. Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. 2017. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017.http://hdl.handle.net/11612/1824O objetivo principal é analisar e compreender a percepção dos clientes de uma unidade de supermercado de varejo em Araguaína-To sobre o mix de marketing e se o mesmo é visto pelos clientes como um fator determinante em sua decisão de compra, também visa verificar quais fatores dentro do mix de marketing inserido pela organização influência a decisão de compra dos clientes. A metodologia utilizada é uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram são positivos para a empresa, ou seja, as estratégias do mix de marketing utilizadas pela empresa são percebidas pelos clientes e influenciam fortemente a decisão de compra e sua permanência na organização.The main objective is to analyze and understand the perception of the customers of a retail supermarket unit in Araguaína-To on the marketing mix and if it is seen by customers as a determining factor in their purchase decision, it also aims to verify what factors Within the marketing mix inserted by the organization influence the purchase decision of the customers. The methodology used is a qualitative approach. The results obtained show to be positive for the company, that is, the strategies of the marketing mix used by the company are perceived by the customers and strongly influence the purchase decision and its permanence in the organization.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEstratégiaMix de marketingPlanejamento EstratégicoStrategyMarketing MixStrategic PlanningAnálise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdfDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf1118545http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/1/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdfb3a70fe0df82623222205c55eee7c3e1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain43691http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/3/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtf1c41ee3346aba97a6b786406bedd04aMD53THUMBNAILDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/4/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg50a64def10333fd8169ec84211d17438MD5411612/18242020-03-04 03:01:08.304oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1824Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2020-03-04T06:01:08Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
title Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
spellingShingle Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
Santos, Danila Sousa dos
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Estratégia
Mix de marketing
Planejamento Estratégico
Strategy
Marketing Mix
Strategic Planning
title_short Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
title_full Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
title_fullStr Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
title_full_unstemmed Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
title_sort Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
author Santos, Danila Sousa dos
author_facet Santos, Danila Sousa dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Danila Sousa dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marques, Guilherme de Sousa
contributor_str_mv Marques, Guilherme de Sousa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Estratégia
Mix de marketing
Planejamento Estratégico
Strategy
Marketing Mix
Strategic Planning
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Mix de marketing
Planejamento Estratégico
Strategy
Marketing Mix
Strategic Planning
description O objetivo principal é analisar e compreender a percepção dos clientes de uma unidade de supermercado de varejo em Araguaína-To sobre o mix de marketing e se o mesmo é visto pelos clientes como um fator determinante em sua decisão de compra, também visa verificar quais fatores dentro do mix de marketing inserido pela organização influência a decisão de compra dos clientes. A metodologia utilizada é uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram são positivos para a empresa, ou seja, as estratégias do mix de marketing utilizadas pela empresa são percebidas pelos clientes e influenciam fortemente a decisão de compra e sua permanência na organização.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-04T00:31:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-04T00:31:37Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Danila Sousa dos. Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. 2017. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/1824
identifier_str_mv SANTOS, Danila Sousa dos. Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. 2017. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017.
url http://hdl.handle.net/11612/1824
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/1/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/3/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/4/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b3a70fe0df82623222205c55eee7c3e1
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
f1c41ee3346aba97a6b786406bedd04a
50a64def10333fd8169ec84211d17438
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1802111591696564224