Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFT |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11612/1824 |
Resumo: | O objetivo principal é analisar e compreender a percepção dos clientes de uma unidade de supermercado de varejo em Araguaína-To sobre o mix de marketing e se o mesmo é visto pelos clientes como um fator determinante em sua decisão de compra, também visa verificar quais fatores dentro do mix de marketing inserido pela organização influência a decisão de compra dos clientes. A metodologia utilizada é uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram são positivos para a empresa, ou seja, as estratégias do mix de marketing utilizadas pela empresa são percebidas pelos clientes e influenciam fortemente a decisão de compra e sua permanência na organização. |
id |
UFT_cc22668a6be4d0c95ccf11eeee412dca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1824 |
network_acronym_str |
UFT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFT |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Danila Sousa dosMarques, Guilherme de Sousa2020-03-04T00:31:37Z2020-03-04T00:31:37Z2020-03-03SANTOS, Danila Sousa dos. Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. 2017. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017.http://hdl.handle.net/11612/1824O objetivo principal é analisar e compreender a percepção dos clientes de uma unidade de supermercado de varejo em Araguaína-To sobre o mix de marketing e se o mesmo é visto pelos clientes como um fator determinante em sua decisão de compra, também visa verificar quais fatores dentro do mix de marketing inserido pela organização influência a decisão de compra dos clientes. A metodologia utilizada é uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram são positivos para a empresa, ou seja, as estratégias do mix de marketing utilizadas pela empresa são percebidas pelos clientes e influenciam fortemente a decisão de compra e sua permanência na organização.The main objective is to analyze and understand the perception of the customers of a retail supermarket unit in Araguaína-To on the marketing mix and if it is seen by customers as a determining factor in their purchase decision, it also aims to verify what factors Within the marketing mix inserted by the organization influence the purchase decision of the customers. The methodology used is a qualitative approach. The results obtained show to be positive for the company, that is, the strategies of the marketing mix used by the company are perceived by the customers and strongly influence the purchase decision and its permanence in the organization.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEstratégiaMix de marketingPlanejamento EstratégicoStrategyMarketing MixStrategic PlanningAnálise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdfDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf1118545http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/1/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdfb3a70fe0df82623222205c55eee7c3e1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain43691http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/3/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtf1c41ee3346aba97a6b786406bedd04aMD53THUMBNAILDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgDANILA SOUSA DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/4/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg50a64def10333fd8169ec84211d17438MD5411612/18242020-03-04 03:01:08.304oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2020-03-04T06:01:08Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. |
title |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. |
spellingShingle |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. Santos, Danila Sousa dos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Estratégia Mix de marketing Planejamento Estratégico Strategy Marketing Mix Strategic Planning |
title_short |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. |
title_full |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. |
title_fullStr |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. |
title_full_unstemmed |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. |
title_sort |
Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. |
author |
Santos, Danila Sousa dos |
author_facet |
Santos, Danila Sousa dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Danila Sousa dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marques, Guilherme de Sousa |
contributor_str_mv |
Marques, Guilherme de Sousa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Estratégia Mix de marketing Planejamento Estratégico Strategy Marketing Mix Strategic Planning |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Mix de marketing Planejamento Estratégico Strategy Marketing Mix Strategic Planning |
description |
O objetivo principal é analisar e compreender a percepção dos clientes de uma unidade de supermercado de varejo em Araguaína-To sobre o mix de marketing e se o mesmo é visto pelos clientes como um fator determinante em sua decisão de compra, também visa verificar quais fatores dentro do mix de marketing inserido pela organização influência a decisão de compra dos clientes. A metodologia utilizada é uma abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram são positivos para a empresa, ou seja, as estratégias do mix de marketing utilizadas pela empresa são percebidas pelos clientes e influenciam fortemente a decisão de compra e sua permanência na organização. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-04T00:31:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-04T00:31:37Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-03-03 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Danila Sousa dos. Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. 2017. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11612/1824 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Danila Sousa dos. Análise da percepção dos clientes sobre o mix de marketing em uma rede de supermercado varejista de Araguaína - TO. 2017. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017. |
url |
http://hdl.handle.net/11612/1824 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Acesso livre. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Acesso livre. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFT instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFT |
collection |
Repositório Institucional da UFT |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/1/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/2/license.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/3/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1824/4/DANILA%20SOUSA%20DOS%20SANTOS%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b3a70fe0df82623222205c55eee7c3e1 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 f1c41ee3346aba97a6b786406bedd04a 50a64def10333fd8169ec84211d17438 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br |
_version_ |
1813912843547836416 |